beherit Postado Outubro 24, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2004 curti esse ninja! ai pesssoal ,tem como eu aprender a programar jogos em c++,sem ter que aprender todo o programa,ou se não tiver jeito ,fazer oque.aprende tudo aonde eu posso achar tutos a respeito. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 beherit Postado Novembro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 Caro Aragorn13.voce vai querer me matar !,mas eu abri o Dev,cliquei em novo/arquivo fonte,coipiei e colei oque voce postou,e deu essa mensagem.cc1plus.exe C:\Dev-Cpp\cc1plus.exe unrecognized option `-fdollar-in-identifiers' oque pode ter dado errado?eu simplesmente instalei o Dev 4.9.9.0,não fiz nenhuma alteração.Ou sera que o problema é justamente ter que fazer algum tipo de mudança em alguma opção, pra ele poder compilar ?Se voce puder me ensinar passo a passo como proceder a partir do momento que eu abro o Dev. eu vou ficar muito grato e mais animado com certeza. Tenha paciencia comigo VALEU A FORÇA!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Novembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 Claro que eu tenho paciência, eu ainda sou iniciante também . Vamos lá, meu Dev é o 4. Clique em new ou simplesmente na folinha. O código padrão é:#include <iostream.h> #include <stdlib.h> int main() { system("PAUSE"); return 0; } Modifique esse código para: #include <iostream.h> #include <stdlib.h> using namespace std; int main() { cout << "Oi, mundo!" << endl; system("PAUSE"); return 0; }O comando cout << insere a string seguinte na tela, e o endl acaba com a linha. Using namespace std indica que você está utilizando os comandos da classe std, eu acho system("PAUSE") é um comando disponível apenas no dev. Ele dá um press any key to continue e espera o usuário apertar algo para fechar o dos. Return 0 indica que o programa foi bem executado e o termina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Novembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 Opa!system("PAUSE") é um comando disponível apenas no devA função "system" também está disponível em outros compiladores, basta que se inclua o arquivo "stdlib.h".Quanto ao "using namespace std", ele é usado para resolver eventuais conflitos de escopo, tipo, se uma variável invade o escopo de outra de mesmo nome, teríamos um grande problema. Para que isso não ocorra, define-se estas variáveis em ambientes de nomes ("namespaces").Aí, beherit, na sua próxima dúvida, abra um tópico novo valeu? Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - aragorn13 - Postado Novembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2004 Valeu, Wicker Man, não sabia disso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aquibrasil Postado Novembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2004 Ow... se você não está conseguindo fazer um "Olá mundo" ainda como é que pode querer fazer um jogo... ele é infinitamente mais complexo, grande e difícil... quer dizer... pelo menos leia um tutorial pra ter uma noção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Novembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2004 Me desculpe, AquiBrasil, mas qual foi o motivo do seu comentário? Ele já disse que ia aprender o básico da linguagem. Sinceramente não vi motivo algum para você escrever isso. Ele já explicou qual o objetivo dele e já viu que é algo a longo prazo, já disse que está disposto a aprender o que precisar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aquibrasil Postado Novembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2004 Me desculpe, AquiBrasil, mas qual foi o motivo do seu comentário? Ele já disse que ia aprender o básico da linguagem. Sinceramente não vi motivo algum para você escrever isso. Ele já explicou qual o objetivo dele e já viu que é algo a longo prazo, já disse que está disposto a aprender o que precisar. Não cara, ele vai consegui se estudar. Mas eu digo isso meu véio porque a primeira vez que procurei sobre criação de jogos eu fiquei apavorado na tamanha dificuldade. Principalmente jogos 3D. Sempre tive uma paixão por isso e até um certo sonho de fazer um jogo sozinho e me desanimei quando vi tudo aquilo.A princípio você tem idéias simples de algoritmos, mas então para salvar sua posição e situação no meio do seu jogo, criar opções multiplayer, personagens 3D, cenários imensos, textos e animações você vai ver que é muito, muito difícil... nem só C++ avançadíssimo será suficiente, você precisará de um conhecimento amplo de design 3D, bidimensional, photoshop, corel draw, etc e etc. Também precisará saber fazer DLLs e criar um tipo de arquivo especial pro jogo na qual será definido os cenários. As músicas também serão difíceis...Cara, isso uma questão de estudo a longo prazo, mas só quem viu de perto a situação como eu sabe que é realmente muuuuuito difícil fazer um jogo de qualidade sozinho.Mas para isso temos o fórum e se o nosso amigo precisar de ajuda ao longo de seu projeto estamos aí para o que der e vier, qualquer pergunta ou dúvida deverá ser solucionada conosco. Valeu! Não desanime, o que você quer fazer é difícil mas se fosse fácil não teria graça e todo mundo saberia fazer... valeu mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Novembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 Ah, ok. Eu entendi mal a sua mensagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
beherit
curti esse ninja!
ai pesssoal ,tem como eu aprender a programar jogos em c++,sem ter que aprender todo o programa,ou se não tiver jeito ,fazer oque.aprende tudo
aonde eu posso achar tutos a respeito.
Um abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
33 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.