danyort Postado Março 1, 2005 Denunciar Share Postado Março 1, 2005 Eu tenho um formulário com o nome form1 e tenho um campo texto com o nome user.Estou colocando o código:document.form1.user.focus();E está me aparecendo um erro: document.form1.user é nulo ou não é um objeto.A vida toda usei esse comando e nunca me deu isso.Alguém sabe o porque? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Março 1, 2005 Denunciar Share Postado Março 1, 2005 você pode estar tentando chamar esse objeto antes dele ser carregado na página. Por exemplo, esta linha de código não deve estar no <head>, ao menos que esteja dentro de uma função:objeto = document.form1.user;Entende? Enquanto o HTML não for carregado, o objeto não será encontrado...É isso mesmo que está acontecendo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Março 1, 2005 Denunciar Share Postado Março 1, 2005 Se caso você colocar esse código, no começo da página e o formulário for meio distante, pode dar erro, pois o código é acionado mais o campo do formulário ainda não foi processado.Tente inserir-lo abaixo do "form"<form NAME='form1'><INPUT NAME='user'><form><script>document.form1.user.focus();</script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Março 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 1, 2005 Mas ele tá inserido abaixo do form.Tentei tb colocar no final da página, depois de carregar tudo e não tá aceitando.Sei lá o que tá acontecendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Março 1, 2005 Denunciar Share Postado Março 1, 2005 Tenta colocar no evento "onload":<body onload="document.form1.user.focus();">Se isso não estiver funcionando, não sei o que pode ser... talvez outro formulário com o mesmo nome na página... (o que é pouco provável). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Março 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 1, 2005 Assim deu certo!! Valeu Illidan! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danyort
Eu tenho um formulário com o nome form1 e tenho um campo texto com o nome user.
Estou colocando o código:
document.form1.user.focus();
E está me aparecendo um erro: document.form1.user é nulo ou não é um objeto.
A vida toda usei esse comando e nunca me deu isso.
Alguém sabe o porque?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.