Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pesquisa - Xml


danyort

Pergunta

Bom dia galerinha...

Preciso que alguém me tire uma dúvida.

Estou precisando colocar no meu site um campo de busca para os usuários pesquisarem o que quiserem no site. Mas só de pensar na trabalheira de passar todos os textos para um banco de dados e reformular todo o site, já me dá um desânimo.

Eu fui atrás para descobrir se tem alguma linguagem que faz uma busca de palavras no próprio html, sem ter que passar por um intermediário (bd).

E me disseram que eu poderia fazer isso com XML.

Queria que alguém me confirmasse se é possível mesmo fazer com xml.

Valeu... bjos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Com javascript você pode realizar uma busca apenas na página que está aberta...

Bom, se for como estou pensando, teria como você fazer isso com XML... através de RSS. Acredito que você precisaria de um mecanismo de busca existente que gerasse o RSS da busca pra você usar no site, mas acho que não tem um que faça isso...

------ EDITANDO ------

Já pensou em utilizar uma busca Googlelezada? você utiliza o google passando como parametro de busca um "site:www.dominio.com.br" logo depois das palavras digitadas, e ele retorna só os resultados do seu domínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Deividy,

Entra no Google e manda buscar por "deividy site:www.scriptbrasil.com.br". O resultado vai ser só com páginas do domínio da SB. Veja só:

http://www.google.com/search?hl=pt-BR&q=de...G=Pesquisar&lr=

O parâmetro que faz a busca é a variável "q" passada pela query string... então, pra você fazer uma busca "Googlelezada", como eu falei, você pega o que o usuário digitou no campo de busca e adiciona um "site: www.seudominio.com.br" no final. Aí você associa esse valor a uma variável, e redireciona para a página do google passando o valor da variável pela querystring... assim:

www.google.com/search?hl=pt-BR&q=busca+site%3Awww.seudominio.com.br

Esse "%3A" é um ":" codificado pra que seja enviado pela URL...

Viu como é fácil... biggrin.gif

***** EDITANDO *****

Descobri uma forma mais fácil do que ficar juntando o que o usuário digitou com outro parâmetro... é só você adicionar este objeto no formulário:

<input type="hidden" name="sitesearch" value="www.seudominio.com.br" />

Aí o campo de busca tem que ter name="q", e o action do form deve ser direcionado diretamente para o Google. cool.gif

All right?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
E me disseram que eu poderia fazer isso com XML.

Não é bem assim...

Se o teu site se estruturar em cima de XML, fica fácil fazer. Mas pra gerar os XMLs, vai ser preciso uma linguagem dinâmica, no mínimo. Na verdade, XML é um pequeno arquivo de texto bem organizado, e por isso facilmente lido e convertido em qualquer coisa, como páginas HTML, pesquisas, etc...

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...