Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Scripts Asp Traduzidos


Aspmais

Posts Recomendados

Ficou legal mas eu só surgiro uma coisa, algumas informações poderiam receber + destaque com cores diferentes (ex: os links poderiam ter uma cor diferente do cinza) uma pesquisa a algum tempo atráz apontou que a maioria dos internautas perdem o interesse por alguns sites no exato momento do contato visual, isso porque ao passar muito tempo na frente do monitor a vista comessa a ficar cansada e o nível d stresse visual aumenta quando o usuário encontra muitas linhas de texto.

O esforço para identificar do que se trata cada tipo de informação fica maior se as cores usadas se diferenciarem muito pouco, o usuário acaba perdendo o interesse antes de tentar ler do que se trata e nem mesmo entende o porquê.

Então a minha dica é que você tente quebrar um pouco o cinza com cores diferentes de cinza ou azul (use meios tons afinal a intenção é destacar e não destoar o trabalho completamente). Uma coisa interessante pra quem gosta de desing é saber o "poder" que as cores exercem sobre quem as vê. Ex: O cinza é usado para quebrar o preto, já que preto demais fica muito "pesado", mas quando se usa cinza demais o cinza tem exatamente o mesmo efeito do preto. E preto demais é extremamente cansativo. É como o amarelo, quando uma pessoa passa tempo demais exposta a cor amarela el começa a sentir fome, e o vermelho é a primeira cor que nosso cérebro identifica quando abrimos os olhos... agora fica fácil entender o simbolo ridículo do Mac´Donalds wink.gif

Mas é claro isso é apenas uma sugestão, quanto ao resto, eu achei que ficou muito legal, muito bem organizado, e o topo ficou perfeito.

falou.

pra quem não acredita no que eu disse, vá no google e dê uma olhada em umas vinte páginas pessoais, ligue uma música perto de você e tente ler o que eu escrevi aí em cima, qualquer ser humano normal vai precisar ler umas três vezes pra poder contar pra outra pessoa do que se trata tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou legal mas eu só surgiro uma coisa, algumas informações poderiam receber + destaque com cores diferentes (ex: os links poderiam ter uma cor diferente do cinza) uma pesquisa a algum tempo atráz apontou que a maioria dos internautas perdem o interesse por alguns sites no exato momento do contato visual, isso porque ao passar muito tempo na frente do monitor a vista comessa a ficar cansada e o nível d stresse visual aumenta quando o usuário encontra muitas linhas de texto.

O esforço para identificar do que se trata cada tipo de informação fica maior se as cores usadas se diferenciarem muito pouco, o usuário acaba perdendo o interesse antes de tentar ler do que se trata e nem mesmo entende o porquê.

Então a minha dica é que você tente quebrar um pouco o cinza com cores diferentes de cinza ou azul (use meios tons afinal a intenção é destacar e não destoar o trabalho completamente). Uma coisa interessante pra quem gosta de desing é saber o "poder" que as cores exercem sobre quem as vê. Ex: O cinza é usado para quebrar o preto, já que preto demais fica muito "pesado", mas quando se usa cinza demais o cinza tem exatamente o mesmo efeito do preto. E preto demais é extremamente cansativo. É como o amarelo, quando uma pessoa passa tempo demais exposta a cor amarela el começa a sentir fome, e o vermelho é a primeira cor que nosso cérebro identifica quando abrimos os olhos... agora fica fácil entender o simbolo ridículo do Mac´Donalds  wink.gif

Mas é claro isso é apenas uma sugestão, quanto ao resto, eu achei que ficou muito legal, muito bem organizado, e o topo ficou perfeito.

falou.

pra quem não acredita no que eu disse, vá no google e dê uma olhada em umas vinte páginas pessoais, ligue uma música perto de você e tente ler o que eu escrevi aí em cima, qualquer ser humano normal vai precisar ler umas três vezes pra poder contar pra outra pessoa do que se trata  tongue.gif 

Nossa, muito boa essa explicação, vai servir muito pra quem ta começando nessa area(como eu). falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, quanto aos links vou ver se mudo a cor "também depois dessa aula hehehe" , agora quanto ao servidor não tem como fiz uma parceria com eles não to pagando o host afinal meu site ainda tá com poucas visitas uma média de 600 visitas únicas /mês ...

valeu masmo pessoal espero que continuem avaliando e me dando dicas, afinal o homem só cresce quando tem humildade para aprender ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Cara não copiei não quando fiz o layout nem conhecia o hipermasters, me inspirei na verdade foi em layout pronto, se você quizer eu te mando o layout no qual eu me inspirei, aliás não digo nada se o hipermaters não fez o mesmo, se você procurar na internet vai ver muitos layouts parecidos e nem por isso copiaram um do outro, mas o que vale mesmo em um site é ele ter bom conteúdo e sempre respeitar a opinião de todos e seus respectivos direitos !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest - ozzyvegeta -

um dos melhores, se não o melhor trabalho q vi até agora nesse forum...

nota 10...

obs: existe um ditado q na internet q nada se cria td se copia....entaum mesmo q o Aspmais não tenha feito 100% do layout não existe o porque alguém critica-lo até porque os melhores webdisigner se inspiram em trabalhos de outras pessoas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente o topo está muito parecido com o hipermasters, notei assim que vi...

não gostei muito do layout não, tá com cara de template, e dos mais simples!

o topo está muito cheio, e tem algumas coisas que estão dando a impressão de estarem tortas

alí onde tem HOME FORUM CONTATO, deveria ter outro tipo de fundo, não aquele background do topo, aquele azul usado no busca está muito claro, aquela barrinha ali em cima não foi bem feita

você deveria elaborar um logotipo,

use outra cor além desse cinza, e onde tá escrito "ultimas do forum", "scripts mais votados", a fonte deveria ser mudada, ou "engroçada", hehehe

a organização está boa, gostei daquela parte onde ficou o selo do concurso..

bem, é o que eu acho quanto ao site, mesmo q todos acharam ele ótimo

nota 7,5

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ozzyvegeta , muito obrigado pela sua avaliação, e mais uma vez só pra enfatizar, não copiei o layout de ninguém e já que infelizmente os layouts são parecidos e embora eu não seja webdesigner , vou tentar elaborar um outro layout e postar para que vejam se é legal trocar ou não pelo atual.

Valeu pessoal , Muito Obrigado mesmo !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...