TrymBeast Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 Olá!Estou a mecher com session para aprender, mas o que está acontecendo é o seguinte, tenho o seguinte código:<? if(!isset($_SESSION['utilizador'])){ session_start(); $_SESSION['utilizador']="TrymBeast"; session_destroy(); } ?> utilizador:<?=$_SESSION['utilizador']?>que me dá sempre este erro, e eu não vejo nenhuma razão plausível para isto acontecerNotice: A session had already been started - ignoring session_start() in F:\PMF\Website\PMF PHP v1.0\temp\session.php on line 3e outro erro, é que supostamente como destuo a session, a variável devia ter algum valor?? eu acho que não, mas tem sempre lá "TrymBeast".Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 Ele tá falando que a sessão já foi iniciada anteriormente. Mas não era pra acontecer isso, pois você colocou um "if" dizendo pra ele iniciar a sessão só se a variável$_SESSION['utilizador'] não estivesse definida... bom, e pelo que parece, o problema é que ela não está definida!Procure pelos seus códigos se houve algum session_start() antes desse e, se houve, já defina lá mesmo a variável $_SESSION['utilizador']Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 Amigo, ve também se não tem nada em HTML antes!!!! Essas coisas são chatas por causa disso!! Mas faze o que né!!!?? hehe T+Pilantra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 Pra parar de acontecer isso você usa assim: <? session_start(); if(!isset($_SESSION['utilizador'])){ $_SESSION['utilizador']="TrymBeast"; session_destroy(); } ?> utilizador:<?=$_SESSION['utilizador']?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 TrymBeast Postado Abril 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 O código é só aquele.Já testei aqui no trabalho e aqui funciona bem, mas em casa não estava a funcionar, sempre que eu punho o session_start(); mesmo como o John Doe disse, dava sempre aquele erro, tenho que ver outra vez em casa. Senão deve ser alguma configuraçã no php.ini que está mal.Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 TrymBeast Postado Abril 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 já percebi este bug, o problema é que tinha o session.auto_start = 1 no php.ini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
TrymBeast
Olá!
Estou a mecher com session para aprender, mas o que está acontecendo é o seguinte, tenho o seguinte código:
que me dá sempre este erro, e eu não vejo nenhuma razão plausível para isto acontecer
e outro erro, é que supostamente como destuo a session, a variável devia ter algum valor?? eu acho que não, mas tem sempre lá "TrymBeast".
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.