Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual E Melhor


felipe123

Pergunta

rolleyes.gife ai gente blza ! gostaria de saber qual é a melhor linguagem e mais facil de se aprender ? php ou asp ? eu estou começando no mundo de programação voltada a web e não conheço nada sobre programação e gostaria que vocês me indicassem qual a linguagem mais facil e melhor para mim aprender, e se puderem me indicarem uns tutoriais de facil aprendizado ! desde já agradeço !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Para iniciante acho que aprender ASP é mais facil...

O php é baseado em C . Olha na minha Opinião Pessoal eu acho php muito superiror pois tem orientação a objetos e tudo mais , oo só em ASPX asp não é orientado a Objetos. ASP tem as Dlls. MAS COM a orientação a objeto na minha opinião é muito melhor que usar componentes. Em trermos de Linguaguem trabalho muito com ASP e PHP. Acho que php em termos de linguagem é mais natural,facil mais robusta e você escreve menos . ASp temuitos Bugs e coisas que eu considero não muito boas tipo Tdo ser Variant entre outras coisas.

Mas cada um tem sua Opinião. Eu gosto dos dois mecho com os dois mas prefiro ..

PHP.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É, meu amigo, realmente, como disse o nosso moderador, aqui não é o melhor lugar para você questionar qual é a melhor linguagem.

Entretanto, vou dar meu depoimento.

Há muito tempo que desenvolvo em ASP, porém, depois que comecei a trabalhar com PHP, acho que essa linguagem apresenta muitas vantagens sobre o ASP, tudo depende das aplicações.

Boa sorte na escolha!

Feliz Ano Novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Programo em ASP há tempos e tenho conhecimentos Básicos de PHP dependendo da Aplicação que você vai fazer cada linguagens tem suas vantagens e desvantagens. Mais se for colocar na ponta do lápis qual linguagem tem mais opções Php ganha. Em relação a facilidade acho q Php é mais fácil porque se parece com JavaScript que é o que geralmente quem começa a programar p/ web aprende. Mais ASP também é facil. Agora uma coisa que niguém leva em consideração que me veio em mente agora é que de cada 10 vagas de programador web 7 são p/ ASP e ASP.NET e o Resto ficam com Php, ColdFusion e JSP (-> JSP já se enquadra no patamar de ASP.NET mais isso já é outra História).

Mais em relação a praticidade e funcionalidade recomendo PHP...., também to começando a caminhar nessa liguagem e já percebi que ela faz mais coisas !!!...

Abraços.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, já que querem pareceres...

• nunca vi uma pessoa migrando do PHP pro ASP, mas já vi várias fazendo o inverso.

• segundo me consta, ASP ainda é muito baseada em módulos: você monta um script de envio de e-mail para um servidor; ao mudar de servidor você pode ter que mudar todo o seu código porque os módulos são diferentes.

• PHP tem, acho, a melhor documentação online entre todas as linguagens de programação dinâmica para internet, senão, de todas as linguagens de programação. Ou seja, você pode, como eu, aprender PHP sem comprar 1 livro.

Devem ter outros motivos, mas de cabeça só lembrei desses... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom,

O que está sendo discutido aqui não leva a nada, por um único motivo.

ASP não é uma LINGUAGEM, é uma TECNOLOGIA.

Ou seja, se o nosso amigo quer aprender uma linguagem, aprenda PHP..... agora se ele quiser conhecer uma plataforma, aí eu indico o .NET ... mas nada impede dele aprender o famoso DNA (Distribute iNternet Aplication).

Por que é o seguinte: ASP é uma mistureba de linguagens (VBScript é a mais aparente). Por isso é considerado tecnologia....

Acho que é isso.

Até +

cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu concordo que cada caso é um caso... mas uma coisa já diz tudo pra mim: PHP é open source... na minha opinião, com o tempo vai acabar ficando igual o Linux no ramo dos SO: uma opção grátis, segura, mas que muita gente não migra porque não conhece e, como é open source, acha que não tem qualidade.

