Bruno Krebs Postado Agosto 19, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2004 Alguém sabe algum jeito de se capturar a tela( q nem se apertasse no printscreen) e salvasse a tela em algum tipo de imagem tipo: .jpg ou gif??? Desde já, obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Agosto 19, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2004 Da uma olhada neste exemplo, e veja se resolve...http://geocities.yahoo.com.br/deciohp/dowl...htm/Capture.zip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Krebs Postado Agosto 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 19, 2004 deu erro nesse exemplo, eu clico em capturar e da não sei o que "overflow". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Promotor Advanced Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 Option ExplicitPrivate Declare Function MapVirtualKey Lib "user32" Alias "MapVirtualKeyA" (ByVal wCode As Long, ByVal wMapType As Long) As LongPrivate Declare Sub keybd_event Lib "user32" (ByVal bVk As Byte, ByVal bScan As Byte, ByVal dwFlags As Long, ByVal dwExtraInfo As Long)Private Const VK_MENU = &H12Private Const VK_SNAPSHOT = &H2CPrivate Const KEYEVENTF_KEYUP = &H2Private Sub Command1_Click() ' Press Alt. keybd_event VK_MENU, 0, 0, 0 DoEvents ' Press Print Scrn. keybd_event VK_SNAPSHOT, 1, 0, 0 DoEvents ' Release Alt. keybd_event VK_MENU, 0, KEYEVENTF_KEYUP, 0 DoEventsEnd Sub'É só rodar, ir clicar no command1 e mandar colar no paint... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Agosto 22, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2004 deu erro nesse exemplo, eu clico em capturar e da não sei o que "overflow". Qual o seu sistema operacional??Eu testei no Win2000 e funcionou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lxl_igor_lxl Postado Agosto 22, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2004 Qual o seu sistema operacional??Eu testei no Win2000 e funcionou. eu testei no WinXp e deu o erro também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 22, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2004 Alguém sabe algum jeito de se capturar a tela( q nem se apertasse no printscreen) e salvasse a tela em algum tipo de imagem tipo: .jpg ou gif??? Desde já, obrigado! A API BitBlt faz justamente isso, copiar a tela ou um pedaço dela para um dispositivo de contexto (DC). Fiz um exemplo simples aqui. Em um módulo, coloque as seguintes declarações:Public Declare Function BitBlt Lib "gdi32" (ByVal hDestDC As Long, ByVal x As Long, ByVal y As Long, ByVal nWidth As Long, ByVal nHeight As Long, ByVal hSrcDC As Long, ByVal xSrc As Long, ByVal ySrc As Long, ByVal dwRop As Long) As Long Public Declare Function GetDesktopWindow Lib "user32" () As Long Public Declare Function GetDC Lib "user32" (ByVal hwnd As Long) As Long Em um form, coloque uma picturebox (Picture1) e no evento Click de um botão coloque o seguinte código: Picture1.AutoRedraw = True Picture1.Height = Screen.Height Picture1.Width = Screen.Width h = GetDC(GetDesktopWindow()) BitBlt Picture1.hDC, 0, 0, ScaleX(Screen.Width, 1, 3), ScaleY(Screen.Height, 1, 3), h, 0, 0, vbSrcCopy SavePicture Picture1.Image, "c:\teste.bmp"O código acima capturará a tela e a colocará na picturebox, em seguida irá salvar a figura como "c:\teste.bmp".Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Krebs Postado Agosto 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 22, 2004 beleza valeu pela ajuda ai gurizada, já consegui fazer o que eu kiria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bruno Krebs
Alguém sabe algum jeito de se capturar a tela( q nem se apertasse no printscreen) e salvasse a tela em algum tipo de imagem tipo: .jpg ou gif???
Desde já, obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.