junior_almeida23 Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 tem alguma funcao para abstrair os espacos do nome de um arquivo? Meu problema é o seguinte: qd o alguém faz upload de um arquivo na minha pagina tem duas situacoes: se o nome do arquivo não tiver espaco(EX: junior_almeida.doc) não há problema porem se tiver espaco(EX: junior almeida 23.doc) ai da problema, simplesmente eu não consigo acessar esse arquivo. Isto é ele não abre. Como devo fazer para ele aceitar tanto arquivos com ou sem espacos? Tem alguma funcao que eu possa usar? Obrigado a todos q puderem colaborar, vou aguardar a resposta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 tenta assim:<? $variavel = preg_replace(" " , "_", "$variavel"); ?>Acho que da certo, mais não tenteiabracos*ps: se usar apenas " " não der certo voce pode apelar para o html ! tente assim: "%20"abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 junior_almeida23 Postado Maio 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 tenta assim:<? $variavel = preg_replace(" " , "_", "$variavel"); ?>Acho que da certo, mais não tenteiabracos*ps: se usar apenas " " não der certo voce pode apelar para o html ! tente assim: "%20"abracos Eu usei das duas formas q tu falou, deu certo não.Quando eu usei:$caminhoR = preg_replace("" , "_", $caminhoR );Deu o seguinte erro:Warning: Empty regular expression in /usr/local/www/users/www.univirtus.com.br/capa/sala/aula/aula_amostra.php on line 92Planos mais restritos.pdfQuando eu usei o %20: $caminhoR = preg_replace("%20" , "_", $caminhoR );Deu o seguinte erro: Warning: No ending delimiter '%' found in /usr/local/www/users/www.univirtus.com.br/capa/sala/aula/aula_amostra.php on line 92Planos mais restritos.pdf Valeu ai pela ajuda, vou continuar aguardando... E agora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 desculpe mais essas eram as unicas formas que tinha em mente !se eu pensar em outravolto a postarabracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Wilson Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 Use a funçao TRIM do php pra tirar os espaçosseu burro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 A função preg_replace() deve ser usada com expressões regulares, que é um pouco mais complicado...você pode resolver isso de uma forma mais simples, com a função ereg_replace:<?php$variavel = ereg_replace(" " , "_", $variavel);?>Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 junior_almeida23 Postado Maio 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 A função preg_replace() deve ser usada com expressões regulares, que é um pouco mais complicado...você pode resolver isso de uma forma mais simples, com a função ereg_replace:<?php$variavel = ereg_replace(" " , "_", $variavel);?>Falou! Da um erro do tipo:Warning: REG_EMPTY Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Wilson Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 use$variavel = strreplace(" " , "_", $variavel); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 Use a funçao TRIM do php pra tirar os espaçosseu burro Ae burro é a mae ok?E da proxima vez LEIA tudo .. Ele escreveu que QUER TROCAR O NOME DO ARQUIVO DE não sei o que.doc para nao_sei_o_que.docAffIgnorancia gera ignorancia.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Wilson Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 O meu,,larga a maum de ser burro,,,,você quer umas aulas de informatica,,o desculpa ai,,,eu pensei que aqui era um bate papo igual da uol,,,ignorante o , já que você e´´ estão esperto,,,,mediz ai,,,,Como faz um Forum ? So que tem uma coisa,,,,eu queria um melhor que este daqui,,,,Ok,,,,,,tem como ? Fala professor meu sabio guru / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 ...Moderador fecha o tópicojá estao falando outros assuntos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 Paz, galera... Esse tipo de discussão não leva a lugar algum... