fsphp Postado Fevereiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 Para enviar imagens para um diretório, a tag <form> tem que ter alguma informação específica. Tipo Mime?Estou colocando assim:<form method=post action="recebe.php" enctype=multipart/form-data> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Fevereiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 Sim, é pra ser isso mesmo... mas só uma observação: atributos de tags HTML devem estar SEMPRE entre aspas simples ou duplas. Talvez nem seja isso o causador do seu problema, mas com certeza pode gerar muitos outros...você criou um campo <input type="file" /> nesse form e submeteu a imagem?? O que aconteceu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Fevereiro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 Ok, vou usar as aspas sempre. Valeu a dica, pois eu pensei que quando estivesse usando apenas html elas não eram necessárias.No meu form eu coloquei:<input type="file" name="imagem"><input type="submit" name="submit" value="Enviar Imagem">Na página php que processa as informações eu coloquei:<?php$imagem = $_FILES['imagem']['name'];$tam_imagem = $_FILES['imagem']['size'];$arquivo_temporario = $_FILES['imagem']['tmp_name'];$tamanho_fixo = "N";if(!file_exists($imagem)) { echo "Arquivo da imagem não encontrado"; exit; }........Está parando nesse primeiro exit. Mencionando:Arquivo da imagem não encontrado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Fevereiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 você tem que salvar a imagem numa pasta após o upload:move_uploaded_file($_FILES['imagem']['tmp_name'], "dir/".$_FILES['imagem']['name']); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Fevereiro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 Ok, deu certo, só uma observação onde tem o "dir/" tem que ser o endereço completo do diretório. Isso eu falo para aqueles que também são iniciantes. No local de "dir/" eu coloquei:"C:/Arquivos de programa/EasyPHP1-7/www/diretório_criado/" (neste caso estou trabalhando localmente).COMO FAÇO SE ESSE ARQUIVO JÁ EXISTIR NO DIRETÓRIO, UMA VEZ QUE ELE ESTÁ SOBRESCREVENDO? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tfolima Postado Fevereiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 (editado) Está correto, você tambem poderia ter colocado o caminho em relação ao diretório de seu script, mas a opção ("C:/Arquivos de programa/EasyPHP1-7/www/diretório_criado/") é a mais recomendada Quanto ao nome do arquivo (não lembro se há uma função para verificar se existe um arquivo), mas você pode controlar tb via bd. Editado Fevereiro 3, 2005 por tfolima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Fevereiro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 COMO FAÇO SE ESSE ARQUIVO JÁ EXISTIR NO DIRETÓRIO, UMA VEZ QUE ELE ESTÁ SOBRESCREVENDO? Via banco de dados eu consigo controlar sim, mas o problema é que ele está sendo sobrescrito no diretório. Será que se eu enviar primeiro o nome para o banco de dados e pedir para sair se já tiver um nome desse lá resolve? Acho que sim, né?Vou tentar depois eu posto o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tfolima Postado Fevereiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 (editado) Bom, você pd fazer uma consulta no bd e se este nome já existir, você pd colocar uma coisa tipo : nomedoarquivo1.jpg (utilizando aquelas funções de strings para identificar o ponto ,coisa e tal).Ae você transfere o arquivo:move_uploaded_file($_FILES['imagem']['tmp_name'], "dir/".$nomeimagem]); Agora eu lembrei, tem uma função file_exists(), pd tentar usar esta tbfalou Editado Fevereiro 3, 2005 por tfolima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Fevereiro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 É mesmo, eu ia fazer uma consulta no banco de dados, ia gastar tempo e script. Também daria certo mas resolvi seguir sua sugestão e usei a função file_exists() e deu certo. Bem lembrado, valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fsphp
Para enviar imagens para um diretório, a tag <form> tem que ter alguma informação específica. Tipo Mime?
Estou colocando assim:
<form method=post action="recebe.php" enctype=multipart/form-data>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.