Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Delphi.. Preciso De Uma Ajuda!


andregufc

Pergunta

So iniciante em delphi, to tentando faze um pgm aqui com os horarios de minhas aulas, mas eu só sei fazer a parte visual por enquanto, só sei o comando close;

Eu coloquei a pasta dos arquivos do pgm num arquivo .zip e tb a tabela dos horários na pasta horários.. eu gostaria de q quando eu clicasse nos botões, aparecesse a tabela das aulas do dia... Se alguém puder pegar o arquivo e colocar essa tabela (acho q deve ser bem rápido), e tb explicasse que comando usou pra fazer aquilo....

Eu agradeço mtoooo pra qm puder fazer isso pra mim...

arquivo: http://www.thebestcoca.kit.net/pgm.zip

vlws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

andregufc, eu tenho uma dica para você. Eu olhei teu programinha e acho que tem uma maneira mais fácil de você fazê-lo. Ao invés de fazer um form com os horários, coloque um pageControl (pgDiaDaSemana) no lugar onde deveria aparecer esse form (que a princípio seria sua tabela, certo?). Com o n]botão direito adicione as tabs, o número de tabs é o número de dias que você tem aula. Cada tab terá um número (index) que começará em 0. Ou melhor, coloque o nome da tab com o dia da semana (tabSegunda, tabTerca, tabQuarta...). No evento onClick do botão da Segunda você coloca o código:

pgDiaDaSemana.activePage := tabSegunda;

Nos outros dias (eventos onClick dos botões), você coloca a tab correspondente.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...