taudujas Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Pessoal é o seguinte, estou tentando proteger a pasta admin que tem todas as funções de admin, como faço isso?? estou usando um include autentica.php no index.php da admin, mas não funciona legal não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 faça com sessions .. ai nos arquivos dentro da pasta admin so vai ser visualizada se o session estiver registrado ... ai você so faz pra registrar o session depois q passar pelo login e senha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Isso mesmo, usa sessions, mas não com o session_register();Usa variaveis de sessão... rola bem mais... se você quiser uma ajudinha é só falar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 voces tem algum exemplo ai? vou tentar fazer caso não consiga eu posto, vou utilizar sesion_star e etc. o Fabyo me ensinou isso.. vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Tipo assim...vou te passar um link com um exemplo moh loko sobre isso vlw?http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=258Aki explica certinho... esse cara e show pra explikar....Vlws ae!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Beleza, valeu cara. Agora estou na duvida se uso ou não md5... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 realmente, md5() não é tão seguro... mas se você usar ele umas 2 vezes, já ajuda bastante. tipo: $senha = md5(md5($senha)); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Mas Illidan eu falo se o cara perder a senha, ai complica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Não, cara... faz um script que gera uma nova senha pra ele, caso ele perca... o script pode gerar uma senha randômica, aí atualiza o campo senha no banco de dados e envia um e-mail para o cara com a nova senha. Que tal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 é uma boa porem não sei fazer isso ainda.. sou iniciante..hehee Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 não vou usar este tutorial ai não, esta muito complicado, vou utlizar um login com cookies e já era.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 ta feito, logo mais postarei o script completo para voces. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 realmente, md5() não é tão seguro... mas se você usar ele umas 2 vezes, já ajuda bastante. tipo: $senha = md5(md5($senha)); tipo.. se usar md5() tem uma chance do hacker não saber que voce esta usando md5 não?[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Não dá pra ter certeza, mas ele vai desconfiar... md5() sempre gera 32 caracteres, então fica meio na cara. Mas o problema não é ele saber que é md5()... o problema maior é você ter uma senha curta e óbvia. Então, se você fizesse esse processo de codificação duas vezes, estaria muito mais seguro... pois, na segunda, você estaria codificando 32 caracteres (que codificaram a senha idiota na primeira vez)... e o resultado será sempre o mesmo, que é o que importa na hora de verificar a senha.Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 usa um outro sistema por sima do md5tipo<?php$senha = outrosistema(sistema(md5(md5($senha))));$senha = maisumsistema(md5(sistema(qqsistema($senha))));$senha = hajasistema(sistematico(pratanto(sistema(tipo(md5($senha))))));$senha = ultimosistema($senha)//aí eu DUVIDO alguém quebrar!?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 Isso mesmo, usa sessions, mas não com o session_register();Usa variaveis de sessão... rola bem mais... se você quiser uma ajudinha é só falar... ihh, cara! to fazendo sistema administrativo com session_register... rola menos, é??! me fale mais aí sobre... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 ihh, cara! to fazendo sistema administrativo com session_register... rola menos, é??! me fale mais aí sobre... Cuidado Se você está usando $HTTP_SESSION_VARS/$_SESSION e desabilitada register_globals, não faça uso de session_register(), session_is_registered() e session_unregister(). http://br.php.net/session Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 to lendo o manual e ta vindo duvida:Um visitante acessando seu web site está determinado por uma única id, a então chamada id de sessão. Esta ou é guardada em um cookie do lado do usuário ou está na URL. Então se o cookies estiver desabilitado, não funciona??Achei a resposta (para aqueles que tiveram a mesma duvida q eu..) session.use_only_cookies especifica se o módulo usará apenas cookies para gravar a id de sessão no lado do cliente. Por definição 0 (desabilitada). Valeu, Fabyo! to sacando o caso.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
taudujas
Pessoal é o seguinte, estou tentando proteger a pasta admin que tem todas as funções de admin, como faço isso?? estou usando um include autentica.php no index.php da admin, mas não funciona legal não.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.