Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Busca Interna


Mauricio He-Man

Pergunta

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Valeu Ewerton e Deividy. Seguinte mais uma pequena dúvida, eu tentei inserir esse código no DreamweaverMX apareceu o campo e tals, mas, não consegui finalizar a busca, deu "Not found". Esse código aqui <!-- Início do Script - coloque dentro das tags BODY!!! -->

usa-se? Eu inseri à partir desse logo após o <BODY>; aonde eu errei? Grato mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu Ewerton e Deividy. Seguinte mais uma pequena dúvida, eu tentei inserir esse código no DreamweaverMX apareceu o campo e tals, mas, não consegui finalizar a busca, deu "Not found". Esse código aqui <!-- Início do Script - coloque dentro das tags BODY!!! -->

usa-se? Eu inseri à partir desse logo após o <BODY>; aonde eu errei? Grato mais uma vez.

Olá Mauricio He-Man,

Isso <!-- Início do Script - coloque dentro das tags BODY!!! --> é apenas uma tag de comentário, não é necessário colocar esse código no site (tanto faz), o código você deve inserir entre as tags body.

Exemplo:

<body>



(código)



</body>

Qualquer dúvida posta aí...

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Grande Ewerton, mais uma vez valeu. Pelo que notei, esse código não faz busca no site inteiro, né? Ou mais uma vez eu estou fazendo algo errado?Porque eu só consegui achar os tópicos na mesma página.

Olá Mauricio He-Man,

Exatamente, ele só faz a busca na própria página. Mas se você quiser alguma busca mais elaborada você vai ter que utilizar banco de dados juntamente com alguma linguagem dinâmica, como: PHP, ASP, CGI, etc.

Obs: Obrigado pelo "grande Ewerton".

A propósito você é de Curitiba né?!

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para fazer uma busca mais elaborada, você tem que usar linguagem dinâmica. O php é uma ótima pedida.

Com ele você fará acesso a banco de dados e poderá fazer buscas a um número monstruoso de assuntos. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado Ewerton e fsphp. O ruim é que eu estou sendo toalmente auto didata, e eu aprendi muito com o Livra do Dreamweaver MX de Silvana Tauhata Ynemine, então até eu conseguir aprender algom mais complexo é no mínimo complicado. E sim Ewerton eu sou de Curitiba, como você sabia? E você é de onde? Desculpem ficar perguntando coisas que para experts é corriqueira, é que para leigos como eu a coisa é um pouco complicada, né? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não tem problema Maurício. Eu também sou autodidata. A gente sempre conhece alguém qoe nos ajuda aqui e alí, e logo estamos sabendo muita coisa, apesar de ficar muito ainda pela frente.

Com um pouco de dedicação e paciência, você aprende. Se você começar hoje, no início do ano que vem você já está fazendo coisas legais.

Vai no shopping e entra nas livrarias e fica pesquisando, é bem legal. Além de que há inúmeras apostilas e o pessoal do fórum dá a maior força. biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aí Mauricio He-Man estamos aqui pra te ajudar, sempre que precisar posta aí...

Mas o caminho é esse cara, você vai mexendo nas coisas e vai descobrindo.

Eu soube que você é de Curitiba pois cliquei encima do seu nome, e vi lá... Só queria confirmar pois eu também sou de Curitiba.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu achei esse outro codigo aqui:

<form action="/cgi-sys/entropysearch.cgi" target=searchwindow>

Search Query <input type="text" name="query" value="">

<input type="hidden" name="user" value="cys">

<input type="hidden" name="basehref" value="http://cys.mus.br">

<input type="hidden" name="template" value="default">

<input type="submit" value="Search">

</form>

só que acho que está faltando criar uma página pra os resultados, se for isso qual o destino e onde coloco esse detino aí nesse código. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Grande Deividy, beleza? É o seguinte eu não sei como fazer ou como salvar a página de resultados. Pois quando dou a busca abre uma nova janela, mas, como não tem nenhuma página salva. Essa está sendo minha dúvida tentei salvar um novo doc como entropysearch.cgi e outra como searchwindow.htm. Sei que estou marcando touca, mas espero que possa me esclarecer essa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...