Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

R$ Site?


Guest Digão

Pergunta

boa tarde,

Estou fazendo uma pagina na net para prefeitura aqui de minha cidade, ela é praticamente toda em HTML, e tem algumas animações em FLASH. Ao todo já fiz umas 70 paginas.

pergunta: Quanto devo cobrar por página (aproximadamente)?

a principio falei para o prefeito que iria cobrar uns 700 reais pra fazer tudo, e aí esse preço é muito alto ou baixo?

agradeço que puder me ajudar

Digão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 66
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0
rss... concordo com o Fire,

Tb acho que o preço deve ser fechado... sem essa de "cobro 30 a hora"...

um site deve t criatividade = a assinatura do rbordine...

se tem criatividade pode cobrar que se paga com gosto....+ se você não tem criatividade sai do mercado....

por favor leia a assinatura do rbordine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E como é que se sabe cobrar por algo que não você não estabelece um padrão? Como dar um orçamento de um serviço não realizado já que o design ditaria o preço? Trabalho de makina? Po fala serio...a questão aqui é cobrar um preço justo ou um preço pelo qual o cliente pode pagar? Acho que a hora tecnica ajuda a estabelecer um padrão necessario em uma cobrança.

Sei que um website é uma ferramenta de propaganda e venda que pode ser muito poderosa, é como o desenvolvimento de uma logomarca... você encontra quem faça por 50 reais numa loja de designer gráficos qualquer... mas um profissional não cobraria menos de 1.000 reais....Mas ainda assim... deve se ir pela cara do cliente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se você não tem capacidade de julgar o valor do q você faz...............não vai ser eu e nem o cliente q vai..............eu já mostrei como faço.................já expus minhas ideias e metodos de cobrança..................todos muito bem sucedidos obrigado...................e se o cliente xora e dize q tem um na eskina q faz por muito menos eu digo pra ele: não perde teu tempo e vai faze com ele q tu não vai perde dinheiro, tu conhece o meu trabalho e agora fica por pra ti decidir, qualquer coisa entra em contato q nos estamos sempre aki pra qualquer coisa!!! <---- muitas vezes o cara decide na hr por não ir na eskina e faz comigu

eu consigo discernir quantu kd trabalho vale...............e pra qm conhece o mercado..............e tem um trabalhu valorizado e reconhecido .........................isso realmente não é complicado

eu realmente não to entendendo qual o motivo de tento espanto em se combrar 1000, 1500, 2000................alguém já orçou com a morphe?????? com a SQD??????? meus amigos se vocês axam esse preço abusivu....................antes de verem o orçamento consultem o seu cardiologista para ver como anda o coração pois vocês cairaum de costas

a e falando nissu eu ganhei da morphe esses dias com um orçamento de 3000.................multiplica esse valor por 2,7 q você xega no valor deles

e agora lá vai minha pergunta.......................em qual mercado vocês andam????????? qual o espanto???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso ae, Firesoul... Falou o que todos deviam ouvir. Preços abusivos são quanto todos cobram 2 e você que cobrar 10. Daí sim. Nosso caso é o contrário. Cobra-se barato por serviços "amadores". Se você se dedica o dia todo na criação de sites, e de certo modo, criou uma certa dependência, tem que cobrar o que vale mesmo. Se todos fossem cobrar igual, seria mais fácil montarmos uma fórmula (FRSCS - Fórmula Real Sobre a Criação de Sites) e jogarmos horas de trabalho, preço por hora e o que mais precisar. Daí era só resolvê-la para cada trabalho. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

também concordo com você firesoul.......

inclusive, sei de uma empresa q pra fazer um projeto de "aula" numa intranet, um curso para explicação de um sistema, cobrou 15000.... pois é, as coisas "lá fora" são mais caras do que podem parecer...hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pois é..................e uma coisa q constatei com todos os comentários é q as pessoas estaum desvalorizando o seu trabalhu e conhecimento cobrando pouco, para fazer o trabalho de qualquer jeito.............otra coisa q constatei é q nem todos estaum preparados para se lançar no mercado, e isso talvez seja falta de auxilio de pessoas mais experientes (não necessariamente na área de design, programação, etc) .....................mas o q faz uma empresa realmente amadurecer é dar de cara algumas vezes ateh aprender como lidar com kda caso e kda cliente, e aih eu reforço a minha ideia, q disse em um cometário anterior, q o preço é feito para kda cliente e situação.................esqueçam as tabelas, esqueçam as hrs tecnicas................na hr do preço olhe para a sua criação e para o seu cliente...........pois com o seu trabalho você pretende melhorar a vida dele e a sua!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nossa...

falou tudo...hehehehe....

tipo, eu acho que o melhor a fazer seria você dar uma média de preço de acordo com o pedido do cliente (e com o cliente), e só depois de ver o projeto concluído definir um preço certo.....

mas o firesoul falou tudo e mais um pouco!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

krallhuuuuuuuu.....realmente to impressionado.......num sabia q dava pra tira tanto ca$h fazendo sites.....antes de ler esse tópico,eu axava q um neguin com altos diploma,com a manha em asp,php,com os melhores programas photosop,flash,só tirava uns 100 conto por site e olha la......ow pqp esse trem da dinheiro ein.......bom saber disso...

flwxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
hehe já ia esquecendo.....................ei Digão, conseguimos responder sua pergunta?????

cadê o cara?!!!

Bem como já foi dito, o preço é bem relativo, vai do trabalho que tivemos. Concordo em algumas partes com o Firesoul.

No caso do amigo "Digão", o mais certo é avaliarmos o site e sugestinarmos um preço.

beijokas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

prefeitura faz pesquisa sim, se não faz está em desacordo com a lei complementar 101... mas em relação ao valor, eu acho q tá de acordo, você q tem q analizar a sua realidade como profissional e a realidade de "poder aquisitivo" de sua cidade, :D ...o problema é que tem cara "prostituindo" o mercado e fazendo página a R$100,00 ...tenho bastante clientes ...e tenho a seguinte meta... menos de R$ 500,00...nem pensar...é uma questão de valorização...se não dq uns dias estamos dando páginas :angry:

____________________

www.esdrasrosa.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...