rodfraga Postado Outubro 9, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 Qual a diferença entre AWT e Swing, galera? Um é melhor que o outro? Mais atual?Eu baixei há um tempo uma apostila que fala de AWT, apenas AWT. Porém fui hoje em uma livraria e comprei um livro. Este, só fala de Swing.alguém pode explicar?ObrigadoRodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kabelera Postado Outubro 10, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 o AWT é bvem antigo, vem dos primórdios do java..ou seja não use ele , por exemplo um frame em awt você tem que implementar até o x para fechar, tem que colcoar o dispose(); e criar o evento para a janela...já no swinfg isso não acontece, já ta "imbutido".Use swing sempre.Agora tem métodos que são obrigatóriametne em awt ...por exemplo o setColor, está faz parte do awt que você implementa mesmo usando swing... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Outubro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 Então no caso eu combino os dois? Dá pra misturar os métodos de um com o do outro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 10, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 Sim é issoExemplo você ta usando um JFrame do javax.swingentão você quer trocar a cor de fundo deleJFrame jf.setBackground(Color..)esse Color vem do awt... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Outubro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 Obrigado mesmo.Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rodfraga
Qual a diferença entre AWT e Swing, galera? Um é melhor que o outro? Mais atual?
Eu baixei há um tempo uma apostila que fala de AWT, apenas AWT. Porém fui hoje em uma livraria e comprei um livro. Este, só fala de Swing.
alguém pode explicar?
Obrigado
Rodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.