Acredito que este script vai ajudar muita gente... ultimamente tem sido grande a procura neste fórum por scripts de busca.
Eu tentei pegar alguns scripts prontos, mas não deu muito certo... depois de um breve momento de revolta por não ter conseguido configurar o quarto ou quinto script eu tinha puxado da internet, pensei: "Como seria bom se existisse um script de busca que não precisasse configurar... que bastasse eu salvar na raiz e ele reconhecesse tudo automaticamente."
E aí está... um script de busca "Plug and Play"
Embora não precise configurar, você pode alterar o seguinte:
- Fazer a busca por seções distintas do site
- Excluir diretórios cujo conteúdo não deve ser mostrado no resultado da busca
- Configurar o número de exibições por página
- Definir um tamanho mínimo para as palavras da busca
Ele não trabalha com banco de dados. Ele abre o conteúdo de cada pasta individualmente na hora da busca. Isso é de uma grande praticidade, pois a consulta sempre estará atualizada com o site, mas pode tornar o processo de uma busca ou outra um pouco mais lento. Mas não é nada absurdo, tb. Já fiz buscas com ele em menos de 0,1 segundos!!!
Estarei hospedando este script no servidor da unesp de sorocaba pra vocês testarem:
Pergunta
Illidan
Fala, galera!!!
Acredito que este script vai ajudar muita gente... ultimamente tem sido grande a procura neste fórum por scripts de busca.
Eu tentei pegar alguns scripts prontos, mas não deu muito certo... depois de um breve momento de revolta por não ter conseguido configurar o quarto ou quinto script eu tinha puxado da internet, pensei: "Como seria bom se existisse um script de busca que não precisasse configurar... que bastasse eu salvar na raiz e ele reconhecesse tudo automaticamente."
E aí está... um script de busca "Plug and Play"
Embora não precise configurar, você pode alterar o seguinte:
- Fazer a busca por seções distintas do site
- Excluir diretórios cujo conteúdo não deve ser mostrado no resultado da busca
- Configurar o número de exibições por página
- Definir um tamanho mínimo para as palavras da busca
Ele não trabalha com banco de dados. Ele abre o conteúdo de cada pasta individualmente na hora da busca. Isso é de uma grande praticidade, pois a consulta sempre estará atualizada com o site, mas pode tornar o processo de uma busca ou outra um pouco mais lento. Mas não é nada absurdo, tb. Já fiz buscas com ele em menos de 0,1 segundos!!!
Estarei hospedando este script no servidor da unesp de sorocaba pra vocês testarem:
http://www.sorocaba.unesp.br/busca.php
E pra quem quiser baixar o zip:
http://www.sorocaba.unesp.br/siteBuusca!.zip
Quem quiser ver o código fonte, vou colocar no menu de scripts deste fórum, tb.
Até mais!
Um abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.