Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Apenas Curiosidade


OSJunior

Pergunta

23 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não fale mal assim do Windows, meu amigo, ele pode dever em umas coisas e por causa disso esquecem das qualidades dele. smile.gif

C e C++ são linguagens poderosas. C foi criada na década de 70 e C++ na de 80, ambas no início. C++ é C incrementada, com OO( apesar de você não ser obrigado a seguir esse modelo de programação ).

Java, A Linguagem *venera* foi feita em C++.

Será que alguém pode explicar melhor? ( estou meio doidin )

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
esta parte de hardware, eu sempre ache que fosse pra faze teste de hardware, tipo: leds, cooler, etc...

Explicando melhor a parte do hardware:

A única maneira de testar placas e circuitos integrados é através de equipamentos eletrônicos, ou placas de diagnóstico. A programação dos chips, por sua vez, é feita toda em ASM e transferida para os chips inteligentes, isso quando não já são construídos com a programação imbutida.

A linguagem C só serve, então, para fazer os drivers para esses dispositivos, permitindo assim que o sistema operacional possa se relacionar com os placas. Eu falei que o ASM era utilizado, mas o C também é, e muito.

Mas o C pode ser utilizado pra fazer quase tudo. Desde os drivers, que eu citei, até esses jogos modernos, como Need for Speed, ou Doom. Todos eles foram criados em C utilizando bibliotecas especiais que facilitassem a escrita do código, como por exemplo, DirectX ou o OpenGL.

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo, pra você ter idéia de que o C é capaz, estou fazendo um sistema operacional em C(C mesmo, não é nem C++).. claro que não é lá grandes coisas.. .mas tem uma area de trabalho com ícones =P..

bom, dá pra entrar em modo gráfico com C, alta resolução, dá pra tocar musicas wav, existem boas rotinas para controle do mouse e mais..

Me corrijam se falei besteira laugh.gif ...

E feliz ano novo xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae velho, tu podes fazer com que o teu programa pense pelo hardware... por exemplo eu fiz um controlador de temperatura para um servidor e como somente hardware não ficaria um acionamento preciso com as peças que eu tinha, eu comuniquei através da paralela e fiz um programinha pra ele pensar o acinamento... a paralela n era a porta ideal hehehe (é lentinha) seria serial, mas o tempo n deixou... ela é mais complicadinha (mas é veloz).

Como eu n tinha microcontoladores (caro d+), que são chips inteligentes, já citados pelo iSoron eu tive que fazer isso.

Não se se o exemplo te ajuda a explicar a potência da linguagem wink.gif

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Lemissel, você pode encomendar microcontroladores de graça em www.ti.com , são Free samples para "estudo".. só não peça D+, se não eles param de mandar.. cheguei a pedir sensor de temperatura e o microcontrolador, mas não sei mais o que fazer ocm eles!! uaheuaehuaehuaeh...

até +!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, não esqueci de você! tongue.gif..

você tinha pedito "Prints" do whbros.. acho que você quiz dizer Screen SHots? Print Screen não funciona no meu OS, então demorei pois eu tive que tirar as fotos usando o C!!.. bom..

Fotos do WHBROS:

http://heldinho.hollosite.com/whbros/fotoos.htm

http://heldinho.hollosite.com/whbros/fotoos2.htm

http://heldinho.hollosite.com/whbros/fotoos3.htm

Foto do Easy File System no Easy DOs 2(Easy File System é a estrutura de diretorio do Easy Dos 2):

http://heldinho.hollosite.com/whbros/easyfs.htm

Espero que tenham gostado!! Até +!! laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

desculpa a honestidade, mas S.O em C, só mesmo o Tanenbaum pra fazer, se quiser que seu projeto cresça entregue pra comunidade open source,,,, estudo S.O na facul. não é nada fácil, exige segurança, gerenciamento de memória, e em linguagem C é impossível fazer TUDO isso, há de se fazer em Assembler uma boa parte do código, porém C é usado para fazer o projeto mesmo, o sistema em si.... parabéns, e aceite minha sugestão , entregue o fonte, vai ver só como isso pode crescer... falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...