Paulo Nobre Postado Março 12, 2004 Denunciar Share Postado Março 12, 2004 Seguindo a sugestão de vocês peguei algumas notas de aula ensinando a linguagem C do início.Baixei o compilador DEV-C++5versão 4.9.8.A versão é aquela de 2,5 mb, nem sei qual a diferença para aquela de 12 mb.No editor de texto digitei o famoso alô mundo com o código abaixo:#include <stdlib.h>#include <stdio.h>/* Um primeiro programa*/int main(){printf("Olá Mundo, eu estou vivo!\n");system("pause");return(0);}Todo feliz mandei compilar e executar e nada.........Recebi a seguinte mensagem:source file não compilado(arquivo fonte não compilado)o engraçado é que escrevendo qualquer coisa no editor de textodo programa e mandando compilar e executar a mensagem é a mesma!!!no compile log aparece:total de erros 1 e:#include <stdlib.h>#include <stdio.h>/* Um primeiro programa*/int main(){printf("Olá Mundo, eu estou vivo!\n");system("pause");return(0);}O que fiz de errado?Foi ou não foi um começo desastroso?Agradeço quem puder ajudar, dando alguma dica.Paulo Nobre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Turbo Postado Março 12, 2004 Denunciar Share Postado Março 12, 2004 cara, não fica nervoso, nem pensa em desistir.... não conheço muito bem o Dev-C++, mas dá uma olhada nas saida do programa, c as bibliotecas estao no lugar certos, as vezes pode ser isso.... procura uns tuto, sobre c eu não tenho nenhum link, pra C, mas por aki deve ter.....Continue firme e não desista, quando você ficar fera em C, estuda essa biblioteca - OpenGl, muito boa biblioteca pra fazer gráfico duca..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Nobre Postado Março 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2004 Como verifico se as bibliotecas estão no lugar certo?Que bibliotecas são essas?Não tenho noção de C, estou começando agora.Alguém pode me ajudar?Têm alguma coisa com o compilador?Tem alguma coisa a ve com a sua configuração?Tenho que baixar mais alguma coisa?Observem que disse que ao digitar qualquer coisa no editor de texto (como dd,dD,dDSdDd - sem nexo mesmo) e mandar compilar a resposta e as mensagens são as mesmas.(muito estranho!)Ele diz unable to rum file ObrigadoPaulo Nobre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bonoddr Postado Março 12, 2004 Denunciar Share Postado Março 12, 2004 Cara, pegue os links na parte de editores / compiladores. Pra começar, recomendo o editor Crimson e o compilador free da borland. O editor vem com um arquivo readme.txt que explica como organizar seus arquivos de configuração. Tenho quase certeza que é esse tipo de problema que você está tendo no devc++, já passei muito por isso também.bonoddr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Março 12, 2004 Denunciar Share Postado Março 12, 2004 aperta f9 no dev, deve funcionar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafael.araujo Postado Março 14, 2004 Denunciar Share Postado Março 14, 2004 Cara eu também sou novo em C! Não sei, mas acho que seu problema pode ser o compilador(ou não). Por via das duvidas tente baixar outra versão do dev c++, ele é um bom compilador!Aqui vai um linkbeleza!Um abraço T+!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Março 14, 2004 Denunciar Share Postado Março 14, 2004 Isso não é problema do compilador, as vezes acontece, mas mandando compilar e executar, ele funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Nobre
Seguindo a sugestão de vocês peguei algumas notas de aula ensinando a
linguagem C do início.
Baixei o compilador DEV-C++5versão 4.9.8.
A versão é aquela de 2,5 mb, nem sei qual a diferença para aquela de 12 mb.
No editor de texto digitei o famoso alô mundo com o código abaixo:
#include <stdlib.h>
#include <stdio.h>
/* Um primeiro programa*/
int main()
{
printf("Olá Mundo, eu estou vivo!\n");
system("pause");
return(0);
}
Todo feliz mandei compilar e executar e nada.........
Recebi a seguinte mensagem:
source file não compilado(arquivo fonte não compilado)
o engraçado é que escrevendo qualquer coisa no editor de texto
do programa e mandando compilar e executar a mensagem é a mesma!!!
no compile log aparece:
total de erros 1 e:
#include <stdlib.h>
#include <stdio.h>
/* Um primeiro programa*/
int main()
{
printf("Olá Mundo, eu estou vivo!\n");
system("pause");
return(0);
}
O que fiz de errado?
Foi ou não foi um começo desastroso?
Agradeço quem puder ajudar, dando alguma dica.
Paulo Nobre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.