chacalnit Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 Estou começando a aprender php e estou com dificuldade em arraystá dando o seguinte erro:Parse error: parse error, unexpected $end in c:\inetpub\wwwroot\aulaphp\array.php on line 5o código é esse abaixo:<?$arr= array(1=>"um",3=>"tres","a"=>"letraA",2=>"dois);list($a,$b,$c,$d) = $arr;?>Deveria retornar isso abaixo:$a == null$b == "um"$c == "dois"$d == "tres"onde está o erro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 Faltou um aspa (") no seu código!!!<?$arr= array(1=>"um",3=>"tres","a"=>"letraA",2=>"dois");list($a,$b,$c,$d) = $arr;?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chacalnit Postado Abril 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 OK, coloquei a aspas , agora tá dando isso:Notice: Undefined offset: 0 in c:\inetpub\wwwroot\aulaphp\array.php on line 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chacalnit Postado Abril 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 sou programador ASP, resolvi começar a aprender PHP porque me disseram que é uma linguagem muito mais poderosa do que o ASP. Será que é mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 sou programador ASP, resolvi começar a aprender PHP porque me disseram que é uma linguagem muito mais poderosa do que o ASP. Será que é mesmo? claro q sim..... é muito mais comum você ver pessoas fazendo essa migração q você está fazendo (asp->php) do que o contrário.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 sou programador ASP, resolvi começar a aprender PHP porque me disseram que é uma linguagem muito mais poderosa do que o ASP. Será que é mesmo? claro q sim..... é muito mais comum você ver pessoas fazendo essa migração q você está fazendo (asp->php) do que o contrário.... Nunca vi alguém migrando no sentido contrário...Ao menos ninguém que tenha ficado... todo mundo que eu conheço que tentou, logo voltou pro PHP...Com base nisso, presumo que PHP seja melhor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 Eu não conheço ASP... acho que PHP é muito bom! Muito bom mesmo! Vou começar um curso de ASP no iPED só pra ver como que é, mas dificilmente eu largo esta linguagem... além de tudo, ela é totalmente grátis! O que você está querendo fazer com esse script? O problema que tá dando é que você tá chamando uma variável que não tá definida:offset: 0 ( não sou um expert, mas acredito que seja a $arr[0] )É porque seu array não tem o índice zero... no seu caso, o índice está sendo definido antes do valor dele. Se você tivesse feito assim:$arr= array("um","tres","letraA","dois");Ele retornaria:$arr[0] == um$arr[1] == tres......entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 sou programador ASP, resolvi começar a aprender PHP porque me disseram que é uma linguagem muito mais poderosa do que o ASP. Será que é mesmo? Código Aberto!!!Achu que falei tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chacalnit Postado Abril 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 Valeu, é isso mesmo!<?$arr= array("um","tres","letraA","dois");list($a,$b,$c,$d) = $arr;echo "$a"."$b"."$c"."$d";?>retornou issoumtresletraAdois´qual o comando pra quebra de linha no php? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KalebFox Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 Tenta ai...<?$arr= array("um","tres","letraA","dois");list($a,$b,$c,$d) = $arr;echo "$a<br>$b<br>$c<br>$d";?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 O comando para quebra de linha é \nMas ele quebra a linha só no código fonte da página... você sabe que, em HTML, isso não adianta. Tem que ser através de <br>, mesmo. A não ser que o script esteja num <pre></pre>... hehehe! Será que alguém usa isso, ainda? Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 O comando para quebra de linha é \nMas ele quebra a linha só no código fonte da página... você sabe que, em HTML, isso não adianta. Tem que ser através de <br>, mesmo. A não ser que o script esteja num <pre></pre>... hehehe! Será que alguém usa isso, ainda? Falou! qualquer é isso?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 \n é pra dar uma quebra de linha no PHP... ou você tá perguntando do <pre>??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
chacalnit
Estou começando a aprender php e estou com dificuldade em arrays
tá dando o seguinte erro:
Parse error: parse error, unexpected $end in c:\inetpub\wwwroot\aulaphp\array.php on line 5
o código é esse abaixo:
<?
$arr= array(1=>"um",3=>"tres","a"=>"letraA",2=>"dois);
list($a,$b,$c,$d) = $arr;
?>
Deveria retornar isso abaixo:
$a == null
$b == "um"
$c == "dois"
$d == "tres"
onde está o erro?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.