Guest Tatiana Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Olá!Estou fazendo um carregador e gostaria de colocar uma barrinha que vai crescendo conforme o site vai carregando. Também gostaria de saber como fazer aparecer aquela porcentagem q mostra o quanto do site já foi carregado, sabe? então tá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hipnose Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Não sei qual o procedimeno correto, mas tenho um pronto, no qual você apenas muda os dados. Se te interessar para usar ou mesmo para estudar, avise-me e te mando.Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 opa.....entra ae oh:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=15896ae tem como fazer um loader completo...falow!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tatixa Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 oi! quero sim!se você quiser me mande pelo g-mail, que tem mais espaçotatixa@gmail.comvaleu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hipnose Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 achei isso aki.Como fazer um carregador?Resposta:// Para Flash 5 e Flash MX// 1º Frame //play();// 2º Frame //// A variável "pct" ira conter quantos bytes do filme já foram carregados em %pct = Math.floor((_root.getBytesLoaded()/_root.getBytesTotal())*100);// Se tiver 100% carregado:if (pct == 100) {play();// Se não:} else {gotoAndPlay(1);}// Para exibir o andamento do carregamento é só colocar uma caixa de texto com uma variável associada a ela com o mesmo nome da variável que irá conter o resultado.// Casso queira usa-lo para caregar um swf externo, no seu swf a ser carregado coloque este mesmo código mudando apenas a linha linha que colocar o valor de "pct por esta:// pct = Math.floor((this._framesloaded/this._totalframes)*100);espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tatixa Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 rapazes! obrigada pela dica!consegui fazer o carregador e a barrinha,mas não consegui ainda fazer a porcentagem...e outra coisa, um pouco mais complexa:estou fazendo um site bem pesado, então preciso carregar vários swf.tenho a estrutura principal do site, e os links para os swf são movie clips.Não são botões pois são animados. Portanto, eis minha dúvida: não consegui colocar o comando on press loadMovie nesse movies clips...não sei como fazer...teria que ter tell target?e os arquivo swf, tem que estar salvos onde?e nesse arquivos swf, vou fazer um botão para voltar para a home (swf principal).Como seria esse comando?muito complicado? aguardo resposta!valeeeeuuuu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 pra voltar pro arquivo principal....sendo q você carregou os swfs em um mc....você faria algo como.mc.unloadMovieClip();ae o filme carregado iria ser descarregado deixando o q estiver por traz...no caso o principal....pra criar a %....cria ae um campo de texto dinamico com a var de 'pct_2' ae adiciona la naquele codigo um pct_2=pct+"%";salve os outros swfs na mesma pasta onde ta o swf principal, ou pastas abaixo dele....e sobre o mc..........MovieClips aceitam sim acao ON, referente a botoes....tipo um on(release){}falow!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tatixa Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 então...não está dando certo.Na cena principal , coloquei no mc (link para o swf que se chama ilustra.swf) o seguinte:on (release) {loadMovie("ilustra.swf");}e quando vou visualizar veja o que aparece na janela Output:**Error** Scene=Scene 1, layer=botoes home, frame=5:Line 9: Wrong number of parameters; loadMovie requires between 2 and 3. on (release) {loadMovie("ilustra.swf");Total ActionScript Errors: 1 Reported Errors: 1 não sei onde estou errando.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 é porque ta faltanu uns parametros ae nesse script........porque tipo.....loadMovie, é usado apenas com um target..ou seja...quando você indica um MC pra carregar o filme......e loadMovieNum, é quando você carrega um filme por um level.....ae no seu caso, era pra ser num MC...mas você não indicou ele...ficaria algo como....loadMovie("ilustra.swf","mc");oumc.loadMovie("ilustra.swf");e não se esqueca de criar o 'mc' vazio antes.....falow!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SlipKoRn Postado Junho 30, 2004 Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 entra nesse link e ve c tem algo q te ajude laMy Webpage Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SlipKoRn Postado Junho 30, 2004 Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 http://www.verticalmoon.com/products/swflockload/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Tatiana
Olá!
Estou fazendo um carregador e gostaria de colocar uma barrinha que vai crescendo conforme o site vai carregando. Também gostaria de saber como fazer aparecer aquela porcentagem q mostra o quanto do site já foi carregado, sabe?
então tá!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.