William Rodrigues Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Salve brother...Como estamos elaborando o Primeiro Contest do fórum de VB eu abri esse tópico para que todos postem aqui a sua dica de como deve ser.estou um pouco ocupado no momento..Vou deixar o tópico aberto aqui e depois eu coloco a minha sugestão...Abraços,William Rodrigues Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Julho 22, 2004 Denunciar Share Postado Julho 22, 2004 Ow, não é por mal, mas eu acho que jogo não daria certo...Ah não ser um bem simples... não que eu não quisesse fazer, ao contrario...Sempre quis fazer um jogo... Mas quando procurei sobre, vi que é dificil fazer um jogo legal. E VB definitivamente não é a ferramenta ideal para tal coisa... Pelo menos é o que dizem num tópico que esta pela 1ª ou segunda pagina daqui de VB/VB.NET...O titulo do tópico é "jogos" eu acho... AbraçosRodrigo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 igorSM Postado Julho 23, 2004 Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 Bem, difícil é mesmo, mas se for fácil, qual vai ser a graça do Contest?Concordo com o Graymalkin, preferiria fazer algo para o público geral. E quanto à internet? Igor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Julho 23, 2004 Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 Ow, não é por mal, mas eu acho que jogo não daria certo...Ah não ser um bem simples... não que eu não quisesse fazer, ao contrario...Sempre quis fazer um jogo... Mas quando procurei sobre, vi que é dificil fazer um jogo legal. E VB definitivamente não é a ferramenta ideal para tal coisa... Pelo menos é o que dizem num tópico que esta pela 1ª ou segunda pagina daqui de VB/VB.NET...O titulo do tópico é "jogos" eu acho...Concordo com aragorn13, mas não por ser dificil, mas sim porque acredito tb que o vb não seja uma boa ferramenta pra isso, e tb nunca me interessei em fazer jogos...(isso é so minha opnião, temos que ver o que a maioria acha...)talvez seja interessante fazer algo diferente .... mas ainda não sei o que seria ando sem ideias Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Julho 23, 2004 Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 Trabalhar com rede seria uma boa... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Julho 23, 2004 Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 Que tal fazer um programinha P2P, como o Kazaa??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Julho 23, 2004 Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 Não vamos pensar em algo apenas se é dificil ou facil....Vamos pensar assim no Contest:Temos que criar algo útil, ou seja, algo que a pessoa posso usar + pra frente p/ trabalhos etc... no caso do jogo.. a pessoa ia aprender bastente coisa sem duvida.. mais acho q ia ser mais util se fosse alguma coisa mexendo com banco de dados(pois se usa muito em empresa, etc...)Bom.. esse é o meu pensamento.Sobre a ideia de mexer com rede, achei uma boa sim... mais nem tenho em mente sobre o q fazer eheh []´s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Julho 23, 2004 Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 Temos que criar algo útil, ou seja, algo que a pessoa posso usar + pra frente p/ trabalhos etc... no caso do jogo.. a pessoa ia aprender bastente coisa sem duvida.. mais acho q ia ser mais util se fosse alguma coisa mexendo com banco de dados(pois se usa muito em empresa, etc...)Foi por isso que eu tinha falado de fazer algum programa administrativo..Apesar de achar legal a ideia de fazer alguma coisa pra rede, com um P2P... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Julho 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 Temos que criar algo útil, ou seja, algo que a pessoa posso usar + pra frente p/ trabalhos etc... no caso do jogo.. a pessoa ia aprender bastente coisa sem duvida.. mais acho q ia ser mais util se fosse alguma coisa mexendo com banco de dados(pois se usa muito em empresa, etc...)Bom.. esse é o meu pensamento.Com certeza...Mas esse é apenas o primeiro Contest, ainda teremos muitos outros....Por isso todas as idéias estão valendo...se possível todas serão utilizadas Foi por isso que eu tinha falado de fazer algum programa administrativo..Apesar de achar legal a ideia de fazer alguma coisa pra rede, com um P2P... Vale as duas idéias cara...Vou esperar mais alguns brother's dar a sua idéia para o Contest que eu vou se posso fazer uma votação para a eleição do Tema do Contest Abraços,William Rodrigues Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Julho 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 Acho que seria uma boa também envolver um pouco de Datagrid , Mascara, Menu, Barra de Ferramentas, Listview , Looping, MSFlexGrid , Datas, etc...Acho que envolver algo que muitos tem dúvida seria bom para todos !!!!Postem aí o que vocês acham ????Abraços,William Rodrigues Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Julho 23, 2004 Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 Acho que seria uma boa também envolver um pouco de Datagrid , Mascara, Menu, Barra de Ferramentas, Listview , Looping, MSFlexGrid , Datas, etc... Concordo[]´s! