Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
Kaka

Erro De Wscript

Question

Você já clicou em "Voltar" no seu navegador e apareceu que a página expirou, instruindo você a clicar em "Atualizar" e depois no botão "Repetir" ???

Então, criei no meu site em uma página especifica um botão voltar que chama um VBS que basicamente utiliza as famosas SENDKEYS {BACKSPACE}, {F5} e {ENTER}. Ai funciona beleza.

Mas meu problema na verdade é para chamar esse VBS dentro do IE sem aparecer aquela telinha de donwload perguntando se é para abrir ou salvar o arquivo VBS.

Já tentei colocar esse VBscript em forma de uma função dentro do meu código HTML, porém quando chamo esse função é gerado o seguinte erro : "Objeto Necessário: WScript". Alguém me dar uma ajuda de como fazer isso ???

Set WshShell = WScript.CreateObject("WScript.Shell")

WshShell.AppActivate "Internet Explorer"

WScript.Sleep 200

WshShell.SendKeys "{BACKSPACE}"

WshShell.SendKeys "{F5}"

WshShell.SendKeys "{ENTER}"

Obrigado .

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Ola Rafael.

Acho que minha dúvida se encaixa mais em VB. Em ASP ou PHP vão indicar javascript ou passar os dados em campos hidden e depois submeter novamente, esses tipos de "grosserias" de programação, que depois de um tempo sem ver o código você nem sabe mais o que aquilo faz.

Deve ter algum jeito em VBScript de abrir um prompt para rodar o arquivo VBS, só não sei como ... rs ...

Continuo no aguardo de algum entendido.

[ ]s.

• 0
Mas meu problema na verdade é para chamar esse VBS dentro do IE sem aparecer aquela telinha de donwload perguntando se é para abrir ou salvar o arquivo VBS.

Já tentei colocar esse VBscript em forma de uma função dentro do meu código HTML, porém quando chamo esse função é gerado o seguinte erro : "Objeto Necessário: WScript". Alguém me dar uma ajuda de como fazer isso ???

Set WshShell = WScript.CreateObject("WScript.Shell")

WshShell.AppActivate "Internet Explorer"

WScript.Sleep 200

WshShell.SendKeys "{BACKSPACE}"

WshShell.SendKeys "{F5}"

WshShell.SendKeys "{ENTER}"

O problema é que você está fazendo um código VBScript que *não* deveria ser executado do lado do cliente. É normal e correto que o IE avise sobre isso (pra variar...).

Abraços,

Graymalkin

• 0

Acho que minha dúvida se encaixa mais em VB. Em ASP ou PHP vão indicar javascript ou passar os dados em campos hidden e depois submeter novamente, esses tipos de "grosserias" de programação, que depois de um tempo sem ver o código você nem sabe mais o que aquilo faz.

Na verdade a "linguagem" ASP como muito dizem , na verdade tem muito a ver com o VbScript. Esta deve ser a solução do seu problema.Eu também acredito que no fórum ASP você vai encontrar melhor solução para o seu problema.

• 0

Ok ok vocês venceram .... ehhehe ....

Algum moderador pode mover meu tópico para PHP ou ASP ???

Obrigado pela ajuda pessoal.