iSoron Postado Novembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 Eu já tinha visto esse texto há algum tempo em ingles. Finalmente traduziram. Se você ainda usa o internet explorer e está cansado de virus, popups, spywares, adware, etc, veja aqui:101 razões para usar MozillaE, se terminou de ler e quiser baixar agora mesmo,Mozilla Firefox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Novembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2004 Eu já tinha visto esse texto há algum tempo em ingles. Finalmente traduziram. se você viu em, ingles devia ter traduvido para gente to zuandomas eu uso só o opera e o mozillaalem de não ter essas pragas o mozilla é broswer muito mais rapido que o IE e o Operasó que eu só gostei do mozilla firefox, o firebird é ruim não aconselho usar não eu usei uma vez faz um tempinho ele tava cheio de BUG, não sei se corrigiram ou ter uma nova versãomas o firefox pode usar se ter medo de ser felizate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Novembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2004 Eu não uso mais o IE, estou usando o Netscape 7, o que vocês acham dele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Novembro 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 3, 2004 Eu não uso mais o IE, estou usando o Netscape 7, o que vocês acham dele? O Mozilla e o Netscape têm muito em comum. Não são exatamente o mesmo browser, mas são como irmãos... Logo quando o Netscape surgiu, revolucionou a internet com diversos recursos novos, em 1994. E aí o browser foi evoluindo, até 1995, quando surgiu o primeiro internet explorer. Claro que ele era bem pior, mas era gratuito e vinha com o windows. Então o pessoal foi esquecendo o Netscape. Em 98, a AOL comprou a Netscape Communications e tomou posse do browser deles. Aí, os programadores, por conta própria, desenvolveram um novo projeto, agora open-source, chamado Mozilla.Atualmente, o Netscape é baseado no mozilla. O problema é que as versões dele estão sempre um passo atrás, pois, convenhamos, um projeto open-source é muito mais dinâmico e se atualiza rapidamente. A tendencia geral do Netscape é acabar, já que a própria america online só investe no Internet Explorer. A partir da versão 8.0, se não me engano, ela aboliu o browser próprio e começou a fazer propagandas incentivando o usuário a utilizar o IE. ps.: O Firefox e o ThunderBird são tentativas de suavizar o Netscape Suite, que contém clientes de Email, irc, módulo para web developer, calendário, etc. Só uma curiosidade: O nome inicial do FireFox era Phoenix. Acho que o pessoal da Mozilla Foundation tem uma nóia por animais vermelhos. Depois, o browser virou FireBird. Com o Pássaro de Fogo, foram criados outros pássaros, como o ThunderBird, etc. E, pra variar, o browser mudou de nome mais uma vez, chegando ao atual FireFox. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Novembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2004 puts odeiava a netscape nessa epocao navegador da AOL é uma porcariaesse 7.0 não posso falar nada que eu nunca useimas na epoca de 95/96 o netscape era ruim prefiro o firefox e operaate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Novembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2004 Ainda prefiro o Netscape 7.0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Novembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2004 tyem um 8tal de avant eu não sei ser é issome pareceu bom nos primeiros momentosate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Como é que eu faço para excluir arquivos temporários no Mozilla? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Como é que eu faço para excluir arquivos temporários no Mozilla? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Como é que eu faço para excluir arquivos temporários no Mozilla? Menu EDITAR => PREFERENCIAS => PRIVACIDADEmeio estranho tá isso no editaracho que deveria estar no menu ferramentas ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Novembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2004 Baixei o FireFox e estou usando ele agora. Para limpar os arquivos temporários vamos em FERRAMENTAS / OPÇÕES / PRIVACIDADE.Obrigado pela orientação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Novembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 Baixei o FireFox e estou usando ele agora. Para limpar os arquivos temporários vamos em FERRAMENTAS / OPÇÕES / PRIVACIDADE.Obrigado pela orientação. puts entaum é a minha versão que tá zuadaeu tenho aquele que roda do CD do BIG LINUXe é no EDITARe tambem achei estranho deveria estar nas FERRAMENTASate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Novembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 No MOZILLA está no menu EDITAR, igualzinho ao que você falou. Mas no Firefox, que baixei agora, é em FERRAMENTAS! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Novembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 vai ver que é a versão mesmo o meu é mesmo firefox e tá no editar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Novembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 A versão do meu é a 1.0 Preview Released.Mozilla/5.0 (Windows; U; Win98; rv:1.7.3) Gecko/20040913 Firefox/0.10Baixei esta semana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Novembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 o meu é:Mozilla/5.0 (X11; U; Linux i686; pt-BR; rv:1.7) Gecko/20040626 Firefox/0.9.1primeiro ele fala que é mozilla, mas depois fala que é a versão 0,91 do firefoxaguem sabe por que???ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Novembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 Se não me engano, o Mozilla é a Suite. Que vem com o navegador (Firefox) e o programa de e-mail (acho que é Thunderbird).Só o firefox, significa que é só o navegador. Foi esse que eu baixei para ficar com o browser mais leve para navegação.Acho que deve ser isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Novembro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 7, 2004 Se não me engano, o Mozilla é a Suite. Que vem com o navegador (Firefox) e o programa de e-mail (acho que é Thunderbird).Só o firefox, significa que é só o navegador. Foi esse que eu baixei para ficar com o browser mais leve para navegação.Acho que deve ser isso. Quando você baixa o Mozilla (Suite) tem a opção de só instalar o browser. Na verdade, o Firefox é a nova geração do browser Mozilla. No íntimo, não passa do browser de sempre, com a mesma engine Gecko. A interface é que está mais limpa e fácil de usar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Novembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2004 Exatamente isso, eu baixei a última versão só com a opção do browser. E a interface está como o isoron falou, sendo que para excluir os arquivos temporários, utilizamos o menu ferramentas.Nesta versão, tem aquela opção de abrir uma nova ABA, para navegar em páginas simultaneamente, sem ter que abrir outra janela do browser. Não sei se na versão antiga tem esse recurso. Acho isso bem útil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Novembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2004 Nesta versão, tem aquela opção de abrir uma nova ABA, para navegar em páginas simultaneamente, sem ter que abrir outra janela do browser. Não sei se na versão antiga tem esse recurso. Acho isso bem útil. hmmmmeu usava o opera por causa disso pelas essas abas que facilita muito]deixa a barra de tarefas descongestionadano meu mozilla tambem tem a opção de nova abaé o IE não tem nada disso, não tem gerenciador de downloads, não tem nada e esses broswer tem trudoate masia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Novembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 Não concordo com você, acho que está pegando pesado quando fala que o IE não tem nada! Isso não é justo!!! Claro que tem um monte de coisa. Tem um monte de brechas de segurança e falhas!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Na minha opinião o firefox está bem mais robusto que o mozilla.O Thunderbird eu baixei mas não fiz nada com ele ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 THOM Postado Dezembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 é baichei esse Mozilla e é filé mesmo. É muito chique.Eu recomendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
iSoron
Eu já tinha visto esse texto há algum tempo em ingles. Finalmente traduziram.
Se você ainda usa o internet explorer e está cansado de virus, popups, spywares, adware, etc, veja aqui:
101 razões para usar Mozilla
E, se terminou de ler e quiser baixar agora mesmo,
Mozilla Firefox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
23 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.