julioromano Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 Trabalho com Photoshop, Dreamweaver...Também programo em PHP e javascript...Sempre fiz isso no Windows. Agora quero instalar o Linux em minha casa.Existe alguma versão do Photoshop e do Dreamweaver para Linux?O que vou precisar para rodar PHP no Linux? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas V. Ponzo Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 Olá, amigo. Infelizmente você não vai poder instalar o Photoshop ou o Dreamweaver porque esses softwares não possuem nenhuma versão nativa para Linux. Você pode instalar o Photoshop através do CrossOver Office, uma espécie de programa que consegue 'emular' o Windows para executar o Office e o Photoshop, mas infelizmente o programa é pago e você só vai poder usá-lo gratuitamente por 30 dias. Mas nada disso pode lhe atrapalhar. Existem ótimas ferramentas de desenvolvimento de páginas web tão boas(e até melhores) do que o Dreamweaver, como o NVU. O mesmo vale para o Photoshop. The Gimp chega muito perto dele! Até mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Junho 5, 2004 Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 // photoshop você pode substituir mt bem pelo gimp, o // dreamwaver pode ser substituido bem por duas ferramentas...// o bluefish e o NVU... para rodar php// basta instalar o apache e php... posso te ajudar nessas tarefas...// flwz... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas V. Ponzo Postado Junho 5, 2004 Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 // photoshop você pode substituir mt bem pelo gimp, o // dreamwaver pode ser substituido bem por duas ferramentas...// o bluefish e o NVU... para rodar php// basta instalar o apache e php... posso te ajudar nessas tarefas...// flwz... Dependendo da distribuição, o Linux pode até ter o PHP o Apache e o MySQL já instalados e configurados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 julioromano Postado Junho 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2004 Quais distribuições do Linux já vem com o PHP, Apache e MySQL??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Junho 6, 2004 Denunciar Share Postado Junho 6, 2004 // o kurumin vem com "assistentes" para a instalacao de tais// softs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Junho 6, 2004 Denunciar Share Postado Junho 6, 2004 Eu tenho o mesmo interesse do Júlio, desenvolvo sites no Dreamweaver e estou iniciando em php. Utilizo o Photoshop e o Flash (por acaso, qual programa é equivalente a este último?).Quero migrar para o Linux, mas vai ser aos poucos. 1-) Onde podemos encontrar essa versão que já vem com o php o apache e o mysql?2-) E o Gimp, NVU e Blue Fish?Valeu pessoal.FS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Junho 6, 2004 Denunciar Share Postado Junho 6, 2004 // olhem só...// tem soft flash for linux, eu recomendo o kurumin// porque como é baseado no debian vocês// tem a opcao de instalacao via apt... ou seja...// se você quiser instalar o programa xzy basta você fazer o seguinte:apt-cache search xzy// procura o programa... se existir faca:apt-get install xzy// e pronto!!!// isso serve para a maioria dos programas...// o apache, php, gimp, NVU e bluefish vem com assistentes para instalacao no// kurumin...// o mysql você pode instalar via apt... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas V. Ponzo Postado Junho 11, 2004 Denunciar Share Postado Junho 11, 2004 Olha, Pelo que eu saiba ainda não existe Macromedia Flash em versão nativa para Linux. Talvez seja possível emular esse programa mas nunca ouvi falar de nada a respeito, por isso não posso confirmar nada. O PHP, Apache e MySQL só vêm instalados em distribuições Linux mais 'pesadas' e voltadas a servidores. Como o Kurumin não tem esse foco, esses softwares não estão na distribuição por padrão, mas você pode instalá-los com um clique através dos ícones mágicos. Se quer que já venha tudo na distribuição, eu recomendo o Debian, Red Hat, Slackware ou qualquer distribuição do tipo. Minha recomendação para quem está começando é o Kurumin 2.20.Até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Junho 12, 2004 Denunciar Share Postado Junho 12, 2004 /* Vo te fala o php e o apache são bem fáceis de instalar no LINUX quanto ao resto to com o pessoal the gimp php use o vin mesmo blue fish também é 10 */PS :para quem tem medo do tar - zxfv arquivo.tar.gz ai vai :Pacotes RPMinstalam igual ao M$ ruindows só no toque */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JFX Postado Julho 5, 2004 Denunciar Share Postado Julho 5, 2004 Quais distribuições do Linux já vem com o PHP, Apache e MySQL??? creio q todas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
julioromano
Trabalho com Photoshop, Dreamweaver...Também programo em PHP e javascript...
Sempre fiz isso no Windows. Agora quero instalar o Linux em minha casa.
Existe alguma versão do Photoshop e do Dreamweaver para Linux?
O que vou precisar para rodar PHP no Linux?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.