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Julho 23, 2004 Denunciar Share Postado Julho 23, 2004 Acho que seria uma boa também envolver um pouco de Datagrid , Mascara, Menu, Barra de Ferramentas, Listview , Looping, MSFlexGrid , Datas, etc...Concordo[]´s! beleza.... eu tb.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 24, 2004 Denunciar Share Postado Julho 24, 2004 Realmente a idéia do P2P é bem interessante e poderá usar vários dos componentes sugeridos pelo William.Um outro programa legal, também pensando em rede (ou Internet), seria um "controle remoto" (assim como o PCAnywhere, VNC ou Carbon Copy). O programa permitiria o controle e visualização do desktop, mouse e teclado, além de outras tarefas (gerenciar e manipular arquivos entre os computadores conectados, entre outras coisas).Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Julho 24, 2004 Denunciar Share Postado Julho 24, 2004 Legal essa idéia.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 igorSM Postado Julho 24, 2004 Denunciar Share Postado Julho 24, 2004 Apóio a idéia de P2P! Muito boa! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lxl_igor_lxl Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 tipo faz uma enquete ae o pessoal vota e agente olha qual o mais votado e faz o contest...falou Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Julho 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 tipo faz uma enquete ae o pessoal vota e agente olha qual o mais votado e faz o contest...Beleza pode deixar que eu farei sim brother...É...só resumindo os comentários aí do pessoal...Vai ser em 2 ou 3 etapas (será decidido na enquete)O código tem que ser todo comentadoNão vale usar OCX's nem DLL's de terceiros. Mas pode-se criar sua própria OCX, porém o seu código também terá que ser comentado.O tema ainda não está decidido...Temos várias opções..veja:Banco de Dados (inclusão, exclusão e consulta)LocadoraContas a Pagar e a ReceberJogos Projeto com acesso a InternetRede (P2P)Usar as ferramentas oferecidas pelo VB (Datagrid , Mascara, Menu, Barra de Ferramentas, Listview , Looping, MSFlexGrid , Datas, etc...)"controle remoto" (assim como o PCAnywhere, VNC ou Carbon Copy)Lembrando que 1 ou 2 dessas opções descritas acima terá que ser eleita em votação. Claro que depois da votação para a quantidade de etapas do nosso ContestTá meio resumido as idéias aqui postadas por todos...e brevemente irei criar uma enquete para a votação do número de etapas do nosso primeiro Contest. Logo em seguida será feita a enquete para o tema do mesmo !Abraços,William Rodrigues Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lxl_igor_lxl Postado Julho 28, 2004 Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 aqui vai outra opcao agente pode fazer um Console Application Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Julho 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2004 aqui vai outra opcao agente pode fazer um Console Application Claro lxl_igor_lxl, boa idéia brother Abraços,William Rodrigues Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest spyfloor Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 Galera não sei se alguém já deu está ideia pois não li os posts todos.mais que tal além de elaborar um sistema legal ( sem temas propostos) pois ai exploraremos mais a criatividade. que tal além disso, pergarmos um integrante por grupo que não entenda nada de vb mais tenha vontade de aprender, e ao longo do projeto agente dar uns toques etc... e fazer um contest no final dos novatos também... tipo valendo alguns pontinhos... agente joga um projeto feito apenas pelo novato de cada grupo e ve quem se deu melhot etc. assim os novatos aprendem e também ajudam o grupo com projetinhos (bem simples) mais que possam valer alguns pontinhos simbólicos.que talss???????abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 mais que tal além de elaborar um sistema legal ( sem temas propostos) pois ai exploraremos mais a criatividade. que tal além