Senshi Postado Maio 10, 2004 Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 tenho um script pra formulario e num sei o signuficado desse codigo:elseif (!(strpos($email,"@")) OR strpos($email,"@") !=strrpos($email,"@")) {alguém pode me eplicar com detealhes o que cada um faz??valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 10, 2004 Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 Bom, vamos lá...A função strpos() é pra você encontrar a posição da PRIMEIRA ocorrência de um caractere (ou string) dentro de uma string. Ela retorna TRUE se encontrar, e FALSE em caso contrário. E a função strrpos() faz a mesma coisa, retornando a última ocorência, entendeu?Então, acho que a aplicação dela aí é só pra ver se existe o caractere "@" nessa string... e tb se existe so um.Assim:elseif (!(strpos($email,"@")) OR strpos($email,"@") !=strrpos($email,"@")) {Aqui ele retornará TRUE se não existir o caractere (por causa da exclamação na frente da função. Se não ele retornava FALSE). E aqui:elseif (!(strpos($email,"@")) OR strpos($email,"@") != strrpos($email,"@")) {Retornará TRUE se a posição da primeira ocorrência do "@" for diferente da posição da última ocorrência. Ou seja, se houver mais de um "@".Aposto que depois desse "else if" vem uma mensagem de erro falando que o e-mail é inválido... Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Maio 10, 2004 Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 hehe...eu tinha cabado de ler sobre esse strpos...vo fala aqui o q eu sei beleza...o elseif, é um complemento do if não é?..pra você fazer mais uma verificacao.....o.....!(strpos($email,"@")...é tipo....ele vai ver se tem a string "@" na string da var $email..se tiver......retorna um true...se não...um false....ae como tem aquele ! ali no comeco...ta querenu saber se ele é false...ou seja....se a string "@"não contem na var $email......o OR é "ou " não é?....ae como no segundo strpos não tem um ! ele quer saber se ele é true..ou seja, se o "@" existe na var "@".....ae eu tava lendo sobre o strrpos.....e não entendi nada..hehe.....ae eu ia pedir pra alguém complementar isso aqui.....e se eu falei besteira, me corrigir........sobre as duas funcoes....http://php.net/strposhttp://php.net/strrposfalow!!!!EDITADO hehe...postamu quase q junto....é q o tempo q eu demorei pra digita e pens....o c já tinha digitado tudo.......rsrs...mas pelo menos eu estava certo sobre a primeira funcao....hehefalow!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Maio 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 hauhuaisso mesmu!!hauhuacs saum fodas mesmu!! hauhaua valeu mesmu!!outra duvida:no mesmo script tem uns codigos pra anexar arquivos:$tamanho_maximo = 1000*1000; // Tamanho máximo de 200 Kb - Você pode aumentar ou diminuir este valor se quiser ! // Eu recomendo que deixe da maneira que esta , se fizer um envio de arquivo em anexo publico! if ($anexo_size <= $tamanho_maximo){ // Compara o tamanho máximo permitido com o tamanho do arquivo que será enviado !não intendi essa parte do codig0. o tamanho maximo e 200 kb!! onde fala isso ali que num to vendu?e o: $anexo_size , que diabu é isso? porque ele num aparece em nenhuma parte do script!!!eu tenho mais uma duvida mas espero solucionar essa primeiro depois eu postu ela!! ehehhevaleu galera!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Senshi
tenho um script pra formulario e num sei o signuficado desse codigo:
alguém pode me eplicar com detealhes o que cada um faz??
valeu!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.