ViniciusJau Postado Novembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 como eu posso fazer isso usando php ?fazer consultas em um banco de dados do acess alguém tem algum tuto que ensine a fazer rapidamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rzilnet Postado Novembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 Cara, é melhor você fazer como eu, migrar para o MySql.Sou veterano de ASP e tive que migrar.Os códigos livres não são muito amistosos com os produtos do tio sam.Já vi alguma coisa, em scripts, como importar dados do Access para o MySql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 Pega um exemplo que eu fiz ta na sessao de scripte outra coisa com o php da pra você conectar com qualquer banco de dados sem stress ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rzilnet Postado Novembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 Caro Vinícius,Se com o teu código em ASP, que está perfeitamente correto (estou fazendo essa afirmativa porque você postou a mesma questão lá no forum do asp), você não está conseguindo, com o php então...Veja as permissões lá do seu servidor que você rosolve o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Dezembro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 cara eu não posso migrar pro SQL porque eu recebo o arquivo nesse formato...rzilnetmais eu já consegui visualizar com aquele codigo uma vez, agora que eu preciso, num sei q tá dando errado.., sei o que o q eu façofabyoserá que você podia mpostar o link ai car anum achei nada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=152381 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rzilnet Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 Caro Vinícius,visite esse link:http://www.aspbrasil.com.br/conteudo/detal...Secao=TUTORIAISAlí explica de forma clara e simples a conexão à sua base access. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Dezembro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 waleu moçada pelos toques e pelos tutos !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Janeiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 Já vi alguma coisa, em scripts, como importar dados do Access para o MySql Como fazer isso? Migrar apenas os dados do acess para o mysql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Janeiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 Via ODBC ou DTS do sql server ou montar um script em php mesmo e quando exibir no while os dados dentro do proprio while já ir salvando pra mysql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Janeiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 é preciso então, ter uma base de conhecimento do ODBC ou DTS pra fazer tal importação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 não precisa ser um expert basta entender como funcionase você pegar um exemplo de conexao com o acess você consegue montar um script que exportar do acess pra mysql e muito facil se você conhece o mysqlqualquer duvida posta ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 não precisa ser um expert basta entender como funcionase você pegar um exemplo de conexao com o acess você consegue montar um script que exportar do acess pra mysql e muito facil se você conhece o mysqlqualquer duvida posta ai uma pergunta meio boba.....no caso dessa linha do codigo abaixo, eu crio uma pasta dentro do apache..no post desse forum que e http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...60entry152381a linha e estaDBQ=C:/root/acess/banco.mdb;//path do banco acessvaleuguilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 para converter acess->mysql você pode usar programas q fazem isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 não precisa ser um expert basta entender como funcionase você pegar um exemplo de conexao com o acess você consegue montar um script que exportar do acess pra mysql e muito facil se você conhece o mysqlqualquer duvida posta ai uma pergunta meio boba.....no caso dessa linha do codigo abaixo, eu crio uma pasta dentro do apache..no post desse forum que e http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...60entry152381a linha e estaDBQ=C:/root/acess/banco.mdb;//path do banco acessvaleuguilherme isso mesmo, só configurar o path do bancoe no listar.phpvocê pode já criar o sql que vai salvar no mysql+- assim:<?include "conecta.php";//conexao acessinclude "conecta2.php";//conexao mysql$execute = odbc_exec($conexao,"SELECT * from tabela");while($coluna = odbc_fetch_array($execute)){$id = $coluna["id"];$nome = $coluna["nome"];$senha = $coluna["senha"];mysql_query("INSERT INTO tabela VALUES ('$nome', '$senha')");}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 foi uma pergunta boba mas me tirou a duvida.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ViniciusJau
como eu posso fazer isso usando php ?
fazer consultas em um banco de dados do acess
alguém tem algum tuto que ensine a fazer rapidamente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.