Guest Víctor Castro Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Gostaria de saber se alguém sabe como finalizar uma tarefa, uma das que aparece na task manager? Mas eu quero finalizar a tarefa que eu quiser.Muito obrigado,Víctor Castro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 uma forma de fechar aplicativos é usando a API do Windows.Copie o exemplo abaixo , crie um novo projeto , coloque um label, um command button e um text box no seu projeto.Private Declare Function FindWindow Lib "user32" Alias "FindWindowA" (ByVal lpClassName As String, ByVal lpWindowName As String) As Long Private Declare Function PostMessage Lib "user32" Alias "PostMessageA" (ByVal hwnd As Long, ByVal wMsg As Long, ByVal wParam As Long, lParam As Any) As Long Private Declare Function GetClassName Lib "user32" Alias "GetClassNameA" (ByVal hwnd As Long, ByVal lpClassName As String, ByVal nMaxCount As Long) As Long Private Declare Function ShowWindow Lib "user32" (ByVal hwnd As Long, ByVal nCmdShow As Long) As Long Const SW_SHOWNORMAL = 1 Const WM_CLOSE = &H10 Private Sub Command1_Click() '********************************************************* ret = CStr(Text1) 'Aqui fecha todas as janelas 'WinWnd = FindWindow(vbNullString, ret) 'Aqui fecha uma janela especifica WinWnd = FindWindow("NomeDaJanela", ret) If WinWnd = 0 Then Label1.Caption = "Janela não encontrada..." Else ShowWindow WinWnd, SW_SHOWNORMAL 'lpClassName = Space(256) Label1.Caption = "Class name: " & ret 'Left$(lpClassName, CStr(ret)) End If PostMessage WinWnd, WM_CLOSE, 0&, 0& '******************************************************** End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Víctor Castro
Gostaria de saber se alguém sabe como finalizar uma tarefa, uma das que aparece na task manager? Mas eu quero finalizar a tarefa que eu quiser.
Muito obrigado,
Víctor Castro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.