OSJunior Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 Olá, não sei nada de C, C++ e C#, mas keria saber kaul a diferença entre eles.Também keria saber se nessas linguagens, só é possivel fazer pequenos programas pra serem usados pra hardware?Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 C é a linguagem original.C++ é C orientado a objetos.C# é o C adaptado ao .net (e com fortes influencias do Java).não entendi a parte de hardware...Você quer fazer drivers, ou programas pra microdispositivos, como celulares e cartões?[]'siSoron. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Dezembro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 Obrigado por responder iSoron, esta parte de hardware, eu sempre ache que fosse pra faze teste de hardware, tipo: leds, cooler, etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 Fazer testes de hardware em C é meio dificil!O melhor é programar diretamente em ASM.[]'siSoron. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 Eu acho que ele achou que a única utilidade de C/C++/C# fosse fazer testes de hardware. Acho melhor explicar quais são as reais possibilidades dessas poderosas linguagens, já que eu não sei todas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Dezembro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2004 Isso mesmo rodfraga, isso que eu estava pensando, mas sei que o Ruindow$ e o Linux, foram feitos em C, não é?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Dezembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2004 Não fale mal assim do Windows, meu amigo, ele pode dever em umas coisas e por causa disso esquecem das qualidades dele. C e C++ são linguagens poderosas. C foi criada na década de 70 e C++ na de 80, ambas no início. C++ é C incrementada, com OO( apesar de você não ser obrigado a seguir esse modelo de programação ).Java, A Linguagem *venera* foi feita em C++.Será que alguém pode explicar melhor? ( estou meio doidin )AbraçosRodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Dezembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2004 esta parte de hardware, eu sempre ache que fosse pra faze teste de hardware, tipo: leds, cooler, etc... Explicando melhor a parte do hardware:A única maneira de testar placas e circuitos integrados é através de equipamentos eletrônicos, ou placas de diagnóstico. A programação dos chips, por sua vez, é feita toda em ASM e transferida para os chips inteligentes, isso quando não já são construídos com a programação imbutida.A linguagem C só serve, então, para fazer os drivers para esses dispositivos, permitindo assim que o sistema operacional possa se relacionar com os placas. Eu falei que o ASM era utilizado, mas o C também é, e muito.Mas o C pode ser utilizado pra fazer quase tudo. Desde os drivers, que eu citei, até esses jogos modernos, como Need for Speed, ou Doom. Todos eles foram criados em C utilizando bibliotecas especiais que facilitassem a escrita do código, como por exemplo, DirectX ou o OpenGL.[]'siSoron. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Dezembro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2004 Ahn, to intendendo iSoron. Quando você citou os jogos populares e as escritas de código, consegui entender.rodfraga, me desculpe se você não gostou quando disse troquei as letras do Windows, é que td mundo fica louco, quando este sistema da 'pau'.Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Janeiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2005 Amigo, pra você ter idéia de que o C é capaz, estou fazendo um sistema operacional em C(C mesmo, não é nem C++).. claro que não é lá grandes coisas.. .mas tem uma area de trabalho com ícones =P..bom, dá pra entrar em modo gráfico com C, alta resolução, dá pra tocar musicas wav, existem boas rotinas para controle do mouse e mais..Me corrijam se falei besteira ...E feliz ano novo xD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Janeiro 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2005 é, Heldinho, eu tinha o código fonte de um sistema operacional em C, não sei como era, pois não sei a linguagem.Poem um print do seu sistema ae, pra gente.Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Janeiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2005 Ae velho, tu podes fazer com que o teu programa pense pelo hardware... por exemplo eu fiz um controlador de temperatura para um servidor e como somente hardware não ficaria um acionamento preciso com as peças que eu tinha, eu comuniquei através da paralela e fiz um programinha pra ele pensar o acinamento... a paralela n era a porta ideal hehehe (é lentinha) seria serial, mas o tempo n deixou... ela é mais complicadinha (mas é veloz).Como eu n tinha microcontoladores (caro d+), que são chips inteligentes, já citados pelo iSoron eu tive que fazer isso.Não se se o exemplo te ajuda a explicar a potência da linguagem falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Janeiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2005 Um "Print Screen" ou o Código fonte? Foi mal mas não éh open source não =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D31v1d1 Postado Janeiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2005 olha eu tbein nunca mexi com essa linguagem mais gostei do assunto aqui!acho que ver dar uma olhadinha [:alguein sab onde posso pegar algum tutorial pra min poder aprender algo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Janeiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2005 www.marmsx.cjb.net - Comece por lá, lá tem um bom curso de C.A unica diferença é que a página ensina a compilar no Hitech-C(Compilador para processadores Z80 do MSX), tirando isso e a biblioteca pra entrar no modo gráfico do msx, o resto é idêntico ao C de "pc"... Até +!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D31v1d1 Postado Janeiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2005 valeu vou dar uma olhada lá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Janeiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2005 Lemissel, você pode encomendar microcontroladores de graça em www.ti.com , são Free samples para "estudo".. só não peça D+, se não eles param de mandar.. cheguei a pedir sensor de temperatura e o microcontrolador, mas não sei mais o que fazer ocm eles!! uaheuaehuaehuaeh...até +!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniel Andrade Postado Janeiro 6, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 É perfeitamente trabalhar em baixo nível em C. Existe as funçoes de escrita em porta. Além de incorporar assembler. Que me lembre, declara-seasembler {mov d0,h3........out h378,d3 }O compilador C deve ter acesso ao diretorio de um compilador assembler.Tb pode utilizar uma biblioteca já compilada OBJ. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Janeiro 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 Heldinho, poem somente um print pra gente ver ae.Ae galera, parece que dei uma agitada aqui nessa parte do fórum de C/C++ com a minha curiosidade.Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Janeiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2005 Cara, não esqueci de você! ..você tinha pedito "Prints" do whbros.. acho que você quiz dizer Screen SHots? Print Screen não funciona no meu OS, então demorei pois eu tive que tirar as fotos usando o C!!.. bom..Fotos do WHBROS:http://heldinho.hollosite.com/whbros/fotoos.htmhttp://heldinho.hollosite.com/whbros/fotoos2.htmhttp://heldinho.hollosite.com/whbros/fotoos3.htmFoto do Easy File System no Easy DOs 2(Easy File System é a estrutura de diretorio do Easy Dos 2):http://heldinho.hollosite.com/whbros/easyfs.htmEspero que tenham gostado!! Até +!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Ficou legal seu OS cara!!!Parabéns Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest emrsilva Postado Janeiro 30, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2005 Voces tavam falando de parte grafica em c, como eu faco uma tela grafica em c???Funciona mais ou menos nos moldes do bitmap?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 VILLA_LOBOS Postado Fevereiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2005 desculpa a honestidade, mas S.O em C, só mesmo o Tanenbaum pra fazer, se quiser que seu projeto cresça entregue pra comunidade open source,,,, estudo S.O na facul. não é nada fácil, exige segurança, gerenciamento de memória, e em linguagem C é impossível fazer TUDO isso, há de se fazer em Assembler uma boa parte do código, porém C é usado para fazer o projeto mesmo, o sistema em si.... parabéns, e aceite minha sugestão , entregue o fonte, vai ver só como isso pode crescer... falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Fevereiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2005 Cara, eu disse que o SO é feito em C pois a maior parte do código é em C, mas eu usei assembly em varias parets, como pra reiniciar o computador, desligar, verificar se tem disquete na unidade quando for desligar e em outras paretes.. Até + e obrigado pelas críticas ' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
OSJunior
Olá, não sei nada de C, C++ e C#, mas keria saber kaul a diferença entre eles.
Também keria saber se nessas linguagens, só é possivel fazer pequenos programas pra serem usados pra hardware?
Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
23 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.