Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Porque Eu Uso O Fireworks


poirot

Pergunta

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

eu gosto do fireworks porque ele é mais simples que o photoshop ....e tem quase a mesma função.... tem uma boa qualidade de exportação... muitas opçoes ...

e também porque ele é da macromedia e eu mexo bastante com flash... e do fireworks da pra exportar direto pra dentro do flash...

PS: se for considerado um flood isso... META A BORRACHA RSRSRS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu uso o Fireworks porque ele possui uma enorme vantagem sobre outros softwares na edição imagens para web, e que me perdoem os usuários do photoshop, mais isso é verdade e é comprovado, só não sabe disso quem não conhece os dois... E antes que alguém venha querer me criticar e defender o photoshop a qualquer custo, quero dizer que não tiro nem um mérito do photoshop, ate porque eu uso ele e em matéria de impressão digital o photoshop coloca o fireworks no chão, mas quando a questão e editar imagens paras web o fireworks fica na frente.

Isso me lembrou de um coisa, o site Ponto Flash fez uma tabela comparativa dos dois softwares, isso já faz algum tempo, mas vale dar uma olhado novamente, a tabela mostra claramente a enorme vantagem dos dois softwares, e algumas coisa que o outro não faz. O link é esse aqui >>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

uso fw porque eu to acostumado com ele e porque ele é um exceleten editor grafico para web... quem quer editar imagens mesmo usa o ps... mas eu sou usuário nato de fw por q ele tem uma interface amigavel e um grande porder de fogo q estimula a critividade na hora de desenhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Garela vou colocar a minha opinião em relação ao desenvolvimento de Websites e não Tratamento de imagens pois, sei que mesmo o (FIRE), tendo recursos para este fim, acredito que até o momento, ele não consegue superar o (PHOTO), neste quesito de tratamento de imagens.

Pessoal, para colocar uma opinião sobre esse dois gigantes na minha opinião,(FIRE) e (PHOTO), a pessoa terá que realmente conhecê-los e usá-los constantemente. Porque senão pode cometer uma injustiça com um ou outro.

Falo isto porque, se brincar, até hoje fico pendendo para um depois para outro.

Porque? Vou explicar.

Desenvolvimento de Websites:

1 - Fireworks:

a) Ambiente de trabalho do programa (Excelente).

cool.gif As opções de efeitos não invadem o palco, aparecem sempre na parte inferior e ocupam pouco espaço.

cool.gif Fácil acesso a todos os recursos (Ferramentas, Texturas, Efeitos).

Ex.: Criar (scanlines), colocar texturas diversas... Linhas pontilhas.

Obs.: Software que permite você colocar texturas até na linha.

2 - Photoshop:

a) Ambiente de trabalho: Se por exemplo, você precisa criar um gradiente, ou colocar algum efeito, as janelas ocupam um espaço grande no layout, no final você praticamente não consegue ver o que está fazendo com tanta janela aberta. Porque quase sempre que você for escolher algum efeito, aparecerá uma nova janela sobre a última (Quem usa sabe muito bem o que é isso).

b)Se quero por exemplo criar umas (scanlines), aquelas linhas horizontais, terei que fazer vários passos, do tipo tutorial, até chegar ao resultado. coisa que no fire eu já tenho um textura pronta. Não só (scanlines), muitas outras coisas, preciso de fazer vários passos até a conclusão final. E sabemos que hoje, agilidade e qualidade andam juntas.

- Sei que talvez alguns vão falar, ele puxa saco do (FIRE). Mas não é por aí:

Agora em termos de QUALIDADE FINAL, vejo que os trabalhos feitos no (PHOTO) são superiores daqueles feitos no (FIRE).

Ex. Crie uma barra e coloque um gradiente linear no (PHOTO) e depois no (FIRE), ponha-os frente a frente. Você pode falar, ficou igualzinho. Mas se você olhar na qualidade das cores, elas ficam mais vivas ou realçadas no (PHOTO). Já percebi isto várias vezes. Na qualidade final, o (PHOTO) se destaca um pouco mais.

( O FIRE não é ruim por causa disso, de forma alguma ).

Se você for criar um site simples (Banner superior e menu), o FIRE dá conta do recado tranquilamente. Agora se for um template, o (PHOTO) dá mais qualidade.

MINHA OPINIÃO de usuário. (Não de fanático por um ou outro).

Por mais que eu goste do (FIRE), e gosto mesmo... Tenho que dar um braço a torçer para o (PHOTO) neste ponto.

Vocês que usam. Comparem, façam um teste, mas sendo justo, não tendo preferência.

Conclusão:

Sites simples, com um design mais conservador, o (FIRE) com sua interfaçe ágil, e suas ferramentas, executa o trabalho bem mais rápido do que o (PHOTO).

Agora, quando se quer um site com um design mais trabalhado, estilo templates, por exemplo, aquelas americanos. Não que você vai copiar um, falo da estrutura do design. Acho eu, que o (PHOTO), seria o software apropriado.

O software dos sonhos:

Engraçado, um tem toda a praticidade, e o outro tem todo tipo de efeito, e se não tiver, você criar na hora...

Talvez mais adiante, eles juntam todas as características em um.

Imaginem um (FIRE) com todas as possibilidades para a criação de efeitos diversos, e com a mesma qualidade do (PHOTO).

Ou um (PHOTO), com uma interfaçe própria para web, dando mais agilidade aos trabalhos.

Lembrando, a minha opinião é a de um usuário ativo constante, não de um professor ou expert. Não estou postando aqui para aparecer ou falar que sou melhor, pelo contrátio, ésta é a opinião de um usuário que pode ser mudada, é claro, mas para isso, tenho que ver na prática, no dia a dia o desempenho de cada um no que diz respeito a web. Disse na prática, não teoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E aí galera!

O FW tem efeitos da hora! para fazer efeitos é mais simples que PHOTO, mas eu também uso PHOTO!

Pra falar a verdade: eu uso mais FW e uso PHOTO no último caso!

Resumnido: O FW tem efeitos bons e bem simples de mexer!

OBS: Isso é opnião, e não flood! Se for flood, apague

Até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Utilizar o Fireworks é algo primeiramente que gosto muito. Me adaptei bem com ele, sendo que faz um ano e meio que estou o usufruindo para aplicações gráficas voltadas para Web.

Utilizava anteriormente o Photoshop, mas como o próprio nome do software diz, é voltado para fotos, aplicações fotográficas e manipulações, e eu tinha muitas dificuldades para utiliza-lo em aplicações de que eu estava necessitando, no caso, a Web.

Então foi me apresentado esta maravilhosa ferramenta, graças aos mestres da Macromedia, ps: por que temos que respeitar e muito estes caras, sendo que os softwares da Macromedia são ótimos, tanto em termos de interface, integração, desenvolvimento.;

e continuo até hoje. Meu aprendizado foi quaze que totalmente autodidata, questão de querer aprender, ir de atrás, ler os tópicos da Scriptbrasil, Imasters entre outros mais e com isso, me aperfeiçoando com o tempo!

Atualmente sinto que domino 70% do FireWorks, tem muitas coisas ainda para aprender e por isso tenho em mente que preciso continuar estudando e muito, no final, você ve o resultado e percebe que todo o esforço vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O Macromedia Fireworks e um programa totalmente versatil, onde sua capacidade entre integrações de outras ferramentas de trabalhos são invejados por outras empresas.

Seu ambiente trabalho e simples, e recursos favoraveis para criação de um bom trabalho.

Isso e um dos poucos motivos que eu alego em utilizar essa excepcional ferramenta em meus trabalhos.

Abraços

Cliford

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...