Gladisson Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 O nosso sistema de busca ele não é eficiente para fazer uma busca precisa, ele só encontra resultado com uma palavra digitada. Pra quem não entendeu vou dar um exemplo.Imagine um tópico que tenha um texto assim:Este é o melhor fórum da internet brasileira, conforme dirá o binho o melhor do mundo.. hehehe, mais pode cre que pode ser uns dos fóruns que estão no topo do mundo em?..Bom, se você pesquizar "mundo" e "cre", a busca não retornará este tópico, para mim encontrar esse tópico, somente se eu digitar um ou outro, se quizerem pode fazer testes.A minha sugestão seria: Mecher nos códigos para ajeitar isso, ficaria bem melhor a nossa busca. O que vocês acham?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OSJunior Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Ótima sugestão Gladisson, é muito ruim quando isso acontece, é necessário que as buscas sejam mais precisas.Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
acs_junior Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 É seria até melhor porque às vezes a pessoa bota uma palavra muito usada pelos usuários aí mostra como resultado um monte de tópicos com aquela palavra, onde seria melhor colocar duas palavras ao mesmo tempo pra encontrar um tópico mais específico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iSoron Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 A minha sugestão seria: Mecher nos códigos para ajeitar isso, ficaria bem melhor a nossa busca. Já sei no que isso vai dar...Mesmo assim, é uma boa.Essa pesquisa é realmente muito ruim.[]'siSoron. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dark0 Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 brother.. a idéia é boa..e se fosse ver, além da busca, dava para ser feito mais coisas..mas acho que vai ter vacas.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
amos Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Eu acho uma boa idéia, e so pra encrementarpor exemplo...nos foruns q eu costumo frequentar por exemplo... o d PHP e o d C++la tem funções ou termos q possuem somente tres letras...e q o sistema d busca não permite q pesquisemos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dark0 Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 mas o sistema de busca aqui foi alterado para aceitar 3 caracteres... não?Eu lembro que o limite era 4.. mas um tempo atrás, eu e outros membros pedimos para diminuirem pra 3, e se não me engano foi feito.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gladisson Postado Janeiro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Pessoal vamos ser otimistas, vamos esperar o binho e adminstradores para ver o que ele acham, da última vez, conseguimos alguma coisa referênte a busca, quem sabe agora tb, se precisar de ajuda eu posso dar um força no código php. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Illidan Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Eu tb posso ajudar se quiserem... não deve ser difícil adaptar. Tenho um pouco de experiência em sistemas de busca Pensando no exemplo do primeiro post do Gladisson, seria só pegar a string de busca ("mundo cre") e transformá-la num padrão, como:"m[uúüùû]nd[oóöòôõ]|cr[eéëèê]"E mudar a cláusula WHERE da query para o REGEXP ao invés do LIKE... (isto é, se for com o LIKE atualmente, o que eu acredito que seja).Se quiserem, até já tenho uma função que trata a string dessa forma... inclusive ela escapa metacaracteres, como "*", "+"... O legal de utilizar expressões regulares é que você resolve problemas de acentuação... por exemplo, se você estiver buscando por "função", e o cara digitou "funcao" por qualquer motivo, ainda assim esse post seria trazido nos resultados. Acho que outra adaptação que teríamos que fazer seria o highlight das palavras buscadas...Bom, mas vamos esperar um parecer da administração...Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gladisson Postado Janeiro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Bons entendedores e disposto a ajudar não vai faltar, então falta só vocês adminstradores e binho concordarem, isso vai ser muito bom para nossa comunidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinícius Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Eu vi um fórum que tinha opção de AND, OR ou NOT.Funciona como operadores booleanos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dark0 Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 eu vi isso no baboo, se não me engano.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinícius Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Eu vi no fórum do guiadohardware.netPara quem quiser ver como funciona a pesquisa entra em http://forumgdh.net . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Error404 Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Bom, mas vamos esperar um parecer da administração...Isso envolve mudança nos códigos do Invision, então, esqueça, cara.Quem poderia fazer isso só aparece por aqui quando dá briga ou quando elogiam ele. Lamentável, mas é a dura verdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinícius Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Esse fórum pelo nº de usuários que tem deveria ter mais recursos.Eu já estou cadastrado há mais de 1 ano e nada muda nesse sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gladisson Postado Janeiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Não podemos desitir assim tão fácil, vamos ser otimistas pessoal, ultimamente ele esteve até mudando o fórum para uma outra versão de um banco, porque não agora? Eu espero que algo seja feito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Script Brasil Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Vamos Fazer assim Gladisson ...Já que o error404 fala de mais ... vamos deixar ele fazer mais e falar menos ...O Moderador Error faz as alterações devidas para tal melhoria da comunidade e me manda ... eu olho se esta correto, digo, para evitar que gere algum problema por um pequeno errinho de programação...Caso esteja certo, faço a alteração e pronto!Simples né?Fico no aguardo .. errorrsrs.. abraço a todos!Binho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dark0 Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Binho, nada contra sua atitude.Mas, vários membros/moderadores se ofereceram pra ajudar a fazer isso. E o que você fez? Colocou isso tudo em cima de um membro só.Isso é uma comunidade? Onde todos ajudam todos a resolver os problemas? Então, porque isso?Se o intuito disso, é fazê-lo desistir de fazer as alterações, e a nada ser mudado, podia ter dito que não aprovava!Não tenho nada contra vc, nem contra ninguém aqui no forum. Só não acho certo esse tipo de atitude!Forte Abraço,Dark0! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Corposemalma Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Esse fórum pelo nº de usuários que tem deveria ter mais recursos.Eu já estou cadastrado há mais de 1 ano e nada muda nesse sistema. EXATAMENTETambém concordo com o Dark0, se tem mais de uma pessoa com interesse em ajudar, por que sobrecarregar alguém?Olha se todos querem ajudar, não daria para criar um time no sourceforge para fazer as modificações necessárias? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Script Brasil Postado Janeiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2005 Heloooo-ooou ... eu não disse que ele tinha que fazer sozinho ...é evidente que você não tem nada contra mim ...dark ...nem poderia ter ..nunca te fiz nada de mau ...hehehehedeixem de serem encrenqueiros e vão lá ajudar o menino ....rsrs...Abração,Binho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.