Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Eu Posso Fazer Desse

Holy Demons

Pergunta

E ai galera, é o seguinte eu to com algumas duvida...eu que trabalhar com o linux e tal mais não posso abrir mão do windows porcausa do meu pai e dos programas que nois usamos...eu queria saber si tem como intalar o linux junto com o win 98

e si tiver como eu devo proceder....mais uma duvida tem como deixar o boot da maquina para ele iniciar pelo win 98 e quando eu quiser usar o linux eu chamo ele?

Qual versão do linux vc's me sugerem...?

Valeu antecipadamente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Pode perfeitamente...

Se você nunca instalou o linux de uma olhada em alguns sites arrespeito disso, para fazer os dois funcionarem juntos, basta utilizar um bootloader como o LILO, que é instalado durante a instalacao do linux, lembre'se de colocar o LILO na MBR.

A melhor distro pra você é a Kurumin ou Conectiva.

Link para o comentário

• 0

Olha, antes de mais nada você deve particionar o HD, porque, afinal, o Linux precisa de espaço em disco para ser instalado, e geralmente o Windows ocupa todo o HD. Compre ou baixe o Linux Mandrake ou o Kurumin, porque ambos incluem um particionador gráfico que permite reparticionar o HD sem perda de dados. Desse modo você pode instalar o Linux e manter o Windows e todos os seus arquivos. O particionador do Kurumin é o QtParted, que pode ser usado tranquilamente rodando pelo CD-ROM. O particionador do Mandrake funciona durante a instalação do sistema.

Até mais. wink.gif

Link para o comentário

• 0

ae, a mesma resposta.

Para instalar o Kurumin, será preciso criar 2 tipos de partição. Uma, seria EXT2 , seria legal colocar em média 5 gigas, e uma partição SWAP que seria uma memória virtual, seria legal colocar uns 500 megas... para fazer isso, seria mais facil pelo windows, usando o partition magic, por exemplo. Dê o boot com o cd do linux, ou crie um disquete de boot pelo windows(vem no cd do linux um programa windows que cria um boot para linux). Assim que abrir o Kurumin, abra o menu K, vá em instalar novos acessórios se não estou enganado, e selecione Instalar Kurumin no HD. Leia o passo a passo que irá aparecer na tela. Se você estiver algum outro sistema operacional instalado, irá ter uma opção que você decide se quer que o linux de uma tela de mensagem perguntando qual sistema você quer abrir. O Kurumin, na minha opnião é um dos mais faceis para operar. Alem de ser gratuito como qualquer outro linux. FUCK THE WINDOWS!!

Link para o comentário

• 0

voce pode tambem criar um disquete de boot, quando quiser iniciar o linux, de boot pelo disquete. quando o micro iniciar, fique apertando delete. irá abrir uma tela azul cheia de opções, vá na 2ª opçao da esquerda de cima pra baixo... se eu não me engano é advanced settings user. irá ter uma opção de 1st boot ou first boot; 2rd boot ou second boot e em algumas placas 3rd boot ou third boot. em first boot com o page down ou - vá em floppy, e em second boot vá em HDD-0. quando quiser usar o linux, coloque o disco de boot, quando o windows, deixe iniciar normalmente.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...