douglasf Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Tenho uma pagina onde ela envia atravez de uma caixa de texto um usuario e uma senha onde outra pagina em php autentica e abre uma outra.O problema é que preciso aproveitar a variavel $usuario(ou seu valor) que tenho na pagina anterior nesta, como faço?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 você recebe os dados assim:$usuario = $_POST["usuario"];$senha = $_POST["senha"];depois que autenticou você pode fazer de varios jeito vou te passar um jeitoheader("Location: pagina3.php?usuario=$usuario&senha=$senha");e na pagina3.php:$usuario = $_GET["usuario"];$senha = $_GET["senha"];pronto você já pode usar as variaveis aonde quiser na pagina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Julho 3, 2004 Denunciar Share Postado Julho 3, 2004 ou tb usando SESSIONS não é?......pra num fica passando tantas vezes os valores........ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Muniz Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 Salve!Utilizo o procedimento de SESSION, veja abaixo:session_register("usuario");Lembrando que deve destruir ao sair do programa!unsession_register("usuario");[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 ou então...você pode usar o session_destroy();para fechar a sessão...Garanto... use sessões e mais facil... se tiver duvidas sobre como usar sessoes...pode flar comigo to online no forum... no MSN... e tudo mais ou então me manda um email... pelo pouco que eu sei posso tentar te ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 desculpe, mais não seria session_destroy()?[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 então foi o que eu disse...não foi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 desculpe mais estaava escrito sessio_setroy[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 douglasf Postado Julho 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 muito obrigado pela ajuda, estava apertado mesmo com isso.Mas como funciona essa session? ela é aberta e posso usar os valores que ela tem durante todas as paginas a seguir até destrui-la? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 Ou ateh destruí-la ou ateh o usuário fechar o Navegador !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 douglasf Postado Julho 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2004 beleza agora fiz tudo certinho e aconteceu o seguinte:neste codigo estou tentando passar a variavel $codigo para a proxima. while ($linha = mysql_fetch_array($resultado)) { if (($linha['NOM_USUA'] == $usuario)&&($linha['SEN_USUA'] == $senha)) { $codigo = $linha['COD_USUA']; header("Location: cadastro.php?codigo=$codigo");dando o seguinte erro:The URL you asked for does not exist on this website muito estranho pois já verifiquei que a pagina q chamo exite...alguém poderia me ajudar nesse erro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 5, 2004 Denunciar Share Postado Julho 5, 2004 Pode estar acontecendo o seguinte:- A variável $codigo não está sendo definida corretamente... aí, quando você tenta imprimir o valor dela na função header(), dá erro porque ela não tá definida.- A variável código contém caracteres inválidos para uma URL, como letras acentuadas, espaços, etc.. Aí, você resolveria este problema da seguinte forma:header("Location: cadastro.php?codigo=" . urlencode($codigo));Acredito que seja uma dessas opções... pra tirar a prova, ao invés de redirecionar a página com o header(), mande imprimir a variável naquele ponto... assim, por exemplo://header("Location: cadastro.php?codigo=$codigo");echo $codigo;exit;Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 douglasf Postado Julho 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 Tudo bem, utilizei todos as opções que me disse mas ainda não deu certoUsando a ultima alternativa //header("Location: cadastro.php?codigo=$codigo");echo $codigo;exit;me retorna o valor 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 hmmm, beleza... e era pra retornar esse valor, mesmo? A variável $codigo, neste caso, deve valer 1?Bom, você já verificou se o caminho no header() está certo?Falou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 douglasf Postado Julho 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 era sim esse codigo que preciso é para eu utilizar na outra pagina.tb não entendo porque não foi a pagina que estou chamando que é cadastro.php esta na pasta onde esta a ultima pagina, não sei porque esta dando este erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 É, cara... é algum detalhe que tá passando...Esta é toda a mensagem de erro que dá? Ou tem mais alguma coisa?The URL you asked for does not exist on this website Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 douglasf Postado Julho 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 Desculpe a demora, é sim toda a mensagem de erro que dá!!pode ser porque o header só aceita string??? porque acho q a varialvel $codigo é inteira.e mais uma coisinha, quando abro uma session uso o seguinte codigosession_register("usuario");eu tentei colocar a variavel dentro da session mas não deu certo, como faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
douglasf
Tenho uma pagina onde ela envia atravez de uma caixa de texto um usuario e uma senha onde outra pagina em php autentica e abre uma outra.
O problema é que preciso aproveitar a variavel $usuario(ou seu valor) que tenho na pagina anterior nesta, como faço??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.