Particularmente, eu amo o PHP... sem querer desmerecer o ASP, mas acho que PHP roda mais leve e com menos bugs... Eu nunca visitei um site em PHP com bugs, mas em ASP, já... por exemplo, o Orkut. Claro que pode ser incompetência do programador, tb... mas vai saber, né. rolleyes.gif

Claro que se você fizer essa mesma pergunta no fórum de ASP, as respostas serão diferentes... e é normal, cada um sabe com o que lida, e se escolheu esta ou aquela linguagem em algum momento, com certeza teve um motivo pra ter feito essa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Inicialmente comecei a ver o asp, mas quando tive oportunidade de perceber oque era o php, não tive dúvida, entrei de cabeça e estou super satisfeito com a facilidade de compreensão dos elementos bãsicos e com a qualidade e alto nível da linguagem, sem bugs.

Claro que aqui somos suspeitos de dar um parecer, mas como falou o error, já viu alguém migrar do php para o asp? Além de que quem encabeça o asp é a Microsoft.... precisa dizer mais? wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Só pra deixar claro: PHP tem bugs sim... smile.gif

Qual linguagem não tem? rolleyes.gif

Claro, eu concordo... acho que me expressei mal. É que me irrita navegar no orkut e ver aquele monte de erros! Mas bem que podiam errar pra mais no meu karma biggrin.gif rs...

Bom, o que quis dizer é que, até por ser open source, a chance é maior de ter um bug encontrado e corrigido mais rapidamente no PHP. Certo? Vejam... o PHP 5.0.0 foi lançado no meio deste ano, e já estão na versão 5.0.3.

Mas acho que é válido fazer a mesma pergunta no Fórum de ASP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Claro, eu concordo... acho que me expressei mal. É que me irrita navegar no orkut e ver aquele monte de erros! Mas bem que podiam errar pra mais no meu karma  rs...

Faça como eu! NÃO ENTRE NO ORKUT! biggrin.gif

Sou a única pessoa oficialmente fora do orkut por escolha própria!

Sobre o PHP, claro, a velocidade é muito maior, se o linux tivesse chegado no nível de competitividade que o PHP alcançou eu migraria com certeza!

PHP aponta aí como a prova de que o open source tem futuro. É só o pessoal não começar a confundir código livre com trabalho escravo... rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O problema do Orkut é o número de usuários.

Esse forum aqui dá erros estranhos quando passa de 160 usuários, imagina uns 100.000 fazendo consultas ao mesmo tempo!

Acho que dá pra fazer um bom sistema em ASP, mas pra que pagar e depender da microsoft, quando se pode usar PHP, que faz tudo de graça e melhor? Mas além do custo, prefiro PHP porque pode ser usado em várias plataformas, tem sintaxe semelhante a C, tem OO e é mais robusto.

Mas na dúvida mesmo, nem um nem outro, use JSP! laugh.gif

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

JSP é legal...

O problema é o TOMCAT... Brincadeira...

Mano, faça a escolha na prática, se você já é programador vai se identificar com alguma delas.....

Agora se não conhece nada de programação... aí meu amigo... voce vai ter que aprender a montar algoritmo estruturado... aos poucos voce vai se firmando e escolhe a melhor linguagem....

Nem sei porque to falando isso... aprender a programar é algo tão relativo.... tem gente que faz cursos e cursos e não sabe fazer nada... outras pegam uma apostilinha na NET e vira fera....

Não tem uma formula específica de aprender a programar, nem linguagem melhor.... isso é cada programador que faz seu melhor método de programação.

Bom é isso..

Até +

cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas c você quer ficar rico, então comece logo com java.

O preço médio é de R$ 30,00 a hora de serviço.

Pra consultor, a coisa muda! E pra melhor.

Mas acho que ninguém deve começar em uma linguagem pensando no salário.

E outra, programadores PHP e ASP.NET também estão em alta no mercado.

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa!!! Então somos dois. Eu também oficialmente me recusei a entrar nos vários convites que tive.

Não tem bugs é maneira de dizer.

Assim que eu dominar basicamente o php vou começar a estudar o Linux. Não vejo a hora de migrar pra lá. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muitos programadores daqui mesmo da sb só conheçe o proprio php e mysql

por isso claro que vao falar que é o php ,mas realmente entre php e asp o php é bem melhor e mais pratico rapido e menos codigo pra escrever exemplo da função email que no php basta uma linha e no asp é um livro de codigo

agora em relação a outras linugagens o java é em primeiro lugar depois vem o asp.net 3 lugar php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...