rEd nEcK * Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 Oi, pow faz tempo que eu não abro 1 tópico aqui...então eu queria saber qual a diferenca entre usar <? e usar <?php... eu já li que <? é forma abreviada de <?php mais queria saber se tem algum problema usar so <?....eu so uso <? (acho mais "bitinho" )alguém sabe responder?é isso ae[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 não tem diferença nenhuma tanto faz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 valeu ![]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 griphon Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 eu acho que isso ajuda um pouco:Há quatro conjuntos de tags que podem ser usadas para marcar blocos de código PHP. Delas, somente duas (<?php. . .?> e <script language="php">. . .</script>) são sempre disponíveis. As outras podem ser ativadas ou desativadas a partir do arquivo de configuração php.ini. Enquanto as formas reduzidas das tags ou no seu estilo ASP serem convenientes, elas não são portáveis em todas as versões. Além disso, se você pretende incluir código PHP em XML ou XHTML, você precisará usar a forma <?php ... ?> para compatibilidade com o padrão XML. eu prefiro sempre usar <?php ?>na minha pnião é mais bonitin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 eu so uso <? ?> auhau é mais rapido ahuaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 pelo texto da para fazer assim:<script language="php">echo "rox";<script>?[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 da sim hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 griphon Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 dá sim, já vi meu professor fazendo assim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clenisson Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 oxe./... somais fazer assim:<? ... ?>eu não vou perder meu tempo colocando "<?php" "<script language=php>".... putz... o cara tem professor de php veio.. queria eu ter um também mas aki em Maceió nem tem muitas pessoas interessadas no assunto!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 griphon Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 heheheheheu tive professor quando fiz curso técnico, mas confesso que lá só aprendi a começar pois acredito que a maioria aqui sabe mais do que eu... estou começando de novo a programar em php, pois fiquei muito tempo só em delphi e mudar pra códigos interpretados e não compilados é meio "estranho".Mas espero ir aprendendo e ensinando ao mesmo tempo, assim todos aprendem, né? Falou!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 Só uma observação...No PHP.ini tem uma diretiva que possibilita o uso da versão reduzida [<?]...Isso quer dizer que algum servidor pode estar com essa diretiva desabilitada...Eu uso, sempre que vou fazer um script grande, o <?php... Pra testes, em casa, uso o <? mesmo, porque é mais rápido... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 Se você quiser, leia este artigo intitulado "Boas Maneiras na Hora de Programar"http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=241&pag=1Tem a parte 1 e 2... essa é a 2. Vale a pena ler as duas.Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 É isso ai Illidan eu sempre programo com um padrão deixa o codigo mais legivele pratico pra corrigir algo,etc... e eu já li esses tutoriais ai e são bacanassempre recomendo eles pra quem ta começandose todo mundo programa-se assim, não ia ter aqueles script mó feioque não da pra achar nada,só quem fez que entendefalo abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 que não da pra achar nada,só quem fez que entende E, muitas vezes, nem mesmo quem fez entende... heheheEu tb acho super importante você ter um padrão pra programar... a criatividade a gente deixa pro design. No código, é melhor ser um pouco quadradão, mesmo... hehehe. Como você colocou, deixa o código mais legível e facilita futuras manutenções. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rEd nEcK *
Oi,
pow faz tempo que eu não abro 1 tópico aqui...
então eu queria saber qual a diferenca entre usar <? e usar <?php...
eu já li que <? é forma abreviada de <?php mais queria saber se tem algum problema usar so <?....
eu so uso <? (acho mais "bitinho" )
alguém sabe responder?
é isso ae
[]´s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.