Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com print


Wladimir Cebolinha

Pergunta

Bom dia, estou tendo um pequeno problema aqui, em outras linguagens, que estudei, isso nunca aconteceu. Esses dois pequenos comandos parecem não funcionar:

 

vNome = input("\n Digite seu nome: ")
print vNome

Dá esse erro abaixo:

 

 Digite seu nome: Wladimir

Traceback (most recent call last):
  File "/home/wladimir/Programação/ProgPY/Vou01.py", line 2, in <module>
    vNome = input("\n Digite seu nome: ")
  File "<string>", line 1, in <module>
NameError: name 'Wladimir' is not defined
>>>


Alguém sabe por que isso acontece?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá!

 

Sei que já faz tempo do post, mas acho que posso oferecer um pequeno mas importante detalhe quanto a respostas!

 

Olha sou iniciante em Programação e em Python, então me desculpem se dizer algo errado, mas . . .

 

O problema que está acontecendo com você é comum a pessoas que iniciam na linguagem Python, isto porque a linguagem está em constante evolução, sendo assim existem varias versões do interpretador Python.

 

A mais comum de se encontrar em termos de material é a Python 2.7.6, e uma das ultimas versões revisadas é a Python 3.4.3 sendo assim de uma versão para a outra alguns componentes na sintaxe da linguagem podem mudar, exigindo alterações no código, e um pouco de atenção quanto aos estudos na linguagem.

 

No seu código você tentou utilizar 2 versões diferentes de Python:

 

input() - essa função em Python 2.7.6 é usada para a entrada de valores numéricos, sendo assim quando você tenta entrar com uma string, o interpretador lhe retorna o erro mencionado por você, neste caso o ideal seria utilizar a função raw_input() para a entrada de strings.