Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Sistema De Busca - Sugestão!


Gladisson

Posts Recomendados

O nosso sistema de busca ele não é eficiente para fazer uma busca precisa, ele só encontra resultado com uma palavra digitada. Pra quem não entendeu vou dar um exemplo.

Imagine um tópico que tenha um texto assim:

Este é o melhor fórum da internet brasileira, conforme dirá o binho o melhor do mundo.. hehehe, mais pode cre que pode ser uns dos fóruns que estão no topo do mundo em?..

Bom, se você pesquizar "mundo" e "cre", a busca não retornará este tópico, para mim encontrar esse tópico, somente se eu digitar um ou outro, se quizerem pode fazer testes.

A minha sugestão seria: Mecher nos códigos para ajeitar isso, ficaria bem melhor a nossa busca. user posted image

O que vocês acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É seria até melhor porque às vezes a pessoa bota uma palavra muito usada pelos usuários aí mostra como resultado um monte de tópicos com aquela palavra, onde seria melhor colocar duas palavras ao mesmo tempo pra encontrar um tópico mais específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother.. a idéia é boa..

e se fosse ver, além da busca, dava para ser feito mais coisas..

mas acho que vai ter vacas..sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o sistema de busca aqui foi alterado para aceitar 3 caracteres... não?

Eu lembro que o limite era 4.. mas um tempo atrás, eu e outros membros pedimos para diminuirem pra 3, e se não me engano foi feito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb posso ajudar se quiserem... não deve ser difícil adaptar. Tenho um pouco de experiência em sistemas de busca smile.gif

Pensando no exemplo do primeiro post do Gladisson, seria só pegar a string de busca ("mundo cre") e transformá-la num padrão, como:

"m[uúüùû]nd[oóöòôõ]|cr[eéëèê]"

E mudar a cláusula WHERE da query para o REGEXP ao invés do LIKE... (isto é, se for com o LIKE atualmente, o que eu acredito que seja).

Se quiserem, até já tenho uma função que trata a string dessa forma... inclusive ela escapa metacaracteres, como "*", "+"... biggrin.gif

O legal de utilizar expressões regulares é que você resolve problemas de acentuação... por exemplo, se você estiver buscando por "função", e o cara digitou "funcao" por qualquer motivo, ainda assim esse post seria trazido nos resultados. Acho que outra adaptação que teríamos que fazer seria o highlight das palavras buscadas...

Bom, mas vamos esperar um parecer da administração...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vi isso no baboo, se não me engano..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos Fazer assim Gladisson ...

Já que o error404 fala de mais ... vamos deixar ele fazer mais e falar menos ...

O Moderador Error faz as alterações devidas para tal melhoria da comunidade e me manda ... eu olho se esta correto, digo, para evitar que gere algum problema por um pequeno errinho de programação...

Caso esteja certo, faço a alteração e pronto!

Simples né?

Fico no aguardo .. error

rsrs.. abraço a todos!

Binho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Binho, nada contra sua atitude.

Mas, vários membros/moderadores se ofereceram pra ajudar a fazer isso. E o que você fez? Colocou isso tudo em cima de um membro só.

Isso é uma comunidade? Onde todos ajudam todos a resolver os problemas? Então, porque isso?

Se o intuito disso, é fazê-lo desistir de fazer as alterações, e a nada ser mudado, podia ter dito que não aprovava!

Não tenho nada contra vc, nem contra ninguém aqui no forum. Só não acho certo esse tipo de atitude!

Forte Abraço,

Dark0!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fórum pelo nº de usuários que tem deveria ter mais recursos.

Eu já estou cadastrado há mais de 1 ano e nada muda nesse sistema.

EXATAMENTE

Também concordo com o Dark0, se tem mais de uma pessoa com interesse em ajudar, por que sobrecarregar alguém?

Olha se todos querem ajudar, não daria para criar um time no sourceforge para fazer as modificações necessárias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...