julioromano Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Quero escrever dados em um arquivo, através d PHP...Tenho um código parecido com este: $arquivo = fopen("e:/julio/teste.txt","a+"); fwrite($arquivo,"TESTE"); Porém, está escrevendo td na mesma linha...Como eu faço quebra de linha neste caso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 faltou o \n$arquivo = fopen("teste.txt","a+");fwrite($arquivo,"TESTE\n");fallou... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 julioromano Postado Junho 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 3, 2004 valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 3, 2004 Denunciar Share Postado Junho 3, 2004 Pra ler no bloco de notas, tem que ter o \r também, ficaria:\r\n Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Junho 3, 2004 Denunciar Share Postado Junho 3, 2004 tem algum jeito de fazer o codigo ser escrito no inicio do codigo???porque quando eu coloco \r\n ele escreve uma linha abaixo.... tem como fazer ele adicinar no inicio do documento??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 3, 2004 Denunciar Share Postado Junho 3, 2004 Tem, antes de gravar o arquivo, você lê todo o conteúdo, grava em uma variável...Então você adiciona a linha que você quer ao início daquela variável, reseta o arquivo e grava o novo conteúdo com a linha no início...Complicado, sim, mas é o único jeito... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Junho 3, 2004 Denunciar Share Postado Junho 3, 2004 vlw ai.... mais como eu reseto o arquivo??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 3, 2004 Denunciar Share Postado Junho 3, 2004 Dá um fopen nele com um parâmetro daqueles pra pôr o ponteiro no início e truncar o size dele... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Junho 3, 2004 Denunciar Share Postado Junho 3, 2004 meu codigo tah assim.... <?php $hora = gmdate("H:i:s");$data = gmdate("d/m/y");$fp = fopen("teste.txt", "a"); fputs ($fp, "$conteudo<br>Adicionado em $data ás $hora<br><hr><br> \r\n"); fclose($fp); ?> o q eu precisa faze?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 3, 2004 Denunciar Share Postado Junho 3, 2004 Pensar e adaptar:http://br.php.net/manual/pt_BR/function.fopen.phpUse o parâmetro "w"... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Junho 3, 2004 Denunciar Share Postado Junho 3, 2004 vlw ai cara... consegui faze o q eu queria fiz assim:<?php$hora = gmdate("H:i:s");$data = gmdate("d/m/y");#Armazena as noticias na variavel $cont$abre = fopen("../news.txt", "r");$cont = fread($abre, filesize("../news.txt"));fclose($abre);#Apaga o arquivo news.txt$apaga = fopen("../news.txt", "w");fclose($apaga);#Adiciona a nova noticia$fp = fopen("../news.txt", "a"); fputs ($fp, "<? a1(); echo \"$titulo\"; a2(); echo \"$noticia\"; a3(); echo \"$quem em $data às $hora\"; a4(); ?>\r\n"); fclose($fp); #Adiciona o resto das noticias novamente$add = fopen("../news.txt", "a"); fputs ($add, "\r\n$cont"); fclose($add); ?>falou Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 killerofnet Postado Fevereiro 3, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2007 Pessoal,Olá,Estou com um Código / Formulário em PHP que é o seguinte:- Nome:- e-mail:- Mensagem:Eu gostaria de saber como eu faço para armazenar o e-mail da pessoa em um arquivo TXT, sabendo que, eu quero que a cada e-mail inserido no meu mesmo arquivo TXT ele esteja um debaixo do outro, separado por ponto e vírgula (;) como por exemplo a lista.txt:-----------------------------joao@uol.com.br;frederico@ig.com.br;rafael@terra.com.br;joaquina@gmail.com;--------------------------Entenderam?Gostaria de guardar estes dados em um arquivo TXT que no meu exemplo àcima é a lista.txtAlguém sabe como devo proceder?Eu fiz um com este código:<?php $arquivo = "teste.txt"; $escrever = ($to); $fd = fopen ($arquivo, "w"); // abre o arquivo fwrite($fd, $escrever); fclose ($fd); // fecha o arquivoMás não estou sabendo colocar o ponto e vírgula (;) e ainda por cima, quando eu mando mais e-mails ele me SOBREESCREVE meu arquivo atual, eu NÃO QUERO APAGAR OS ANTERIORES, más sim manter todos os e-mails enviados na minha lista.txt.Abraços.OBS.: Essa lista terá por finalidade o envio de possíveis promoções em meu site.Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Fevereiro 3, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2007 O Gustavo147 resolveu o problema dele.. Dá uma olhada em como ele fez, como está o script, pensa um pouquinho e vê se consegue alguma coisa..Qualquer coisa a gente tá aqui pra ajudar.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 killerofnet Postado Fevereiro 3, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2007 O Gustavo147 resolveu o problema dele.. Dá uma olhada em como ele fez, como está o script, pensa um pouquinho e vê se consegue alguma coisa..Qualquer coisa a gente tá aqui pra ajudar..Caramba, vocês não ajudam mesmo, hein.Más ao menos valeu a pena quebrar a cabeça por dois dias pra fazer isso, sei que vocês fazem em segundos, más nunca mechi em PHP.#Armazena os e-mails na variavel $cont $abre = fopen("mail.txt", "r"); $cont = fread($abre, filesize("mail.txt")); fclose($abre); #Adiciona o novo e-mail $fp = fopen("mail.txt", "a"); fputs ($fp, "$to; \r\n"); fclose ($fp);Abraços...Tenho mais dúvidas más nem pergunto!Valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victorhb Postado Fevereiro 3, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2007 Você tá aqui pra aprender, como todos nós, e você não paga salário pra gente então não tem direito de exigir nada, se quiser coisa pronta procura no google e não em fóruns. :rolleyes: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
julioromano
Quero escrever dados em um arquivo, através d PHP...Tenho um código parecido com este:
Porém, está escrevendo td na mesma linha...Como eu faço quebra de linha neste caso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados