Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Speedy Compartilhado


mvdesign

Pergunta

Ai pessoal, to com 2 computadores aqui em casa, um esta com o speedy home 2.0 e o modem é o alcatel, ele é deip fixo, e eu quero saber se da pra ligar o outro pc na internet junto com o que esta o speedy, sem precisar de um hub (eu não tenho (nem dinheiro pra comprar)) e se não der nesse, minha tia tem um 3com que tem acho que 4 portas, se eu ligar os dois pcs nele vai conectar normal??? também é ip fixo.

Falow pessoal...

Fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Cara, tu pode utilizar um proxy, tipo wingate, dai tu pode ligar os computadores utilizando uma conexao ponto a ponto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, o ideal seria utilizar um hub, mas como tu não pode, tu pode comprar um cabo de rede e ligar os dois pcs, só que quando tu for comprar tu avisa pra quem for montar que e´um cabo para ligar os dois pcs diretamente, sem hub porque a montagem é diferente. Daí, tu utiliza um proxy para compartilhar a conexao com a internet, tem diversos por ai, um exemplo é o wingate. Importante lembrar que essa é uma das soluções para o teu problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Salve...

Vamos lá: Como colocar em rede dois computadores ou mais, usando conectores RJ-45

Para conectar dois computadores com cabos tipo "par trançado" e conectores "RJ-45" devemos fazer a pinagem inversa ou cruzada.

REDE ETHERNET 10/100 BASE T

Usamos os pinos 1 e 2, 3 e 6 conforme abaixo: • .

CONECTOR A CONECTOR B

Pino 1 Pino 3

Pino 2 Pino 6

Pino 3 Pino 1

Pino 6 Pino 2

Os pinos 1 e 2 transmitem dados e dever estar em par. Os pinos 3 e 6 recebem dados e também devem estar em par.

Os pinos 4 e 5, 7 e 8 podem ser conectados, mas não são necessários.

REDE ETHERNET 100 BASE T4

CONECTOR A CONECTOR B

Pino 1 Pino 3

Pino 2 Pino 6

Pino 3 Pino 1

Pino 6 Pino 2

Pino 4 Pino 7

Pino 5 Pino 8

Pino 7 Pino 4

Pino 8 Pino 5

Os pinos 1 e 2, 3 e 6, 4 e 5, 7 e 8 devem estar em par.

Esquema de cores

Padrão 568A Padrão 568B

Branco/verde Branco/laranja

verde laranja

Branco/laranja Branco/verde

azul azul

Branco/azul Branco/azul

laranja verde

Branco/marrom Branco/marrom

marrom marrom

Usando esta inversão de pinagem podemos colocar dois micros em rede.

Podemos compartilhar desde um simples arquivo, impressora ou uma conexão a internet.

COMPARTILHAMENTO DE CONEXÃO INTERNET

Compartilhar uma conexão deste tipo, é relativamente simples, com o AnalogX Proxy por exemplo.

Explicarei nesta dica, como fazer este compartilhamento.

Usando o Analogx Proxy, é simples, funcional, não altera nada na sua configuração do Windows, é totalmente gratuito.

Primeiro é necessário que você esteja com sua internet de banda larga instalada e funcionando no computador que será o servidor de internet; para o outro computador da sua rede.

• Neste exemplo foi utilizada uma conexão banda larga speedy com um modem ADSL ligado no seu computador por placa de rede.

• Sendo necessário ter outra placa de rede instalada na mesma maquina, para conectar o restante da sua rede local (O micro que atuará como servidor terá 2 placas de rede neste caso).

Configuração da Rede Local

Primeiramente é necessário você configurar o micro que servirá como servidor.

• Instale a conexão em banda larga.

• Instale a placa de rede que será usado para sua rede local.

• Configure sua conexão de banda larga normalmente como se só fosse utilizado pelo micro onde está instalado.

• Depois de a conexão estiver ok, configure a placa de rede que será utilizada para conexão com os demais micros.

Configuração da segunda placa da rede local:

• Siga as etapas

• Iniciar/configurações/painel de controle

• Vá em propriedades de rede.

• Configure o protocolo TCP/IP para a segunda placa de rede que será utilizada na rede local.

1. Segunda placa de rede

• TCP/IP 10.0.0.1

• Sub marcara 255.255.255.0

2. Placa de rede do outro micro

• TCP/IP 10.0.0.2

• Sub marcara 255.255.255.0

Agora vamos verificar:

• A conexão com a internet no micro que será o servidor está funcionando

• A sua rede local está funcionando!

• Clique em Iniciar

• Executar

• Ping 10.0.0.2 (no servidor)

• Ping 10.0.0.1 (no outro micro)

• Se estiver OK, ele dará o tempo que leva para o pacote ir ao outro micro e voltar, se não estiver ok, você receberá uma mensagem tipo "Esgotado o tempo limite do pedido" :angry: .

