rEd nEcK * Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 Oi, então o Illidan me deu umas aulas de OO...Muito obrigado a ele...Mais eu tou fazendo uma class de teste, e ta com erro, ela aparece a mensagem de que foi adiciona no banco de dados.. mais não adiciona !da uma olhada quem puder:<?class mysql{ function conexao($local,$usuario,$senha){ $cnn = mysql_connect("$local", "$usuario", "$senha"); } function seleciona($database,$tabela){ mysql_select_db("$database"); mysql_select_db("$tabela"); } function insere_usuario($tabela,$usuario,$senha){ $sql = "INSERT INTO $tabela VALUES('','$usuario','md5($senha)')"; $query = mysql_query($query); if(isset($sql)){ echo "adicionou os dados"; }else{ echo "não adicionou os dados"; } }}$mysql = new mysql;$mysql->conexao("localhost","root","");$mysql->seleciona("teste","login");$mysql->insere_usuario("login","teste","teste");?>ta ae não reparem erros, eu to no comecinho do comecinho :$de qualquer forma valeu ![]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Error na facul Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 Você tá dando um mysql_select_db() na tabela??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 que é o OO.. ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 E aí, cara! beleza? Olha, vou marcar umas coisas que eu encontrei:1. Não associe aquela conexão ali a uma variável... deixa só o comando mysql_connect (se não, ele não vai fazer nada só no formato de uma variável, entendeu?)2. porque você repetiu o comando? você só usa ele 1 vez pra selecionar o db... não seleciona a tabela assim.3. Deveria ser $sql no lugar de $query<?phpclass mysql{ function conexao($local,$usuario,$senha){(1) $cnn = mysql_connect("$local", "$usuario", "$senha"); } function seleciona($database,$tabela){(2) mysql_select_db("$database"); mysql_select_db("$tabela"); } function insere_usuario($tabela,$usuario,$senha){$sql = "INSERT INTO $tabela VALUES('','$usuario','md5($senha)')";$query = mysql_query((3) $query);if(isset($sql)){ echo "adicionou os dados";}else{ echo "não adicionou os dados";} }}$mysql = new mysql;$mysql->conexao("localhost","root","");$mysql->seleciona("teste","login");$mysql->insere_usuario("login","teste","teste");?>Eu dei uma arrumada nesse código... faz um teste. <?phpclass mysql { function conexao($local, $usuario, $senha, $banco_de_dados) { mysql_select_db($banco_de_dados, mysql_connect($local, $usuario, $senha)); } function insere_usuario($tabela, $valor1, $valor2) { $sql = "INSERT INTO '$tabela' VALUES('', '$valor1', '" . md5($valor2) . "' "; if (mysql_query($sql)) { echo "adicionou os dados"; } else { echo "não adicionou os dados"; } }}$mysql = new mysql;$mysql->conexao("localhost", "root", "", "teste");$mysql->insere_usuario("login","teste","teste");?>Acho que é isso... Abraços.**** EDITANDO ****Vinícius,OO significa Orientação a Objeto...Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 quanto erro o.Omais vixi tou viajando !valeu ![]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 griphon Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 se você quisesse definir a variável $cnnvocê também poderia fazer assim:(modificando o código do illidan) <?phpclass mysql {var $cnn; function conexao($local, $usuario, $senha, $banco_de_dados) { $this->cnn = mysql_connect($local, $usuario, $senha); mysql_select_db($banco_de_dados, $this->cnn); } function insere_usuario($tabela, $valor1, $valor2) { $sql = "INSERT INTO '$tabela' VALUES('', '$valor1', '" . md5($valor2) . "' "; if (mysql_query($sql, $this->cnn)) { echo "adicionou os dados"; } else { echo "não adicionou os dados"; } }}$mysql = new mysql;$mysql->conexao("localhost", "root", "", "teste");$mysql->insere_usuario("login","teste","teste");?>isso não modificou em nada o código, mas mostra como criar uma propriedade do objeto que você criou... Se eu estiver errado em algo, por favor me avisem...Mas geralmente eu faço desse jeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 realmente não tinha pensado nisso...boa ideia valeu cara !aquele abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 Você tá dando um mysql_select_db() na tabela??? :$ hehehe nem tem o que comentarviajei aqui...[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rEd nEcK *
Oi, então o Illidan me deu umas aulas de OO...
Muito obrigado a ele...
Mais eu tou fazendo uma class de teste, e ta com erro, ela aparece a mensagem de que foi adiciona no banco de dados.. mais não adiciona !
da uma olhada quem puder:
ta ae não reparem erros, eu to no comecinho do comecinho :$
de qualquer forma valeu !
[]´s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.