::Jhonys:: Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Iai galera, estou de volta, agora espero voltar a postar frequentemente...Caras, tenho uma dúvida de iniciante aqui, ok?já que para imprimir um dado você faz assim:System.out.println("Exemplo");e para ler um dado pelo usuário...como que eu faço?Estou precisando também de alguma apostila boa sobre javaalguém me recomenda alguma?peguei uma hj mas é mtu fraca =zSe alguém também quiser trocar informações sobre java pelo meu e-mail aqui esta: jo_filipe@hotmail.comabraços::Jhonys:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fbafelipe Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 String str = ""; BufferedReader in = null; try{ in = new BufferedReader(new InputStreamReader(System.in)); str = in.readLine(); } catch (Exception erro){ System.err.println(erro); System.exit(1); } apos criar o BufferedReader, basta usar o metodo readLine() quantas vezes quiser...quanto a tutoriais, eu recomendo o livro "Java, Como Programar 4ed" dos Deitel... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kabelera Postado Junho 3, 2004 Denunciar Share Postado Junho 3, 2004 È nesse caso funciona quando você não está usando interface para esse tipo de coisa(campo de texto)Caso seja usando interface é ainda mais facilex: um painel de texto JTextField pn = new JTextField(); String ler=pn.getText(); System.out.println(ler); Mas nese caso envolve mais coisas, como importar o swing, configurar a posição do painel e etc....Tem tutoriais aquihttp://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Content Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fbafelipe Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 tb é possivel usando JOptionPane, fica ainda mais facil e funciona em qualquer interface (basta importar o pacote javax.swing.*): String str = JOptionPane.showInputDialog(null, "Mensagem q aparece pro usuario", "Valor padrão"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas V. Ponzo Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 tb é possivel usando JOptionPane, fica ainda mais facil e funciona em qualquer interface (basta importar o pacote javax.swing.*): String str = JOptionPane.showInputDialog(null, "Mensagem q aparece pro usuario", "Valor padrão"); Vale dizer que primeiro deve-se importar a classe do pacote javax.swing:import javax.swing.JOptionPane; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::Jhonys:: Postado Junho 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 é...pelo JOptionPane eu já sabia, oque eu tava querendo mesmo saber era fazer pelo System.out.prinln q eu estava com duvida, seria obrigado usar aquele "BufferedReader", voc~es podem me explicar um pouco mais detalhadamente esta parte?Valeu Jhonys.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fbafelipe Postado Junho 7, 2004 Denunciar Share Postado Junho 7, 2004 a variavel estatica in da classe System, é um InputStream q representa a entrada pelo console, o BufferedReader é a classe usada para fazer a leitura da entrada, porem o construtor de BufferedReader precisa de uma InputStreamReader, o construtor da classe InputStreamReader aceita uma InputStream, então é criada uma instancia para InputStreamReader sendo passado System.in como argumento para o construtor, a InputStreamReader é passada como argumento para o construtor de BufferedReader q faz a leitura...para saber mais sobre o assunto, veja a Java API... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
::Jhonys::
Iai galera, estou de volta, agora espero voltar a postar frequentemente...
Caras, tenho uma dúvida de iniciante aqui, ok?
já que para imprimir um dado você faz assim:
e para ler um dado pelo usuário...como que eu faço?
Estou precisando também de alguma apostila boa sobre java
alguém me recomenda alguma?
peguei uma hj mas é mtu fraca =z
Se alguém também quiser trocar informações sobre java pelo meu e-mail aqui esta: jo_filipe@hotmail.com
abraços
::Jhonys::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.