Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com Consulta Em Dao


Bruno Krebs

Pergunta

Olá, eu tenho um banco de dados do access, e abro ele apartir do vb6 com DAO. Em uma das tabelas abertas existe um campo chamado "codigonome", ele é um número do tipo inteiro. O meu problema é que essa linha de código da erro:

tabelaenderecos.FindFirst ("[codigonome] = '" & codigonome & "'")

a mensagem que aparece é:

Run-time error '3464':

Tipo de dados incompatível na expressão de critério.

sendo que a variavel que eu criei "codigonome" também é do tipo inteiro. Qual será o problema?? blink.gif

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Puxa e eu que perdi um tempão por causa desses dois '. Valeu pela mão aí cara. Mas agora eu tenho outra duvida de DAO, teria como eu procurar por partes de textos nos campos do meu banco??

Por exemplo: Eu tenho um campo chamado "nome", onde obviamente guarda o nome da criatura. E eu gostaria d fazer uma pesquisa entre os cadastrados para ver os que tem sobrenome Silva. E então aparecer o primeiro cadastro que tiver Silva em alguma parte do campo "nome". Teria como?? blink.gif

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, com DAO faz um bom tempo que eu não mexo, ve se funciona algo parecido com isto:

Rs.Open "select * from [Tabela] WHERE Campo LIKE '%" & Busca & "%' ORDER BY xx ", cnn1, adOpenStatic, adLockOptimistic

Se não funcionar, ve qual é a sintax correta para usar o Like.Eu lembro que tinha uma pequena diferença ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...