Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro Em Array

chacalnit

Pergunta

Estou começando a aprender php e estou com dificuldade em arrays

tá dando o seguinte erro:

Parse error: parse error, unexpected $end in c:\inetpub\wwwroot\aulaphp\array.php on line 5

o código é esse abaixo:

<?

$arr= array(1=>"um",3=>"tres","a"=>"letraA",2=>"dois);

list($a,$b,$c,$d) = $arr;

?>

Deveria retornar isso abaixo:

$a == null

$b == "um"

$c == "dois"

$d == "tres"

onde está o erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
sou programador ASP, resolvi começar a aprender PHP porque me disseram que é uma linguagem muito mais poderosa do que o ASP. Será que é mesmo?

claro q sim..... cool.gif

é muito mais comum você ver pessoas fazendo essa migração q você está fazendo (asp->php) do que o contrário....

Link para o comentário

• 0

sou programador ASP, resolvi começar a aprender PHP porque me disseram que é uma linguagem muito mais poderosa do que o ASP. Será que é mesmo?

claro q sim..... cool.gif

é muito mais comum você ver pessoas fazendo essa migração q você está fazendo (asp->php) do que o contrário....

Nunca vi alguém migrando no sentido contrário...

Ao menos ninguém que tenha ficado... todo mundo que eu conheço que tentou, logo voltou pro PHP...

Com base nisso, presumo que PHP seja melhor... rolleyes.gif

Link para o comentário

• 0

Eu não conheço ASP... acho que PHP é muito bom! Muito bom mesmo! Vou começar um curso de ASP no iPED só pra ver como que é, mas dificilmente eu largo esta linguagem... além de tudo, ela é totalmente grátis! biggrin.gif

O que você está querendo fazer com esse script? O problema que tá dando é que você tá chamando uma variável que não tá definida:

offset: 0 ( não sou um expert, mas acredito que seja a $arr[0] )

É porque seu array não tem o índice zero... no seu caso, o índice está sendo definido antes do valor dele. Se você tivesse feito assim:

$arr= array("um","tres","letraA","dois");

Ele retornaria:

$arr[0] == um

$arr[1] == tres

...

...

entendeu?

Link para o comentário

• 0

O comando para quebra de linha é \n

Mas ele quebra a linha só no código fonte da página... você sabe que, em HTML, isso não adianta. Tem que ser através de <br>, mesmo. A não ser que o script esteja num <pre></pre>... hehehe! Será que alguém usa isso, ainda? blink.gif

Falou!

Link para o comentário

• 0
O comando para quebra de linha é \n

Mas ele quebra a linha só no código fonte da página... você sabe que, em HTML, isso não adianta. Tem que ser através de <br>, mesmo. A não ser que o script esteja num <pre></pre>... hehehe! Será que alguém usa isso, ainda? blink.gif

Falou!

qualquer é isso?! blink.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...