Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tem Alguma Funcao Para Abstrair Os Espacos?

junior_almeida23

Pergunta

tem alguma funcao para abstrair os espacos do nome de um arquivo?

Meu problema é o seguinte: qd o alguém faz upload de um arquivo na minha pagina tem duas situacoes:

se o nome do arquivo não tiver espaco(EX: junior_almeida.doc) não há problema

porem se tiver espaco(EX: junior almeida 23.doc) ai da problema, simplesmente eu não consigo acessar esse arquivo. Isto é ele não abre.

Como devo fazer para ele aceitar tanto arquivos com ou sem espacos? Tem alguma funcao que eu possa usar?

Obrigado a todos q puderem colaborar,

vou aguardar a resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
tenta assim:

<?

$variavel = preg_replace(" " , "_", "$variavel");

?>

Acho que da certo, mais não tentei

abracos

*ps: se usar apenas " " não der certo voce pode apelar para o html ! tente assim: "%20"

abracos

Eu usei das duas formas q tu falou, deu certo não.

Quando eu usei:

$caminhoR = preg_replace("" , "_", $caminhoR );

Deu o seguinte erro:

Warning: Empty regular expression in /usr/local/www/users/www.univirtus.com.br/capa/sala/aula/aula_amostra.php on line 92

Planos mais restritos.pdf

Quando eu usei o %20:

$caminhoR = preg_replace("%20" , "_", $caminhoR );

Deu o seguinte erro:

Warning: No ending delimiter '%' found in /usr/local/www/users/www.univirtus.com.br/capa/sala/aula/aula_amostra.php on line 92

Planos mais restritos.pdf

Valeu ai pela ajuda, vou continuar aguardando...

E agora?

Link para o comentário

• 0

A função preg_replace() deve ser usada com expressões regulares, que é um pouco mais complicado...

você pode resolver isso de uma forma mais simples, com a função ereg_replace:

<?php

$variavel = ereg_replace(" " , "_", $variavel);

?>

Falou!

Link para o comentário

• 0
Use a funçao TRIM do php pra tirar os espaços

seu burro

Ae burro é a mae ok?

E da proxima vez LEIA tudo .. Ele escreveu que QUER TROCAR O NOME DO ARQUIVO DE não sei o que.doc para nao_sei_o_que.doc

Aff

Ignorancia gera ignorancia..

Link para o comentário

• 0

O meu,,larga a maum de ser burro,,,,você quer umas aulas de informatica,,

o desculpa ai,,,eu pensei que aqui era um bate papo igual da uol,,,ignorante

o , já que você e´´ estão esperto,,,,mediz ai,,,,Como faz um Forum ? So que tem uma coisa,,,,eu queria um melhor que este daqui,,,,Ok,,,,,,tem como ? Fala professor meu sabio guru /

Link para o comentário

• 0

Da pra para com essa Palhaçada ??

Voltando ao tópico:

Eu te aconselharia a usar o str_replace() ! Pois não exige nenhum conhecimento mais elaborado em coisas como REG_EX (Expressões Regulares) ... que no caso você teria de fazer utilizando as fuunções preg_replace() e ereg_replace() !! Para maiores informações sobre essa funnção abra o manual online !! http://br.php.net

Link para o comentário

• 0

Use a funçao TRIM do php pra tirar os espaços

seu burro

Em minha opinião, acho que só pessoas cadastradas deveriam ser permitidas de postar no fórum. Coisas desse tipo poderiam ser resolvidas com uma simples retirada do membro do fórum ou uma simples punição.

É claro e evidente que se o cara for excluído do fórum ele poderá se cadastrar novamente com outro nome. Mas isso ajudaria a evitar o desrespeito.

Acima de tudo é preciso haver respeito entre os membros, já que a maioria se conhece somente pelo contato via fórum.

Todos aqui estão para aprender e para ensinar. Alguns sabem mais do que outros, mas não porque são mais inteligentes. Sabem mais por terem maior bagagem ou mais experiência.

Link para o comentário

• 0

Acho que não precisa chegar a tanto... se alguém começar a zuar, os moderadores podem apagar ou editar os posts desses caras. Ou ainda, nós mesmos podemos ignorar esses posts... é só fazer de conta que não está lá, passar batido. Deixa quem quiser zuar que fique falando sozinho.

Mas tb é bom mostrar para o cara que aqui é um fórum onde todo mundo aprende e ensina, e que atitudes como essas não são toleradas... a gente é uma comunidade onde ninguém é igual (ainda bem!), mas todo mundo se respeita.

Falou!

Link para o comentário

• 0

Eu realmente me senti mal com o que fiz..

E cara acho que o unico jeito de "melhor previnir" isso seria deixando so MEMBROS postar, pois assim pode bloquiar..

Se quiserem me bloquiar assumo qualquer responsabilidade minha...

Abracos

Link para o comentário

• 0

Eu realmente me senti mal com o que fiz..

E cara acho que o unico jeito de "melhor previnir" isso seria deixando so MEMBROS postar, pois assim pode bloquiar..

Se quiserem me bloquiar assumo qualquer responsabilidade minha...

Abracos

O problema, foi você ter debatido com ele!

Mais quem começou foi ele, relaxa cara agora.

Dá proxima ignore E mande um PM para mim ou o Pedro, para tiramos a devidas providência. wink.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...