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 So na minha cara, agora essas criancas vem quere tirar..So lamento !E estou aqui para ajudar não para ficar zuando o forum !então pesso desculpas ao pessoal que ta lendo aeAbracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 Da pra para com essa Palhaçada ??Voltando ao tópico:Eu te aconselharia a usar o str_replace() ! Pois não exige nenhum conhecimento mais elaborado em coisas como REG_EX (Expressões Regulares) ... que no caso você teria de fazer utilizando as fuunções preg_replace() e ereg_replace() !! Para maiores informações sobre essa funnção abra o manual online !! http://br.php.net Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 Olá colega,se você usa sistemas UNIX ou LINUX, eu tenho uma função aqui q resolve o seu problema, pois você terá que efetuar a correção via shell (linha de comandos). qualquer coisa dá um toque! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 doulo4ever Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 Essas pessoas que zuam o fórum deviam ser bloqueadas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dudutonight Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 Use a funçao TRIM do php pra tirar os espaçosseu burro Em minha opinião, acho que só pessoas cadastradas deveriam ser permitidas de postar no fórum. Coisas desse tipo poderiam ser resolvidas com uma simples retirada do membro do fórum ou uma simples punição.É claro e evidente que se o cara for excluído do fórum ele poderá se cadastrar novamente com outro nome. Mas isso ajudaria a evitar o desrespeito.Acima de tudo é preciso haver respeito entre os membros, já que a maioria se conhece somente pelo contato via fórum.Todos aqui estão para aprender e para ensinar. Alguns sabem mais do que outros, mas não porque são mais inteligentes. Sabem mais por terem maior bagagem ou mais experiência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 mas se eu não me engano tem como bloquear o ip não tem? mas ai se o ip dele não for fixo? ai fode tudo ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 Acho que não precisa chegar a tanto... se alguém começar a zuar, os moderadores podem apagar ou editar os posts desses caras. Ou ainda, nós mesmos podemos ignorar esses posts... é só fazer de conta que não está lá, passar batido. Deixa quem quiser zuar que fique falando sozinho.Mas tb é bom mostrar para o cara que aqui é um fórum onde todo mundo aprende e ensina, e que atitudes como essas não são toleradas... a gente é uma comunidade onde ninguém é igual (ainda bem!), mas todo mundo se respeita.Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 Gente..já pedi desculpas, eu sei que agi errado..Mais escrevi uma coisa que é verdade:Ignorancia gera ignorancia..Desculpe ae quem leu, sei que voces não estao aqui para isso... Nada mais a declarar.Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 É lamentável, todos estão aqui para ajudar e ser ajudado, e vem outros só para gerar brigas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Eu realmente me senti mal com o que fiz..E cara acho que o unico jeito de "melhor previnir" isso seria deixando so MEMBROS postar, pois assim pode bloquiar..Se quiserem me bloquiar assumo qualquer responsabilidade minha...Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Eu realmente me senti mal com o que fiz..E cara acho que o unico jeito de "melhor previnir" isso seria deixando so MEMBROS postar, pois assim pode bloquiar..Se quiserem me bloquiar assumo qualquer responsabilidade minha...Abracos O problema, foi você ter debatido com ele!Mais quem começou foi ele, relaxa cara agora.Dá proxima ignore E mande um PM para mim ou o Pedro, para tiramos a devidas providência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Poh valeu professor !Obrigado por tudo mesmo !Eu vo tentar contribuir com uns scripts aqui para o forum !To criando agora um script para ler codigo fonte !so que mais complexo ! vai ficar rox..abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
junior_almeida23
tem alguma funcao para abstrair os espacos do nome de um arquivo?
Meu problema é o seguinte: qd o alguém faz upload de um arquivo na minha pagina tem duas situacoes:
se o nome do arquivo não tiver espaco(EX: junior_almeida.doc) não há problema
porem se tiver espaco(EX: junior almeida 23.doc) ai da problema, simplesmente eu não consigo acessar esse arquivo. Isto é ele não abre.
Como devo fazer para ele aceitar tanto arquivos com ou sem espacos? Tem alguma funcao que eu possa usar?
Obrigado a todos q puderem colaborar,
vou aguardar a resposta!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
23 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.