@line Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Como faço para abrir o Outlook Express através do VB. Levando o conteúdo dos campos Assunto, Para, e o texto do e-mail e deixando-os desabilitados.Preciso que o usuário apenas clique em Enviar.Alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabson Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 Porque voce não envia o e-mail direto do seu sistema: MAPISession.UserName = origem.Text MAPISession.Password = senha.Text MAPISession.SignOn MAPIMessages1.SessionID = MAPISession.SessionID MAPIMessages1.Compose MAPIMessages1.RecipAddress = destino.Text MAPIMessages1.MsgSubject = assunto.Text MAPIMessages1.MsgNoteText = mensagem.Text 'anexa no final da mensagem MAPIMessages1.AttachmentPosition = Len(MAPIMessages1.MsgNoteText) 'define o tipo de dados do anexo MAPIMessages1.AttachmentType = mapData 'da um nome ao anexo; 'define o caminho e nome do arquivo a anexar MAPIMessages1.AttachmentName = NomeAnexo MAPIMessages1.AttachmentPathName = Anexo 'envia o arquivo MAPISession.SignOff MAPIMessages1.Send True Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 @line Postado Agosto 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 E o que eu coloco em origem.Text e senha.Text ?MAPISession.UserName = origem.TextMAPISession.Password = senha.Text Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabson Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 no caso seria o seu e-mail e senha, ou seja, a conta que você está utilizando para enviar, não é o destino.Até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 Legal esse código aí Fabson Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Agosto 10, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 Como você falou que poderia chamar o Outlook preenchido, você pode tentar este código.'********************************************************************Private Declare Function ShellExecute Lib "shell32.dll" Alias "ShellExecuteA" (ByVal hwnd As Long, ByVal lpOperation As String, ByVal lpFile As String, ByVal lpParameters As String, ByVal lpDirectory As String, ByVal nShowCmd As Long) As LongConst SW_SHOWNORMAL = 1Private Sub Form_Load() ShellExecute Me.hwnd, vbNullString, "mailto:fulano@yaboo.com.br?cc=ciclano@yaboo.com.br&BCC=dd&Subject=Teste de envio de e-mail&body=ola @aline", vbNullString, "C:\", SW_SHOWNORMALEnd Sub'********************************************************************Desabiliar as teclas eu acredito que não seja possível.O unico problema é que não consegui incluir anexo. Só que agora fiquei curioso...Se alguém souber, posta ai. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
@line
Como faço para abrir o Outlook Express através do VB. Levando o conteúdo dos campos Assunto, Para, e o texto do e-mail e deixando-os desabilitados.
Preciso que o usuário apenas clique em Enviar.
Alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.