adriano182 Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 alguém sabe como posso anexar um arquivo a um email, usando um formulario em asp??obrigado!!Adriano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 alguém sabe como posso anexar um arquivo a um email, usando um formulario em asp??obrigado!!Adriano Usando qual componente ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adriano182 Postado Março 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2004 isso é uma boa pergunta....não sei..o codigo que eu tinha, e que estava funcionando é esse... apenas queria acrescentar uma forma de anexar arquivos... <% 'por: Cubbos Computação Gráfica - Adriano dos Anjos Dim iMail, assunto, nome, email, mensagem nome = Request.form("nome") email = Request.form("email") assunto = Request.Form("assunto") mensagem = Request.Form("mensagem") meu_email = "adriano.anjos@terra.com.br" corpo = "Nome:" & nome & "<BR>" corpo = corpo & "E-mail:" & email & "<BR>" corpo = corpo & "Mensagem:" & mensagem & "<br>" Set iMail = CreateObject("CDONTS.NewMail") iMail.From = email iMail.To = meu_email iMail.Subject = Assunto iMail.MailFormat = 0 iMail.BodyFormat = 0 iMail.Body = corpo iMail.Send Set objMail = nothing %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 <% 'por: Cubbos Computação Gráfica - Adriano dos Anjos Dim iMail, assunto, nome, email, mensagem nome = Request.form("nome") email = Request.form("email") assunto = Request.Form("assunto") mensagem = Request.Form("mensagem") meu_email = "adriano.anjos@terra.com.br" corpo = "Nome:" & nome & "<BR>" corpo = corpo & "E-mail:" & email & "<BR>" corpo = corpo & "Mensagem:" & mensagem & "<br>" Set iMail = CreateObject("CDONTS.NewMail") iMail.From = email iMail.To = meu_email iMail.Subject = Assunto iMail.MailFormat = 0 iMail.BodyFormat = 0 iMail.Body = corpo iMail.Attachfile "Caminho_do_Arquivo_a_ser_Anexado" iMail.Send Set objMail = nothing %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adriano182 Postado Março 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2004 e como eu poderia criar um formulario para buscar esse endereço, sem precisar escrever, tipo quenado você pede para salvar um arquivo, e o software pede para especificar o lugar, aparecendo as pastas e tudo mais...seria possivel?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 e como eu poderia criar um formulario para buscar esse endereço, sem precisar escrever, tipo quenado você pede para salvar um arquivo, e o software pede para especificar o lugar, aparecendo as pastas e tudo mais...seria possivel?? Sim!!Só que aí, tem que ser feito upload do arquivo, salvar o caminho em Session e depois criar seu objeto de e-mail.Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adriano182 Postado Março 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2004 Eu fiz um teste e ele deu esse erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript erro '800a01b6' O objeto não dá suporte para a propriedade ou método: 'Attachfile' /teste/enviaemail.asp, line 27 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 Eu fiz um teste e ele deu esse erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript erro '800a01b6' O objeto não dá suporte para a propriedade ou método: 'Attachfile' /teste/enviaemail.asp, line 27 Estranho!!Olhei o codigo agora, esqueci de colocar isso aqui..iMail.Attachfile "Caminho_do_Arquivo_a_ser_Anexado","arquivo.extensao" Mais ou menos assim: objMail.Attachfile "c:\caminho\seusite\teste.gif", "teste.gif"Veja se é isto.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adriano182 Postado Março 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2004 Cara, eu testei usando: iMail.Attachfile e objMail.Attachfile.Os dois dao erro.os erros:iMail.Attachfile erro '80004005' Erro não especificado /teste/enviaemail.asp, line 27 ---objMail.AttachfileErro de tempo de execução do Microsoft VBScript erro '800a01a8' Objeto necessário: 'objMail' /teste/enviaemail.asp, line 27 Saberia informar o que esta contecendo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 na ultima linha, coloque:Set iMail = nothing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 <% 'por: Cubbos Computação Gráfica - Adriano dos Anjos Dim iMail, assunto, nome, email, mensagem nome = Request.form("nome") email = Request.form("email") assunto = Request.Form("assunto") mensagem = Request.Form("mensagem") meu_email = "adriano.anjos@terra.com.br" corpo = "Nome:" & nome & "<BR>" corpo = corpo & "E-mail:" & email & "<BR>" corpo = corpo & "Mensagem:" & mensagem & "<br>" Set iMail = CreateObject("CDONTS.NewMail") iMail.From = email iMail.To = meu_email iMail.Subject = Assunto iMail.MailFormat = 0 iMail.BodyFormat = 0 iMail.Body = corpo iMail.Attachfile "Caminho_do_Arquivo_a_ser_Anexado","Arquivo.Extesao" iMail.Send Set iMail = Nothing %> Olha ai.