Wa's™ Postado Maio 10, 2004 Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 usando o tablesheet como eu mudo o caption dela hein?tablesheet1/tablesheet2/tablesheet3assim é o pior hein...e como adicionar mais paletas?alguém sabe? por favor responde ae...to precisando muito!valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wa's™ Postado Maio 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 OOOOPS MELHORANDO A PERGUNTA:PAGECONTROLCOMO MUDAR OS CAPTIONS DOS TABLESHEETE COMO ADICIONAR MAIS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 TTabSheet.Caption := 'Mudei o Caption';P/ criar:var TS:TTabSheet;TS := TTabSheet.Create(Self);TS.Caption := 'Caption da nova tabsheet';TS.PageControl := PageControl1; // é aqui que você a insere na PageControl. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 Tem outra forma também:Para adicionar TabSheet: Coloca o PageControl no formulário -> clica com o botão esquerdo -> new page.Para mudar o Caption: Seleciona a aba -> clica no corpo dela -> propriedade "Caption", no object Inspector. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 Ah sim Arlon, mas pensei que ele queria em tempo de execução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 Bem, mostramos as duas opções, agora vai de acordo com a vontade do freguês, certo...Abraços.Raphael Arlon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariquito Postado Março 4, 2007 Denunciar Share Postado Março 4, 2007 e como eu adiciono um MEMO em cada uma das novas TabSheet?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Março 5, 2007 Denunciar Share Postado Março 5, 2007 e como eu adiciono um MEMO em cada uma das novas TabSheet??Pegando um gancho no exemplo, e tornando uma função genérica:P/ criar:procedure AddTabSheet(PageControl :TPageControl; Caption :string); var TS :TTabSheet; begin TS := TTabSheet.Create(PageControl.Owner); TS.Caption := Caption; TS.PageControl := PageControl; // é aqui que você a insere na PageControl. // aqui criamos o Memo (sem o uso de variável local), passando o Owner do PageControl // que normalmente é o Form em que ele está inserido with TMemo.Create(PageControl.Owner) do begin Parent := TS; // "indica" aonde ele será "pintado" // estes dados também poderiam ser parâmetros na função Top := 8; Left := 8; Height := 100; Width := 200; // ou se for para alinhá-los a área client, então bastaria somente: // Align := alClient; end; end;e vale para qualquer componente que você quiser adicionar ao TabSheet (ou outro componente "container").Abraçosend; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariquito Postado Março 5, 2007 Denunciar Share Postado Março 5, 2007 e como eu adiciono um MEMO em cada uma das novas TabSheet??Pegando um gancho no exemplo, e tornando uma função genérica:P/ criar:procedure AddTabSheet(PageControl :TPageControl; Caption :string); var TS :TTabSheet; begin TS := TTabSheet.Create(PageControl.Owner); TS.Caption := Caption; TS.PageControl := PageControl; // é aqui que você a insere na PageControl. // aqui criamos o Memo (sem o uso de variável local), passando o Owner do PageControl // que normalmente é o Form em que ele está inserido with TMemo.Create(PageControl.Owner) do begin Parent := TS; // "indica" aonde ele será "pintado" // estes dados também poderiam ser parâmetros na função Top := 8; Left := 8; Height := 100; Width := 200; // ou se for para alinhá-los a área client, então bastaria somente: // Align := alClient; end; end;e vale para qualquer componente que você quiser adicionar ao TabSheet (ou outro componente "container").Abraçosend;e como eu faço um IF para verificar c existe um TabSheet com esse nome e se não existi criar umverificar c existe o TTabSheet com esse nome e c não existe criar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Março 6, 2007 Denunciar Share Postado Março 6, 2007 e como eu faço um IF para verificar c existe um TabSheet com esse nome e se não existi criar um verificar c existe o TTabSheet com esse nome e c não existe criar ?Eu nem me preocupei com este detalhe, porque dependendo o caso não é necessário.Mas, considerando que você tenha que informar um nome para o TabSheet sendo criado, não há qualquer problema já que você deverá ter ele de ante-mão. Assim, modificando um pouco o código:procedure AddTabSheet(PageControl :TPageControl; SheetName, Caption :string); var TS :TTabSheet; begin // tentamos encontra a TabSheet na lista de componentes do Owner do PageControl (já que é este mesmo // Owner que passamos ao novo TabSheet que criamos) e caso não seja encontrada, criamos ela TS := PageControl.Owner.FindComponent(SheetName); if not Assigned(TS) then begin TS := TTabSheet.Create(PageControl.Owner); TS.Name := SheetName; TS.Caption := Caption; TS.PageControl := PageControl; // é aqui que você a insere na PageControl end; // aqui criamos o Memo (sem o uso de variável local), passando o Owner do PageControl // que normalmente é o Form em que ele está inserido with TMemo.Create(PageControl.Owner) do begin Parent := TS; // "indica" aonde ele será "pintado" // estes dados também poderiam ser parâmetros na função Top := 8; Left := 8; Height := 100; Width := 200; // ou se for para alinhá-los a área client, então bastaria somente: // Align := alClient; end; end;Acredito que esteja funcional (não testei) ;) Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Março 11, 2007 Denunciar Share Postado Março 11, 2007 oiAproveitando o tópico sobre o PageControl, depois que eu adiciono uma TabSheet é possivel tambem adicionar um botão ao lado, um botão para fechar a TabSheet, como acontece com o Firefox2 e ou Internet Explorer 7 ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Wa's™
usando o tablesheet como eu mudo o caption dela hein?
tablesheet1/tablesheet2/tablesheet3
assim é o pior hein...
e como adicionar mais paletas?
alguém sabe? por favor responde ae...to precisando muito!
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.