Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Explicaçao Detalhada!

Senshi

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bom, vamos lá...

A função strpos() é pra você encontrar a posição da PRIMEIRA ocorrência de um caractere (ou string) dentro de uma string. Ela retorna TRUE se encontrar, e FALSE em caso contrário. E a função strrpos() faz a mesma coisa, retornando a última ocorência, entendeu?

Então, acho que a aplicação dela aí é só pra ver se existe o caractere "@" nessa string... e tb se existe so um.

Assim:

elseif (!(strpos($email,"@")) OR strpos($email,"@") !=strrpos($email,"@")) {

Aqui ele retornará TRUE se não existir o caractere (por causa da exclamação na frente da função. Se não ele retornava FALSE). E aqui:

elseif (!(strpos($email,"@")) OR strpos($email,"@") != strrpos($email,"@")) {

Retornará TRUE se a posição da primeira ocorrência do "@" for diferente da posição da última ocorrência. Ou seja, se houver mais de um "@".

Aposto que depois desse "else if" vem uma mensagem de erro falando que o e-mail é inválido... wink.gif

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

hehe...eu tinha cabado de ler sobre esse strpos...

vo fala aqui o q eu sei beleza...

o elseif, é um complemento do if não é?..pra você fazer mais uma verificacao.....

o.....!(strpos($email,"@")...

é tipo....ele vai ver se tem a string "@" na string da var $email..se tiver......retorna um true...se não...um false....ae como tem aquele ! ali no comeco...ta querenu saber se ele é false...ou seja....se a string "@"não contem na var $email......

o OR é "ou " não é?....

ae como no segundo strpos não tem um ! ele quer saber se ele é true..ou seja, se o "@" existe na var "@".....

ae eu tava lendo sobre o strrpos.....e não entendi nada..hehe.....

ae eu ia pedir pra alguém complementar isso aqui.....

e se eu falei besteira, me corrigir........

sobre as duas funcoes....

http://php.net/strpos

http://php.net/strrpos

falow!!!!

EDITADO

hehe...postamu quase q junto....é q o tempo q eu demorei pra digita e pens....o c já tinha digitado tudo.......rsrs...

mas pelo menos eu estava certo sobre a primeira funcao....hehe

falow!!!!

Link para o comentário

• 0

hauhua

isso mesmu!!

hauhua

cs saum fodas mesmu!! hauhaua

valeu mesmu!!

outra duvida:

no mesmo script tem uns codigos pra anexar arquivos:

$tamanho_maximo = 1000*1000; // Tamanho máximo de 200 Kb - Você pode aumentar ou diminuir este valor se quiser !
// Eu recomendo que deixe da maneira que esta , se fizer um envio de arquivo em anexo publico!
if ($anexo_size <= $tamanho_maximo){ // Compara o tamanho máximo permitido com o tamanho do arquivo que será enviado !

não intendi essa parte do codig0. o tamanho maximo e 200 kb!! onde fala isso ali que num to vendu?

e o: $anexo_size , que diabu é isso? porque ele num aparece em nenhuma parte do script!!!

eu tenho mais uma duvida mas espero solucionar essa primeiro depois eu postu ela!! ehehhe

valeu galera!!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...