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adriano182 Postado Março 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2004 continua dando erro...erro '80004005' Erro não especificado /teste/enviaemail.asp, line 25 index.htm<html> <head> <title>::: Home </title> </head> <body> <form action="enviaemail.asp" method="post"> <p>nome <input name="nome" type="text"> </p> <p>email <input name="email" type="text"> </p> <p>assuntpo <input name="assunto" type="text"> </p> <p>msg <input name="mensagem" type="text"> </p> <p> <input type="submit" name="Submit" value="Submit"> </p> </form></body> </html> enviaemail.asp <% 'por: Cubbos Computação Gráfica - Adriano dos Anjos Dim iMail, assunto, nome, email, mensagem nome = Request.form("nome") email = Request.form("email") assunto = Request.Form("assunto") mensagem = Request.Form("mensagem") meu_email = "adriano.anjos@terra.com.br" corpo = "Nome:" & nome & "<BR>" corpo = corpo & "E-mail:" & email & "<BR>" corpo = corpo & "Mensagem:" & mensagem & "<br>" Set iMail = CreateObject("CDONTS.NewMail") iMail.From = email iMail.To = meu_email iMail.Subject = Assunto iMail.MailFormat = 0 iMail.BodyFormat = 0 iMail.Body = corpo iMail.Attachfile "c:\error.txt","error.txt" iMail.Send Set iMail = Nothing %> não entendo onde esta o erro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 hum..eu nunca fiz nenhum email com anexo via aspmas o ca minho do arquivo é o caminho fisico mesmo?não seria o patch dele, pelas pastas do servidor?por ex: o site todo, no servidor fica na pasta SITE. dentro dessa pasta tem uma pasta ANEXOS.então, no caminho, você coloca: "anexos/anexo.txt" <- começando pelo anexos, considerando que o site esta dentro da pasta site.pode ser que não.. mas sei la.. quem sabe é isso.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adriano182 Postado Março 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2004 na verdade, o site esta publicado e estou tentando anexar um arquivo que esta na maquina...no site www.cubbos.com/testela dentro tem 2 arquivos... index.htm e enviaemail.asp. O Endereço teria que ser do arquivo na maquina... tipo:c:\error.txt ou algo tipo file//c|error.txtpelo menos, eu acho que é assim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 (editado) na verdade, o site esta publicado e estou tentando anexar um arquivo que esta na maquina...no site www.cubbos.com/testela dentro tem 2 arquivos... index.htm e enviaemail.asp. O Endereço teria que ser do arquivo na maquina... tipo:c:\error.txt ou algo tipo file//c|error.txtpelo menos, eu acho que é assim! Brother!!!Joga o arquivo "error.txt" para dentro a pasta dos arquivos e faz um teste por favor....<% 'por: Cubbos Computação Gráfica - Adriano dos Anjos Dim iMail, assunto, nome, email, mensagem nome = Request.form("nome") email = Request.form("email") assunto = Request.Form("assunto") mensagem = Request.Form("mensagem") meu_email = "adriano.anjos@terra.com.br" corpo = "Nome:" & nome & "<BR>" corpo = corpo & "E-mail:" & email & "<BR>" corpo = corpo & "Mensagem:" & mensagem & "<br>" Set iMail = CreateObject("CDONTS.NewMail") iMail.From = email iMail.To = meu_email iMail.Subject = Assunto iMail.MailFormat = 0 iMail.BodyFormat = 0 iMail.Body = corpo iMail.Attachfile "error.txt","error.txt" iMail.Send Set iMail = Nothing %> Abraços!!! Editado Março 30, 2004 por ursolouco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adriano182 Postado Março 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2004 Mandei o arquivo error.txt para o endereco http://www.cubbos.com/teste/error.txt.testei 3 linhas de comando:iMail.Attachfile "http://www.cubbos.com/teste/error.txt","error.txt"iMail.Attachfile "teste/error.txt","error.txt"iMail.Attachfile "error.txt","error.txt"e o mesmo erro acontece! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 háEureca!!hehetente mudar:sua linha: iMail.Attachfile "c:\error.txt","error.txt" para: iMail.Attachfile "c:\error.txt" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 eu segui olhando aqui:http://www.tasp.pt/cdonts/sendmail.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 Tinha um tópico para este assunto , como não foi fechado não sei se o que foi sugerido resolveu o problema.Mas veja se ajuda:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...wtopic=9570&hl= Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 Referência completa sobre CDONTS:http://msdn.microsoft.com/library/default....ail_object_.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Leandro Miasato Postado Junho 9, 2007 Denunciar Share Postado Junho 9, 2007 Isso ocorre porque o servidor de host está com o método Attachfile bloqueado (via programação, firewall ou police). Algumas empresas de hosting fazem isso para evitar spam. No caso do Terra Empresas e da Locaweb essa função está sendo bloqueada para alguns planos.Se você tiver o XP, tente instalar o CDONTS e o IIS em sua própria máquina e executar o processo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 10, 2007 Denunciar Share Postado Junho 10, 2007 nossa... esse tópico foi literalmente desenterrado em Leandro...o mesmo ocorre com varias outras funções.... wshell,fso...cada servidor tem suas particularidades.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
adriano182
alguém sabe como posso anexar um arquivo a um email, usando um formulario em asp??
obrigado!!
Adriano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.