Guest Dr. Spok Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 Fala galera....eu toh precisando de limitar o número de caracteres que aparecem no meu sistema de news....mas não tenho tido resultados...estou usando:include("config.php");$db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db);$basedados = mysql_select_db($database);$ultimo = mysql_query("SELECT * FROM news ORDER BY id LIMIT 10");while($article = mysql_fetch_array($ultimo)){$id = $article["id"];$titulo = $article["titulo"];$original = "$titulo";$lower = (stripslashes($original), 25);echo "$lower";só que isso não tah funfando....aparece uma mensagem de erro de STRING.....(como eu posso limitar o número de caracteres que devem ser exibidos?Alguém já usou essa função do PHP e pode me dar uma luz de como limitar o n° de carcaters?!Uma outra curiosidade....é possível usar MD5 em links ? se é ...como eu posso usar?Valews mais uma vez galera.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 você pode usar um substr pra limitar os caracteres tb...tipo....$lower = substr($titulo,0, 25);ae sobre o md5 eu nem sei...rsfalow!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nerdao Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 include("config.php");$db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db);$basedados = mysql_select_db($database);$ultimo = mysql_query("SELECT * FROM news ORDER BY id LIMIT 10");while($article = mysql_fetch_array($ultimo)){$id = $article['id'];$titulo = $article['titulo'];$original = $titulo;$lower = (stripslashes($original), 25);echo "$lower";TENTA ASSIM !!att:kadu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 Uma outra curiosidade....é possível usar MD5 em links ? se é ...como eu posso usar? Assim que você tá querendo fazer ???url=2Hds3ds3dfG68dPOd9Dá mais se os dados estiverem cadastrados em um banco de dados. MD5 | LINK ORIGINALsjJ93GarwS0 http://sitea.comdaZhpd0cH6 http://siteb.comAi você faz a comparação $_GET['url'] com MD5 do banco se for igual exiba o link original do banco entendeu ?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 Com o se gera esse nuemro MDS5 ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 na hora de gravar coloca assim:senha = md5('$senha') Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 na hora de gravar coloca assim:senha = md5('$senha') Fabyo,Só uma correção:$senha_criptografada = md5($senha);Se colocar aspas simples ali não vai gerar o hash da senha, e sim da string "$senha" (ele não vai expandir para o valor da variável).Falou! Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 Pode ter os links salvos em uma página ou arquivo de texto, não necessariamente em um banco de dados... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 na hora de gravar coloca assim:senha = md5('$senha') Fabyo,Só uma correção:$senha_criptografada = md5($senha);Se colocar aspas simples ali não vai gerar o hash da senha, e sim da string "$senha" (ele não vai expandir para o valor da variável).Falou! Um abraço! Eu uso o md5 só pra gravar senhas no mysql e funciona sim '$senha' não tem problemafalo mas valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Toinho Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 Usa esse código que eu fiz: <? function contastr($msg,$max){ $tam = strlen($msg); if($tam>$max){ $sum = $tc - $max; $msg = substr($msg,0,-$sum)."(...)"; } return $msg; } ?> Pra usar é só fazer: <? echo contastr($row['coluna'],20); ?> O primeiro parâmetro é a string e o segundo é a quantidade de caracteres.Espero que sirva pra você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 na hora de gravar coloca assim:senha = md5('$senha') Fabyo,Só uma correção:$senha_criptografada = md5($senha);Se colocar aspas simples ali não vai gerar o hash da senha, e sim da string "$senha" (ele não vai expandir para o valor da variável).Falou! Um abraço! Eu uso o md5 só pra gravar senhas no mysql e funciona sim '$senha' não tem problemafalo mas valeu Ah, tudo bem...Eu fiz um teste:<?php$senha = "12345";echo md5($senha) . "<br /><br />";echo md5('$senha');?> E trouxe resultados diferentes Mas, beleza!Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Dr. Spok
Fala galera....
eu toh precisando de limitar o número de caracteres que aparecem no meu sistema de news....mas não tenho tido resultados...
estou usando:
só que isso não tah funfando....aparece uma mensagem de erro de STRING.....(
como eu posso limitar o número de caracteres que devem ser exibidos?
Alguém já usou essa função do PHP e pode me dar uma luz de como limitar o n° de carcaters?!
Uma outra curiosidade....
é possível usar MD5 em links ? se é ...como eu posso usar?
Valews mais uma vez galera....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.