Guest - Luis - Posted October 29, 2004 Report Share Posted October 29, 2004 Boas,Na impossibilidade de utilizar programas criadores de bases de dados, tipo Access, gostava de saber como posso desenvolver um código HTML para criar uma base de dados para 500 produtos, 10 itens por produto e com capacidade para efectuar pesquisa de produto. Só irá funcionar no PC onde fôr criada.ObrigadoLuis Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 gladiador Posted October 30, 2004 Report Share Posted October 30, 2004 (edited) /* Não existe isso pelo menos em html */Vai para PHP pois em HTML sem chance Edited November 1, 2004 by gladiador Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Tavinho Posted October 31, 2004 Report Share Posted October 31, 2004 Opá beleza ?você quer todos os produtos numa mesma página ?você pode usar as chamadas ancoras, onde você clica no produto no topo da página e ela te leva a um local na mesma página ( parte inferior por exemplo) ...Se não der certo acho que da pra fazer algo do tipo com JavaScript ...Um abraço Falowww Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Aquibrasil Posted October 31, 2004 Report Share Posted October 31, 2004 Eu não apostaria no Html para isso... há outras linguagens mais apropriadas... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guest - Luis - Posted October 31, 2004 Report Share Posted October 31, 2004 Tambem pode em javascript. Só que não sei como fazer.alguém pode ajudar? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Fabyo Posted November 1, 2004 Report Share Posted November 1, 2004 porque você não faz com banco mysql e usa o php?se precisar de ajuda tamos ai Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guest - Luis - Posted November 2, 2004 Report Share Posted November 2, 2004 Oi,Agradeço a V. colaboração. Pensei em HTML pois domino um pouco essa linguagem. Já em relação ao PHP não entendo nada. Nem sei o que é necessário para que funcione num PC. O objectivo dessa base e na impossibilidade de usar uma tipo Access, o administrador (eu) introduzia os produtos e suas caracteristicas e os utilizadores podiam consultar a base.Valeu Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Ale Posted November 2, 2004 Report Share Posted November 2, 2004 da para usar php cara... so aprende o basico e ir treinando... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Error404 Posted November 3, 2004 Report Share Posted November 3, 2004 HTML e JS não vai ter como porque os 2 trabalham do lado do cliente.Pra ter um banco de dados você precisa estar rodando no servidor, precisa fazer isso em uma linguagem SERVER-SIDE.Asp, Asp.NET e PHP são bons exemplos de linguagens SERVER-SIDE... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Gladisson Posted November 3, 2004 Report Share Posted November 3, 2004 você pode simular uma base de dados para colocar os produdos em Java Script, sendo que muita coisa iria ficar pendente, como guardar os dados da compra em uma base por exemplo, ai complica.Claro que é milhões de veses mais fácil usar liguagem dinâmica. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 renan_doidera Posted November 5, 2004 Report Share Posted November 5, 2004 Usar arrays é uma opção também , aí linca a arquivos .js externos ... ia ser um pouco trabalhoso de fazer, mas dá sim. Não é muito viável não. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Clenisson Posted November 6, 2004 Report Share Posted November 6, 2004 cara... como disse o fabyo, podemos te ajudar com o PHP...To pra achar ainda uma linguagem de programação tão fácil quanto ela.. é simples, e se você se interessar mesmo, você aprende sozinho... eu mesmo aprendi php olhando script dos outros.. dai fui entendendo variaveis, echo e outros comandos.. depois fui aprimorando...Ao contrário de ASP, onde eu peguei várias apostilas e não consegui entender nada! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Guest - Luis -
Boas,
Na impossibilidade de utilizar programas criadores de bases de dados, tipo
Access, gostava de saber como posso desenvolver um código HTML para criar
uma base de dados para 500 produtos, 10 itens por produto e com capacidade
para efectuar pesquisa de produto. Só irá funcionar no PC onde fôr criada.
Obrigado
Luis
11 answers to this question
Recommended Posts