Mauricio He-Man Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 Como faço para criar um sistema de busca interna? Por exemplo, um site de notícias, você digita determinado assunto, e ele busca todas as notícias relacionadas àquele assunto. Se alguém puder me ajudar agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ewerton Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 Olá Mauricio He-Man,Cara acho que você vai ter que utilizar uma linguagem dinâmica como, PHP, ASP, CGI, etc.Falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 olha esse linkhttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=154991 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mauricio He-Man Postado Novembro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 Valeu Ewerton e Deividy. Seguinte mais uma pequena dúvida, eu tentei inserir esse código no DreamweaverMX apareceu o campo e tals, mas, não consegui finalizar a busca, deu "Not found". Esse código aqui <!-- Início do Script - coloque dentro das tags BODY!!! -->usa-se? Eu inseri à partir desse logo após o <BODY>; aonde eu errei? Grato mais uma vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ewerton Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 Valeu Ewerton e Deividy. Seguinte mais uma pequena dúvida, eu tentei inserir esse código no DreamweaverMX apareceu o campo e tals, mas, não consegui finalizar a busca, deu "Not found". Esse código aqui <!-- Início do Script - coloque dentro das tags BODY!!! -->usa-se? Eu inseri à partir desse logo após o <BODY>; aonde eu errei? Grato mais uma vez. Olá Mauricio He-Man,Isso <!-- Início do Script - coloque dentro das tags BODY!!! --> é apenas uma tag de comentário, não é necessário colocar esse código no site (tanto faz), o código você deve inserir entre as tags body.Exemplo: <body> (código) </body>Qualquer dúvida posta aí...Falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mauricio He-Man Postado Novembro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 Grande Ewerton, mais uma vez valeu. Pelo que notei, esse código não faz busca no site inteiro, né? Ou mais uma vez eu estou fazendo algo errado?Porque eu só consegui achar os tópicos na mesma página. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ewerton Postado Novembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 Grande Ewerton, mais uma vez valeu. Pelo que notei, esse código não faz busca no site inteiro, né? Ou mais uma vez eu estou fazendo algo errado?Porque eu só consegui achar os tópicos na mesma página. Olá Mauricio He-Man,Exatamente, ele só faz a busca na própria página. Mas se você quiser alguma busca mais elaborada você vai ter que utilizar banco de dados juntamente com alguma linguagem dinâmica, como: PHP, ASP, CGI, etc.Obs: Obrigado pelo "grande Ewerton".A propósito você é de Curitiba né?!Falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Novembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 Para fazer uma busca mais elaborada, você tem que usar linguagem dinâmica. O php é uma ótima pedida.Com ele você fará acesso a banco de dados e poderá fazer buscas a um número monstruoso de assuntos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mauricio He-Man Postado Novembro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 Obrigado Ewerton e fsphp. O ruim é que eu estou sendo toalmente auto didata, e eu aprendi muito com o Livra do Dreamweaver MX de Silvana Tauhata Ynemine, então até eu conseguir aprender algom mais complexo é no mínimo complicado. E sim Ewerton eu sou de Curitiba, como você sabia? E você é de onde? Desculpem ficar perguntando coisas que para experts é corriqueira, é que para leigos como eu a coisa é um pouco complicada, né? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Novembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 Não tem problema Maurício. Eu também sou autodidata. A gente sempre conhece alguém qoe nos ajuda aqui e alí, e logo estamos sabendo muita coisa, apesar de ficar muito ainda pela frente.Com um pouco de dedicação e paciência, você aprende. Se você começar hoje, no início do ano que vem você já está fazendo coisas legais.Vai no shopping e entra nas livrarias e fica pesquisando, é bem legal. Além de que há inúmeras apostilas e o pessoal do fórum dá a maior força. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ewerton Postado Novembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2004 Aí Mauricio He-Man estamos aqui pra te ajudar, sempre que precisar posta aí...Mas o caminho é esse cara, você vai mexendo nas coisas e vai descobrindo.Eu soube que você é de Curitiba pois cliquei encima do seu nome, e vi lá... Só queria confirmar pois eu também sou de Curitiba.Falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lala Postado Novembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2004 Oi mauricio sobre o script acima, gostaria de saber se há como fazer esta consulta em outra página (abaixo - tipo mainframe). Por gentileza preciso desta resposta com a máxima urgencia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 dá sim lala só que pra isso você tem que referenciar o frame que você quer! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mauricio He-Man Postado Novembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 eu achei esse outro codigo aqui:<form action="/cgi-sys/entropysearch.cgi" target=searchwindow>Search Query <input type="text" name="query" value=""><input type="hidden" name="user" value="cys"><input type="hidden" name="basehref" value="http://cys.mus.br"><input type="hidden" name="template" value="default"><input type="submit" value="Search"></form>só que acho que está faltando criar uma página pra os resultados, se for isso qual o destino e onde coloco esse detino aí nesse código. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Novembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2004 olha só ai não falta nada, então testa ai, você já fez isso?caso tenha feito qual foi o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mauricio He-Man Postado Novembro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 5, 2004 Grande Deividy, beleza? É o seguinte eu não sei como fazer ou como salvar a página de resultados. Pois quando dou a busca abre uma nova janela, mas, como não tem nenhuma página salva. Essa está sendo minha dúvida tentei salvar um novo doc como entropysearch.cgi e outra como searchwindow.htm. Sei que estou marcando touca, mas espero que possa me esclarecer essa dúvida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Novembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2004 você falo que ele esta criando uma nova página né!se for isso faz um iframe e coloca essa págian que ele apre dentro delese você olhar lá no form tem lá target muda aquela propriedadeagopra quanto sua pergunta não deu pra entender direito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mauricio He-Man Postado Novembro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 5, 2004 Grande Deividy. Vamos fazer o seuinte, isso, claro se você quiser, dá uma conferida em http://mauricio.newhosting.com.br e vê prá mim o que deve ser feito. Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Novembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2004 ai complica The specified CGI application misbehaved by not returning a complete set of HTTP headers.não esta achando o cgibom é assim o seu servidor tem suporte a cgi?olha só ai já esta ficando forra de DW nem sei como te ajudar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mauricio He-Man
Como faço para criar um sistema de busca interna? Por exemplo, um site de notícias, você digita determinado assunto, e ele busca todas as notícias relacionadas àquele assunto. Se alguém puder me ajudar agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.