Instalação e configuração do AnalogX Proxy

Primeiro baixe o programa do **********: http://www.analogx.com/contents/download/network/proxy.htm

Depois de baixar o arquivo.exe execute este arquivo (proxyi.exe) para sua.

Instalação.

A instalação é somente isto!

Para executar é só ir a Iniciar

1. AnalogX

2. Proxy

3. Proxy (irá aparecer a imagem na barra de tarefas).

Agora vamos para sua configuração.

Clique com o botão direito nele,

E selecione configure. Verá uma janela do tipo:

Configurações

1. Clique em configure e-mail alias’s

2. Clique em ADD

3. Seguindo a quadro

• seuemail@com.br

• Pop.Com.br

• Smtp.Com.br

• ? Nome de seu provedor

• Finalmente Ok

ATENÇÃO:

Se você possui um USERID que não é o próprio e-mail, você terá que criar 2 alias: um contendo o e-mail (por exemplo, email@cdmil.com) e outro colocando o username no lugar do nome (username@cdmil.com.).

E pronto! No micro que será o servidor não precisa configurar mais nada!

Configuração do micro que usará a conexão com o servidor:

No micro que está na rede local, e que estará usando o compartilhamento da banda larga fornecida pelo seu servidor, você terá que configurar o navegador e o programa de e-mail (lembrando claro, que você já testou a parte de rede local TCP/IP).

Configurando o Navegador: Basta colocar o ********** do proxy, ou seja, o ********** IP do micro servidor da sua rede local (no caso do exemplo 10.0.0.1, e Internet Explorer 5) e a porta para HTTP que é 6588.

1. Iniciar/configurações/painel de controle

2. Opções de internet

3. Conexão

4. Configuração da LAN

• No serviço de Proxy

• Marca usar um serviço de Proxy

• ********** 10.0.0.1

• Porta 6588

E pronto! Nesta hora, você já será capaz de utilizar o navegador para passear pela internet.

Agora configure o seu programa de e-mail

Basta configurar os servidores da conta de correio, colocando também o ********** do micro que está agora como servidor.

5. Iniciar/configurações/painel de controle

6. Opções de internet

7. Conexão

8. Servidores

• Na mensagem recebida (POP3)

• 10.0.0.1

• Na Mensagem enviada (SMTP)

• 10.0.0.1

• Nome da conta

• Alguém@provedor.com

• senha

Pronto! Você já poderá baixar e-mails pelo outro micro!

A única exigência no processo inteiro de compartilhamento, é que o programa Analogx Proxy, esteja rodando no micro que é o servidor.

Limitações:

O compartilhamento de conexão através do Analogx suporta os seguintes protocolos:

Protocolo Aplicação Porta

HTTP Navegação web Porta 6588

HTTPS Navegação web segura Port 6588

SOCKS4 TCP proxying Port 1080

SOCKS4a TCP proxying w/ DNS lookups Porta 1080

SOCKS5 Suporte parcial, sem UDP. Port 1080

NNTP Newsgroup Porta 119

POP3 Recebimento de e-mail Porta 110

SMTP Envio de e-mail Porta 25

FTP Transferência de arquivos Porta 21

Importante ressaltar que ele não suporta o ICQ, que requer implementação completa do Socks5, porém suporta o AIM e o MSN Messenger :(

Abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gustavo.... Achei mtu legal da sua parte explicar tudo isso e perder todo esse tempo para escrever tamanho sermão .... mais sendo franco ... eu não entendi nada ...

você poderia me passar seu ICQ? ow pegar o meu ?

me UiN; 102522149

e meu e-mail ; sukzalot@hotmail.com

gostaria de sanar as minha duvidas !

Grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Éverton Colafati

Esqueça tudo o que você leu acima desta mensagem, o modo mais facil de se instalar esta rede seria você configurar o seu computador em que está o speedy com o connection sharing que já vem com o windows,

vá até o painel de controle(windows 98), vá para a opção adicionar ou remover programas, instalação do windows, instale o connection sharing, durante a intalação ele criará um disquete que deverá ser executado na segunda maquina.

Pronto já vai estar funcionando.

Obs.: As maquinas deverão esta ligadas por um cabo CrossOver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Putz!

Aqui eu uso Virtua, em 8 computadores...

quando cheguei aqui a rede já estava pronta, porem rodava apenas com 4, tive que adicionar os outros 4...nunca tinha feito isso porem não é dificil...até queria conhecer o SB nessa epoca, tenho certesa que seria mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o Isa sai mais ou menos uns 1500 r$ o estandarde e o interprise uns 2000

Agora enquanto ao connection sharing ele é um nat bem redisido

o do 2000 é bem mais completo e é como eu falei anteiormente o connection sharing e o nat do 2000 resolve sim mas não fica como o Isa server que da até para você contrololar o cache do proxy e outras coisa a mais que realmente resolve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...