brunohjoia Postado Março 18, 2005 Denunciar Share Postado Março 18, 2005 Olá pessoal!!!Eu sou iniciante em C++... estou programando usando o Visual C++ 6.0. Será que algume poderia me explicar pra que serve cada uma das funções rand(), getch() e getche()??? Se for possível coloquem um exemplo simples....Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz_Junior Postado Março 19, 2005 Denunciar Share Postado Março 19, 2005 Ae amigo, já q você tah iniciando e quer saber dessas funções, dê uma olhada nesse site aki: http://www.cppreference.com/ lá tem o que você precisa.Agora sobre a função rand() dê uma olhada aki: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=52004Espero ter ajudado.Vlws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 oCx Postado Abril 2, 2005 Denunciar Share Postado Abril 2, 2005 ola tambem sou iniciante posso te ensinar a usar o getch e getche o rand ainda não sei (estou no tutoria da ufmg capitulo 4, ate hoje nunca ouvi falar isto )(estas funcoes são validas no arquivo cabecalho conio.h)getch() => Depois de digitar o caracter voce precisa digitar ENTERgetche() => Depois de digitar o caracter voce não precisa pressionar ENTER.ex com getch():# include <stdio.h>#include <conio.h>int main(){printf("\tPressione um tecla para ACABAR: ") ;getch() ;printf("!! Acabou !!") ;}ex com getche() ;#include <stdio.h>#include <conio.h>int main(){printf("\tPressione um tecla para ACABAR: ") ;getche() ;printf("!! Acabou !!") ;}No 1o Exemplo, quando você pressiona um caracter ele é escoado na tela e dpois de um enter o programa acaba.No 2o Exemplo, quando você pressiona um caracter ele é escoado na tela e o programa acaba rapidamente sem pressionar enter.[se era isto que queria saber ok, valeu] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...