Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rapais Num Sei Nem O Que é?

Mutuka

Pergunta

Acabei de descobrir uns scripts de PHP, mas num tenho nem ideia de como onde porque e quando usar, qual o programa e etc. Se alguém tiver paciencia de me explicar eu agradeço. Baixei um script de cadastro mas num tenho nem ideia de como usar ele mas gostaria de aprender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Fala ai pra que serve esse script e pra que você queria usar

e me fala se tem instalado ai o php?

você 1 precisa configurar o banco e usuario e senha se esse script e

procure por config, conecta etc.. la estao as config do seu script

Link para o comentário

• 0

é...isso mesmo.....você tem q instalar o php.....pra interpretar as tags php não é?...+o servidor.....pra rodar o php....e tb o mysql...q dependenu o script você vai precisar dele......

entra ae oh:

http://www.install.rg3.net

ae tem como você instalar e configurar o php+apache+mysql...

eu eu achei melhor instalar tudo parte por parte do q pegar um pacote pronto....pra entender como funciona o php certim.......

mas c q sabe.....

falow!!!!!

Link para o comentário

• 0

tenho que pega todas aquelas versões? de todos? e instala cada um? ou poso pega a versao mais atual de cada?

Bom como tenho pressa peguei o php ultima versao, e deszipei ele dentro de uma pasta, mas e e agora cada o arquivo executavel disso? Como eu abro o programa? nas pastas e sub pastas onde descarreguei num achei nenhum arquivo executavel.

Link para o comentário

• 0

é.........eu disse aquilo de aprender como ele funciona...internamente não é?....hehe

com as libs q tem q incluir e tal.....

mas é por apostilas mesmo...e fucanu no proprio php...eu mesmo...to q fuco aqui pra aprende bem o php.........

hehe

falow!!!!!!!

Link para o comentário

• 0

com assim, ferramenta???

como o illidan disse.......

você precisa apenas de um editor de textos...hehe

apenas pra poder digitar os script....

tipo...ele não é visual q nem o flash.....

você q ta sempre la na sessao.....rs.....

é apenas por programacao......

você tento instalado o servidor + o interpretador..........

ae é só comeca a digita ae seus scripts......

falow!!!!

Link para o comentário

• 0

O PHP não é um PROGRAMA como Word, ou Dream Weaver, voce não abre ele.. ele serve para interpretar os comandos e converter em uma linguagem que o Navegador entenda.

então o Programa que EXECUTA o PHP são os Navegadores.

O php.exe é apenas para fazer com que o seu Servidor IIS ou Apache faça esta conversão e mostre para o usuario final o que foi criado

Para editar um codigo, voce precisa de um editor de textos, como foi falado ai, do mais simples como NotePad como Avançados como PHPEdit, PHPEditor entre muitos outros da para serem usados.

Após editar seu codigo, deve ser salvo com extensão .PHP e EXECUTADO diretamente na barra de endereços do Seu Navegador.

Para funcionar Local voce precisa "simular um Server" para isto ter instalado o interpretador PHP o Server (Apache / IIS) caso utilize banco de Dados precisara do MySql, caso tenha algum Server este server provavelmente já tera todas as "ferramentas" necessarias para o funcionamento do seu codigo.

va na pagina http://www.br2.php.net la tem muitas informações

Abraços e Boa Sorte

Link para o comentário

• 0
Para editar você pode usar o bloco de notas mesmo, ou se preferir um editor, recomendo o http://paginas.terra.com.br/informatica/php_editor/ , e para rodar os scripts em seu pc entre nesse site: http://easyphp.org/ e pegue a versão 1.6

Aki as resposta para minhas perguntas, um editor onde eu posso fazer os scripts, mas um editor já direcionado para php. Joia e o melhor de tudo em protugues. Agora sei onde fuça onde meche.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...