disso, pergarmos um integrante por grupo que não entenda nada de vb mais tenha vontade de aprender, e ao longo do projeto agente dar uns toques etc... e fazer um contest no final dos novatos também... tipo valendo alguns pontinhos... agente joga um projeto feito apenas pelo novato de cada grupo e ve quem se deu melhot etc. assim os novatos aprendem e também ajudam o grupo com projetinhos (bem simples) mais que possam valer alguns pontinhos simbólicos.Brother...Legal a sua idéia cara. Porém, até estou dando um tempo para poder começar a segunda etapa do Primeiro Contest por falta de participantes. A inscrição ficou por vários dias, vários brother postaram no fórum, souberam que estava rolando um Contest e tals, que seria em grupo, que todos ajudariam todos e que o código estaria comentados para que todos entendessem o código. Bom, enfim, o Contest tinha toda a sua estrutura. Muitos falaram que iam participar, estavam todos animados, mas na hora do vamos ver, poucos chegam em mim e falaram que não poderiam participar por certos motivos e tals. Achei a sua idéia legal, tem um conceito legal para com os novatos. Porém, acredito que, assim como no Contest, não seriam muitos que estariam nesse projeto. Poderíamos fazer isso futuramente brother...quem sabe Valeu pela idéia...Abraços,William Rodrigues Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renatodex Postado Outubro 10, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 Pow, eu acho tipu assim, que ficaria legal alguma coisa assim voltada mas pro publico e não uma coisa super-específica. Seria legal trabalhar com projetos que envolvem as conexões, tanto de db quanto APIs. porque alem de ser uma coisa um pouco mais avançada, ia acabar envolvendo todos os outros setores do VB. Também acho legal como falaram ai, trabalhar com a questão dos jogos, tem pouca coisa no VB sobre isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Outubro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 Pow, eu acho tipu assim, que ficaria legal alguma coisa assim voltada mas pro publico e não uma coisa super-específica. Seria legal trabalhar com projetos que envolvem as conexões, tanto de db quanto APIs. porque alem de ser uma coisa um pouco mais avançada, ia acabar envolvendo todos os outros setores do VB.Concordo cara...Porém, como foi apenas o Primeiro Contest (que não teve nem a segunda etapa) fizemos uma votação de temas propostos por todos. Acho que, mais prá frente, podemos organizar um Segundo Contest onde poderemos envolver isso cara. Jogos, APIs, Banco de Dados (acho que o Access todo mundo conhece, vamos explorar novas ferramentas ) entre outras coisas Abraços,William Rodrigues Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Agosto 26, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2006 :unsure: ideia louca:poderiamos fazer um local(num site web ou numa parte externa do forum) onde fariamos uploads de nossos projetos em VB,java,flash,etc.... Teria votos exposisoes de ideias como se fosse uma "gincana" no final da mesma poderiamos fazer uma "caçada" que seria para recrutar mais pessoas(programadores) e a cada pessoa recrutada seria 1 ponto para o caçador que a recrutou.(sendo que teria um endereço de URL para que o sistema pudesse computar os pontos de cada um). Existem varios sites de RPG que fazem isso, tentariamos trazer esse sistema para o forum.O ganhador ganha uma outra estrela(diferente uma estrela propia da gincana onde a oportunidade é apenas uma para ganhar por ano)acho que essa ideia esta meia por incompleto mas poderia ajudar o forum a ser mais frequentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Setembro 9, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2006 ou simplesmente um sistema de uploads de video-aulas o autor melhor aula(declarada por meios de votaçoes) ganha uma medalinha(quase o mesmo da estrela mas exclusiva) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Janeiro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2007 Bacana as idéias...Fica a sugestão, caso alguém não concorde ou agregue mais informações é só postar!Abraços,William Rodrigues Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
William Rodrigues
Salve brother...
Como estamos elaborando o Primeiro Contest do fórum de VB eu abri esse tópico para que todos postem aqui a sua dica de como deve ser.
estou um pouco ocupado no momento..
Vou deixar o tópico aberto aqui e depois eu coloco a minha sugestão...
Abraços,
William Rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Top Posters For This Question
16
11
7
5
Dias Populares
Jul 23
10