brunohjoia Postado Março 18, 2005 Denunciar Share Postado Março 18, 2005 Olá pessoal!!!Eu sou iniciante em C++... estou programando usando o Visual C++ 6.0. Será que algume poderia me explicar pra que serve cada uma das funções rand(), getch() e getche()??? Se for possível coloquem um exemplo simples....Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz_Junior Postado Março 19, 2005 Denunciar Share Postado Março 19, 2005 Ae amigo, já q você tah iniciando e quer saber dessas funções, dê uma olhada nesse site aki: http://www.cppreference.com/ lá tem o que você precisa.Agora sobre a função rand() dê uma olhada aki: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=52004Espero ter ajudado.Vlws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 oCx Postado Abril 2, 2005 Denunciar Share Postado Abril 2, 2005 ola tambem sou iniciante posso te ensinar a usar o getch e getche o rand ainda não sei (estou no tutoria da ufmg capitulo 4, ate hoje nunca ouvi falar isto )(estas funcoes são validas no arquivo cabecalho conio.h)getch() => Depois de digitar o caracter voce precisa digitar ENTERgetche() => Depois de digitar o caracter voce não precisa pressionar ENTER.ex com getch():# include <stdio.h>#include <conio.h>int main(){printf("\tPressione um tecla para ACABAR: ") ;getch() ;printf("!! Acabou !!") ;}ex com getche() ;#include <stdio.h>#include <conio.h>int main(){printf("\tPressione um tecla para ACABAR: ") ;getche() ;printf("!! Acabou !!") ;}No 1o Exemplo, quando você pressiona um caracter ele é escoado na tela e dpois de um enter o programa acaba.No 2o Exemplo, quando você pressiona um caracter ele é escoado na tela e o programa acaba rapidamente sem pressionar enter.[se era isto que queria saber ok, valeu] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 2, 2005 Denunciar Share Postado Abril 2, 2005 Na verdade, nem getche() nem getch() ficam esperando você tecla Enter. Ambos foram feitos para ler apenas um caracter do teclado e terminar imediatamente. A diferença é só que o primeiro ecoa o caracter na tela e o segundo não.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 oCx Postado Abril 10, 2005 Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 ola!quando compilei os dois mostraram o caracter. a unica diferenca que encontrei foi esta acima! falowz!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ilidio_isaac Postado Dezembro 17, 2015 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2015 (editado) #include "stdafx.h" // visual st... c++ 2013 #include <iostream> #include <conio.h> #include <cstring> using namespace std; int _tmain(int argc, _TCHAR* argv[]) // visual st... c++ 2013 { //teoria: _getche(); vs _getch(); /*_getch(); =>depois de a pressionar, automaticamente passa para o comando aseguir sem Enter, e sem mostrar o carater*/ cout << " aperte qualquer tecla:"; _getch(); /* _getche(); =>depois de a pressionar, mostra o carater, e não passa para o comando aseguir sem o Enter*/ cout << endl<<" aperte qualquer tecla:"; _getche(); cout << endl << endl; //pratica: /*depois de a pressionar, automaticamente passa para o comando aseguir: mostra ateristico(*) sem Enter, e sem mostrar o carater*/ cout << " aperte qualquer tecla:"; _getch();cout << "*"; /*depois de a pressionar, mostra o carater, e não passa para o comando aseguir sem o Enter, depois de Enter mostra ateristico(*)*/ cout << endl << " aperte qualquer tecla:"; _getche(); cout << "*"; cout << endl << endl; system("pause"); } Editado Dezembro 17, 2015 por ilidio_isaac trocar // por /* */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Dezembro 17, 2015 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2015 Por que você reviveu um tema com mais de 10 anos? O cara pode até estar morto huehuehueh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alysson Lopes Postado Agosto 8, 2017 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2017 Em 17/12/2015 at 18:00, vangodp disse: Por que você reviveu um tema com mais de 10 anos? O cara pode até estar morto huehuehueh Apesar de tanto tempo, o post continua sendo útil a muitos iniciantes como eu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Agosto 8, 2017 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2017 (editado) Apesar de tanto tempo, o post continua sendo útil a muitos iniciantes como eu. Não duvido... mas um fórum vai dirigido a aquelas pessoas que fizeram a consulta inicial. Responder uma pergunta dez anos depois já não é de interesse do usuário. Que seja útil para ti depois de mais 2 anos é outra historia, certamente passaram por aqui muitos outros estudantes. Não costumamos, e digo com s, porque penso que a maioria age da mesma forma.. a responder perguntas baseadas em possíveis usuários "futuros", isso é um fórum, se não encontrar o que anda buscando faça uma consulta que certamente alguém lhe responde. E sinceramente não recomendo usar conio, excetuando em contados casos. Pense do ponto de vista da sua aplicação ser livre de uma determinada plataforma, se você usar essa biblioteca, seu programa fica atado a windows. Imagine que você escreveu um programa com 50 mil linhas de código usando conio... Como você faria para levar o programa a outra plataforma como por exemplo Linux? Parou para pensar? É bem melhor fazer uso de funções 100% padrão, assim seu código será livre como um passarinho. Agora cada qual é dono do seu nariz para usar o que bem entender heheh. Editado Agosto 8, 2017 por vangodp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Souza De Lima Schroder Postado Janeiro 15, 2018 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2018 eu presisava de uma biblioteca que posibilitasse o programa executar normal e só se eu presionasse ele mudasse o curso<<<<<grato se puderem ajudar>>>> tipo ta la executando se depara com o comando e verifica se ta presionado e dai toma uma acao se tiver presionado e outra acao se não tiver!!!! tipo ta la executando se depara com o comando e verifica se ta presionado e dai toma uma acao se tiver presionado e outra acao se não tiver!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
brunohjoia
Olá pessoal!!!
Eu sou iniciante em C++... estou programando usando o Visual C++ 6.0.
Será que algume poderia me explicar pra que serve cada uma das funções rand(), getch() e getche()??? Se for possível coloquem um exemplo simples....
Obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.