thescente Postado Maio 22, 2004 Denunciar Share Postado Maio 22, 2004 Olá Pessoal,Fiz um CSS para carregar o background numa tabela, essa página contémframes, index.htm -- conteudo.htm -- estatico.htmconteudo.htm é onde acontece as ações, onde as páginas são exibidas, por tanto em algumas vezes ela criará scroll vertical.o problema é que o background de fundo, lembrando que é uma imagem, esta rolando junto ao texto, gostaria de deixa-lo fixo.o css que usei pro background foi:.td_fundo_dir { background-image: url(../img/fundos/direito.jpg); background-repeat: no-repeat; background-attachment: fixed; width: 426px; height: 434px;}Bom, espero ajuda de vocês, até mais.Obrigado, abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 22, 2004 Denunciar Share Postado Maio 22, 2004 Eu tava lendo uma revista, ai me lembrei que vi algo que possa te ajudar, veja:<STYLE>body{background:url(teste.gif) fixed}</STYLE> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thescente Postado Maio 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 22, 2004 Não mudou em nada cara, pois é o mesmo CSS que usei para aplicar o fundo, mas o meu aplica numa tabela definindo o class, já este aplica no fundo automatico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 22, 2004 Denunciar Share Postado Maio 22, 2004 <STYLE>.tabelaX {background:url(teste.gif) fixed}</STYLE><TABLE CLASS='tabelaX'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 22, 2004 Denunciar Share Postado Maio 22, 2004 Acho que você não vai conseguir deixar ele fixo colocando como fundo de tabela por um simples motivo: a tabela é um elemento móvel na página! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thescente Postado Maio 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 22, 2004 correto concordo que a tabela é um objeto movel na pagina mas se eu colocasse o css assim:.td_fundo_dir { background-image: url(../img/fundos/direito.jpg); background-repeat: no-repeat; background-attachment: fixed; background-position: top; width: 426px; height: 434px;}assim creio que deveria funcionar pois apesar da tabela rolar junto com seu conteudo interno o fundo deveria permanecer estico no topo da pagina o que não esta acontecendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 22, 2004 Denunciar Share Postado Maio 22, 2004 não, velho... o fundo não deveria... ele tá como elemento de uma tabela! A tabela é um objeto móvel na página, e todos os elementos pertencentes a essa tabela se moverão com ela.porque você não posiciona o fundo no tag body, mesmo? Quiser ajuda pra posicioná-lo, é só falar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thescente Postado Maio 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 22, 2004 consegui arrumar um jeito, pus de fundo da página mesmo.agora esta funcionando normal;vlw e desculpe qualquer coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 22, 2004 Denunciar Share Postado Maio 22, 2004 Ah, beleza! Que bom que deu certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 23, 2004 Denunciar Share Postado Maio 23, 2004 Eu pensei que ia dá certo do jeito que eu coloquei. Mais é bom que nós aprendemos mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thescente
Olá Pessoal,
Fiz um CSS para carregar o background numa tabela, essa página contém
frames, index.htm -- conteudo.htm -- estatico.htm
conteudo.htm é onde acontece as ações, onde as páginas são exibidas, por
tanto em algumas vezes ela criará scroll vertical.
o problema é que o background de fundo, lembrando que é uma imagem,
esta rolando junto ao texto, gostaria de deixa-lo fixo.
o css que usei pro background foi:
Bom, espero ajuda de vocês, até mais.
Obrigado, abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.